quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Barbeiro demoníaco da rua Fleet



Sinopse:Baseado no musical da Broadway que conta a história infame de Benjamin Barker, conhecido por Sweeney Todd, que abre uma barbearia em Londres apenas como fachada para uma sinistra parceria com sua inquilina, a srta. Lovett.


Pessoal, hoje eu irei ao cinema com duas amigas, a Patrícia e a Taiane. Vamos assistir este filme do Johnny Deep, que particularmente é um melhores atores que conheço. Bem, conheço o trabalho, porque pessoalmente: ainda não! Mas então, espero que o filme realmente valha a pena!

Hoje pra variar...acordei tarde, porém se deve ao fato de eu ter assistido durante a madrugada: O Resgate do soldado Ryan, que é um filme muito bom para os apreciadores de assuntos sobre a 2ª guerra mundial. Fico imaginando às vezes, o quão drástico foram as guerras, mas também, o quão necessárias.
Por isso que defendo o papel da ciência História, porque através dela nós aprendemos quais foram os erros que os seres humanos cometeram no passado, ou seja, os fatos que desencadearam o ódio entre nações findando em guerras. Assim sendo, como professor, eu busco passar as atrocidades das guerras, porém meu ofício não me deixa omitir certos fatos. No paragráfo acima citei que as guerras foram necessárias. Como assim? Explico.
Muitos instrumentos e tecnologias foram desenvolvidas em épocas de combate, e que hoje estão em nosso dia a dia, como o computador, vacinas (psicilocibina), chapa de raio x, desenvolvimento de motores mais eficientes para os carros, desenvolvimento de aeronaves, etc...Por este lado as guerras impulsionaram o desenvolvimento e uma mudança cultural das sociedades em detrimento de milhares de vidas

O que sempre nos resta, é torcer....torcer para que nenhuma outra guerra ocorra. E que as novas tecnologias sejam desenvolvidas pacíficamente, de um modo mais lento, porém nulo de carníficina.

Nenhum comentário: