quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Barbeiro demoníaco da rua Fleet



Sinopse:Baseado no musical da Broadway que conta a história infame de Benjamin Barker, conhecido por Sweeney Todd, que abre uma barbearia em Londres apenas como fachada para uma sinistra parceria com sua inquilina, a srta. Lovett.


Pessoal, hoje eu irei ao cinema com duas amigas, a Patrícia e a Taiane. Vamos assistir este filme do Johnny Deep, que particularmente é um melhores atores que conheço. Bem, conheço o trabalho, porque pessoalmente: ainda não! Mas então, espero que o filme realmente valha a pena!

Hoje pra variar...acordei tarde, porém se deve ao fato de eu ter assistido durante a madrugada: O Resgate do soldado Ryan, que é um filme muito bom para os apreciadores de assuntos sobre a 2ª guerra mundial. Fico imaginando às vezes, o quão drástico foram as guerras, mas também, o quão necessárias.
Por isso que defendo o papel da ciência História, porque através dela nós aprendemos quais foram os erros que os seres humanos cometeram no passado, ou seja, os fatos que desencadearam o ódio entre nações findando em guerras. Assim sendo, como professor, eu busco passar as atrocidades das guerras, porém meu ofício não me deixa omitir certos fatos. No paragráfo acima citei que as guerras foram necessárias. Como assim? Explico.
Muitos instrumentos e tecnologias foram desenvolvidas em épocas de combate, e que hoje estão em nosso dia a dia, como o computador, vacinas (psicilocibina), chapa de raio x, desenvolvimento de motores mais eficientes para os carros, desenvolvimento de aeronaves, etc...Por este lado as guerras impulsionaram o desenvolvimento e uma mudança cultural das sociedades em detrimento de milhares de vidas

O que sempre nos resta, é torcer....torcer para que nenhuma outra guerra ocorra. E que as novas tecnologias sejam desenvolvidas pacíficamente, de um modo mais lento, porém nulo de carníficina.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Ser-me-ei Professor!

Pois é amigos....Ando muito com a cabeça quente. Eu prestei um concurso para Agente de Organização Escolar, passei. Ao escolher a escola, fiquei sabendo que a diretora poderia designar meu cargo para a parte burocrática (secretaria) ou como inspetor de alunos. Batata! Designou-me para o segundo ofício, do qual não faço a mínima idéia de como trabalhar. Muitos professores da Maria Joaquina falaram que eu deveria ir sim, pois teria uma estabilidade financeira, outros falaram que eu deveria pensar mais.
Mas o que me faz tomar a decisão é o estresse por antecipação que sofro. Ao chegar na escola que escolhi, a diretora tratou-me de uma forma que eu detestei. Tudo bem leitor, não somos obrigados a gostar de ninguém, mas espera-se que em um primeiro encontro haja respeito e não arrogância e chantagens, como foi a conversa que tive com a diretora.
Trabalhando como professor eventual, eu não tenho estabilidade financeira, mas pelo menos tenho "liberdade" e faço o que gosto. E também, atuando como inspetor de alunos, eu teria apenas 12 meses de segurança, porém, o Estado poderia demitir-me antes de completar este período, e talvez ano que vem: Eu estaria sem emprego.
Duvidoso é....mas tô seguindo o meu coração.
E também: vivo hoje, e não o amanhã!

ABRAÇOS!

DENIS

Terça-feira!

Leitor, vc que me acompanha sabe que vivo um dilema! Pois então, hj estou querendo muito abandonar o concurso e fazer o que eu gosto, que é dar aula, mas enquanto isso estou pensando muito. Construíndo argumentos para que eu possa ter certeza. As inspetoras pediram que pensasse muito, nem consegui dar aula hoje....mas vou tomar uma medida logo logo...
Ahhh! Amanhã tem cinema...iuupi...vou com umas alunas muito gente boa..é a Taiane e a louca da Patrícia (louca no bom sentido)....hehehe
Abraços
Denis

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Conversa de amigo!

Às vezes a conversa com um amigo pode te confortar a ponto dele saber exatamente o que vc sente. Ronaldo e eu tivemos uma conversa interessante...ele simplesmente disse exatamente o que eu sentia, sem eu ter falado sobre o assunto.
Puta! É muito interessante vc escutar uma outra pessoa destrinchar tudo o que vc sente, é algo fantástico, pois vc recebe o diagnóstico, e tendo este fica mais fácil de vc conseguir "curar-se".
Mas acho que já estou me acostumando com a nova profissão, por mais sombria e tenebrante seja! O que deixa-me inteiramente frustrado é saber que a minha nova diretora é arrogante!
Desafios!.... Só que eu os odeios...
Bem, vou indo nessa, amanhã dou aula em duas 5ª e uma 7ª série. O pior é que estou com medo da reação dos outros na escola quando saberem desta notícia, tenho medo de ser taxado como errado, ou que fiz uma besteira. Sinto que as inspetoras não irão gostar quando souberem....depois conto a reação.
Abraços
Denis

Indecisão!

Hoje acabei optando por ser Agente de Organização Escolar para trabalhar. Escolhi uma escola perto de casa, e me arrependi profundamente pois fui designado para o cargo de inspetor de alunos. Além de a diretora ter demonstrado umas atitudes arrogantes. Estou muito confuso, quero desistir, mas penso pelo lado financeiro. Porém dando aulas como professor eventual eu consigo tirar meus quebrados, mas com a atual lei do governador de que professor tem apenas direito a 6 faltas médicas, cortaram a minha fonte de sustento, porque 80% do meu salário advém de uma professora que tira faltas médicas.
Leitor, sinto-me arrasado, nem comecei a trabalhar lá, mas já estou muito ruim...minha mãe pede para que eu experimente antes de desistir, pois talvez seja apenas a primeira impressão mesmo. O pior é que sofro muito antecipadamente.......
Mas é isso....abraços...denis

domingo, 27 de abril de 2008

E a China?

Eu como um professor de Geografia, não poderia deixar de analisar a China com um olhar mais crítico, quando abordo sobre este país em sala de aula, faço questão de explicar que este "gigante asiático" não é as 1000 maravilhas como muitos pensam e como a mída passa. Dizer que crescimento econômico implica em desenvolvimento é pura besteira, ou história da Carochinha. Para se ter uma idéia, a China é adepta do sistema econômico comunista, este sistema tem seus pontos positivos e muitos ponto negativos, um deles seria a organização da sociedade: por ter uma população de 1.331.000.000 (um bilhão trezentos e trinta e um milhões de habitantes), o governo teve de estabeler uma organização de seres humanos a fim de movimentar economicamente esse batalhão de pessoas, e praticamente 3/4 da população chinesa tiveram que trabalhar no setor agrário para produzir alimentos para toda a população. No campo as pessoas tinham que conviver com o trabalho árduo e com a falta de condição apropriada de vida. Em contrapartida na cidade chinesa a condição de vida é melhor, e atualmente o "comunismo de mercado" (capitalismo controlado pelo governo) vem proporcionando a incorporação do costume ocidental aos chineses, um exemplo disso são as lojas do McDonalds espalhadas pelas grandes cidades. Porém o mais intrigante é o fato de haver os "ilegais" na cidade. Como assim? O que são ilegais? Bem, quem nasce na zona rural, deve crescer e trabalhar na zona rural e lá morrer, porém no campo a condição de vida é precária, o que faz com que muitos chineses migrem para as cidades, o que é considerado ilegal. Então essas pessoas empregam-se em serviços pesados como: a construção cívil, ou são escravizadas em lares chineses como empregados domésticos.
Existem dados sobre de Instituições Internacionas sobre a violência contra a mulher, segundo relato de pessoas que conheceram este país, as meninas são raptadas das suas famílias e levadas para outras regiões, onde se casam a força com homens mais velhos e são estupradas para engravidarem e continuarem com a consagração da geração familiar. Isso ocorre, pois a China adotou a política do filho único, o que dá direito a uma família ter apenas um filho, e por ser um um país machista as famílias preferem ter um filho homem, porque é o homem que leva o sobrenome da família e quem cuidará dos pais quando estes estiverem velhos. Conclusão isso gerou um enorme problema, pois quando as mães davam a luz a uma menina, esta na maioria das vezes era morta ou abandonada em um orfanato, o governo precisou até proibir o exame de ultra-som a fim de não serem cometidos abortos quando a gravidez era de uma menina. Trocando por miúdos, atualmente existem muitos homens e poucas mulher, estima-se que existem hoje três homens para cada duas mulheres, parece que não é um problema tão grave, mas se pensarmos de acordo com a população chinesa é sim, pois atualmente 40 milhões de homens estão em idade de se casar. A pergunta é: com quem? Faltam mulheres e eles correm o risco de permanecer solteiros e pior, não terem filhos.
Outro fato sombrio que ocorre na China é o controle da mídia e da internet, para se ter noção o governos chinês tem uma instituição pública que controla a web e todas as mídias do país, por exemplo: os canais de notícias internacionas não podem distribuir suas informações instantâneas sem passar pela agência de controle. A Tv a cabo na China é atrasada alguns minutos, para que esses inspetores possam analisar o conteúdo, e caso este seja sobre algum ponto negativo sobre a nação chinesa, o canal fica "preto" e sem som durante a exibição do assunto. Liberdade de Imprensa lá é nula.

Veja outros pontos que pra nós ocidentais é muito diferente:
  • Ver filme erótico pode dar cadeia (se você for pego, claro). Gays também são perseguidos por lá. Anúncios, passeatas ou personagens gays na TV são proibidos.
  • O que nós chamamos de boa educação e higiene não se aplica na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua. Soltar puns em público é a coisa mais normal do mundo.
    O que chama mais atenção é o hábito de cuspir : chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva. E fuma-se até em aviões na China.
  • A questão ambiental na China também é preocupante, das 20 cidades mais poluídas do mundo, 16 são chinesas.
  • Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o ideograma do 4 é parecido com o da morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos, e muito utilizados por estrangeiros. Já o número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Não é à toa que os jogos Olímpicos começarão no dia 8 de agosto de 2008, às 8:08 da noite.
  • Os bebês chineses andam com a bunda de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. E em último caso, vai na rua mesmo.

  • Segundo tradição do interior do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida. Para evitar isto, os familiares tentam arrumar o chamado "minghun", ou casamento após a morte, enterrando uma noiva-fantasma ao lado do solteirão. Quanto mais nova a moça, melhor, e o preço pode chegar a US$ 2000,00, ou seja, muitas moças são assassinadas para que seus corpos sejam vendidos a fim de ocorrer este ritual.

Então agora posso falar que este "gigante asiático" como muitos economistas dizem, tem problemas socias gigantes. Espero que a mídia brasileira nos jogos olímpicos divulgue um pouco mais sobre a China.






Fim de domingo!


 
    É estranho mais quando o sol começa a desaparecer no domingo, uma angústia me corrói, fica tudo tediante pra mim, não tem mais graça, perco o sono, fico ansioso...Tudo porquê segunda-feira está começando, e nesta segunda terei que tomar uma decisão séria, da qual só poderei tomar na hora do acontecimento.
    Conceteza não dormirei hoje!
    Leitor, criei meu MySpace, quem quiser me adicionar é buscar lá DRF, ou simplesmente: Denis Roger Faria. Praticamente não sei mexer naquilo, mas vou tentar emplacar mais aquele pedaço do Cyberespaço...hahaha...(saudades das minhas aulas de sociologia)

Bom é isso!!!!!!!!

BoM fIm De DoMiNgO!
Sabe, não poderia deixar de comentar com tanta euforia que: RECEBI O PRIMEIRO COMENTÁRIO DO BLOG! UHUULL....estamos evoluíndo, penso que esse espaço um dia se tornará mais "pop" hehehe. Fael, valeu pelo coments. Vc é um amigão!
Domingo, como será esse dia? Eu programei ele pra poder estudar pedologia, escanear algumas revistas e revisar alguns assuntos, dos quais me encontro muito confuso.
Mas não estou a fim de falar sobre o dia em questão, e sim comentar algo que aconteceu: Meu amigo Pedro, uma pessoa que admiro muito, é adepto das palestras de auto-ajuda, o que para mim não passa de uma psicologia enlatada, porque todo esse tipo de idéia fast-food vem de um princípio que se resume em: querer é poder! Entretanto, as pessoas insistem em adotar essa metodologia a fim de satisfazer o ego com pensamentos de motivação e perseverança. Esta duas últimas palavras já devem ser uma característica da pessoa.
De uma maneira mais explícita, as pessoas na verdade não assumem que são feias, desorganizadas, preguiçosas, ignorantes, etc. E por não assumir não tentam modificar-se, ficam acomodadas pensando que o mundo conspira contra ela, então adotam a auto-ajuda, já que são incapazes de modificar-se.
Agora gostaria de saber se essa auto-ajuda funciona pra uma pessoa que nasceu numa periferia dos grandes centros urbanos, e que convive direto com a violência, falta de estudo, falta de condição de vida, qual é a motivação deste ser? E um sertanejo analfabeto e hostilizado pela seca do nordeste não tem esperança de melhoria de vida, sendo que quando vem a chuva, terá apenas uma mesa menos pobre em alimentos, mas continuará na sua vida sem esperança de ascenção social. E por que auto-ajuda é ministrada apenas para as classes mais abastadas?
No fundo todos querem riqueza! Preste atenção, toda auto-ajuda motiva vc a trabalhar mais, ser reconhecido no trabalho, ser mais dinâmicos, etc, o que irá gerar: dinheiro....ou seja, dinheiro é a felicidade pra essas pessoas que o sistema já consumiu. O capitalismo alimenta a líbido do desejo de consumo.

Felicidade? Não, dinheiro!
Dinheiro = poder.

sábado, 26 de abril de 2008

Eu odeio a Nádia!
























Naja é um gênero de cobras da família Elapidae natural do Sul da Ásia e da África. São conhecidas pelos nomes populares de cobra-capelo ou cobra-de-capelo. São animais peçonhentos, agressivos e bastante perigosos. Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros.

Pois então, é até malvadeza de minha parte, comparar esse animal simpático a terrível Nádia!

Para situar você leitor, Nádia é uma professora que tenho na faculdade, uma pessoa totalmente anti-didática, ou seja, ela não sabe ensinar, pois sua metodologia aplica-se em passar transparências, falar palavras técnicas e conceitos químicos que para um curso de ciências humanas se torna díficil de entender. Mas tudo bem, o pior é que ela é arrogante, egoísta e faz terrorismo com a sala. Uma colega uma vez, em dia prova, perguntou como se escrevia montimorilonita, pois ela estava confusa, simplesmente a professora cancelou a prova da sala inteira, alegando que a minha amiga havia feito um coplô de passar resposta para sala.
Na minha prova, ela esqueceu de corrigir 2 perguntas, pois deve ser cega também, porque era evidente a resposta, sem contar que minha letra é grande, quando fui alegar o erro de correção, ela disse: "Eu não erro em correção, simplesmente vc deve ter colocado isso aí quando te entreguei a prova"....Gente nesse dia saí fervendo da sala, olha desejei mais 1000 situações diferentes de mortes dolorosas que essa mulher deveria passar. Não fiquem assustado, mas quando nos irritamos de mais com uma pessoa, a ponto de pegar uma ogeriza por ela, temos os pensamentos mais diabólicos para esta pessoa em questão.
A questão em si: Por quê esta mulher ainda dá aula? Resposta: ela é funcionária pública, e a sala onde estudo a maioria caga de medo dela....conclusão: uma gota só não faz tempestade.