quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Oui, soy yo, meu amigo.


Mon Dieu! Meninos e meninas, este blog está até com teias de aranha.....afff, consegui ficar mais de 1 ano sem postar nada aqui, mas, mesmo assim consegui audiência, pois quando olhei minha caixa de e-mail do hotmail: eis que vi comentários de postagens anteriores que eu realizei neste espaço virtual, ou como diria o sociólogo espanhol Manuel Castells, neste cyberespaço.
Desculpem-me pelo abandono, mas é que não andava inspirado a escrever.
Eu tenho que praticar a escrita aqui no blog, e nada melhor do que escrever neste dia sobre a Independência do Brasil.
Quereeedos, hj fazem 189 anos que Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, ufa.....conhecido mais como Pedro, o devasso, ou Dom Pedro I, ou ainda, Pedro do Brasil, proclamou a Independência do Brasil.
Dizem as boas, mas principalmente, as más línguas, que Dom Pedro I deu o grito da Independência depois de uma paradinha básica às margens do Rio Ipiranga para defecar, este rio, que além de receber as fezes do recém auto-intitulado imperador do Brasil, para infelicidade do ambientalistas, hj em dia recebe fezes e dejetos industriais de grande parte da cidade de São Paulo.
O Brasil mudou muito desde 7 de setembro de 1822 até hj, passamos maus bocados, e hj sonhamos em ser uma democracia capitalista pujante e rica.
Temos uma mulher como mandatária maior, porém, não é a primeira vez que uma mulher comanda o Brasil, a princesa Isabel, ou como em registro: Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon, a neta do proclamador da Independência, governou o país nas ausências de seu pai, e se somarmos os dias em que Isabel governou o Império Brasileiro (olha que chique, já fomos um império) dariam mais de 4 anos, o que lhe garante até agora o título de mulher que mais tempo governou o Brasil, agora, caso nossa presidenta, Dilma, conseguir fazer um bom governo, e faço votos de
que o faça, e se candidatar à reeleição e ganhar, aí sim, a Dilma poderá de fato ser a mulher que mais tempo comandou o Brasil.
Mas isso, é claro, é apenas uma suposição.
Ai, já estou ficando fatigado....Só para terminar, acrescento que espero mais 189 anos de independência para o Brasil, ou melhor, que até os fins dos confins do tempo da Terra, sejamos independentes.
Deni
Ps: E espero que todo brasileiro, um dia, saiba que no dia 7 de setembro, o Brasil aniversaria sua independência.
ps2: E todo o brasileiro, que se diz e gosta de ser brasileiro, pelo menos uma vez na vida, deve ir visitar o Museu do Ipiranga, que fica em frente ao local, onde, supõe-se que Dom Pedro I deu o grito da Independência. Abaixo, dê uma olhadinha da faixada do Museu, e vamos ser sinceros, parece um palácio europeu, né não? Mas fica em São Paulo, "terra da garoa", que já não
é mais "terra da garoa", mas isso é tema pra outra postagem.
ps3: Eu ainda não consegui dar um visual melhor ao blog e consertar as medidas dele, então para vc visualizar melhor a imagem, é só clicar em cima dela, para que vc possa vê-la inteira.




Nenhum comentário: