terça-feira, 21 de abril de 2009

O presidente homófobo estará em maio no Brasil.

Muitos já viram este cara (foto abaixo) na televisão, ou já leram alguma reportagem sobre ele. Este é o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad de 53 anos.


Eu estava lendo uma carta do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), em que o órgão brasileiro se mostra preocupado com a atitude Armadinejad na Conferência sobre Discriminação Racial realizada pelas Nações Unidas em Genebra, onde afirmou que nunca houve o Holocausto na 2ª Guerra Mundial. Pois bem, ao terminar de ler a carta, me deparei com a seguinte informação:
"Presidente do Irã visitará o Brasil na primeira semana de maio"
Eu fiquei chocado ao saber que em terras "tupiniquins" iremos receber esse político homófobo, retrógrado e fantoche dos Aiatolás.
Já que falei dos Aiatolás, deixe-me explicar de uma maneira bem simples e grosseira a organização do governo Iraniano:
Em 1979, o Irã passou por uma mudança radical, antes o país era governado por um monarca, o Xá (palavra que possui o mesmo sentido de rei para nós, ocidentais). Pois então, quando o Xá Reza Pahlevi foi deposto do governo pela chamada Revolução Islâmica, emergiram no poder os Aiatolás (sinais de Alá), que são os maiores postos da hieraquia religiosa Islâmica. Os Aitolás, numa comparação esdrúxula, seriam o equivalente aos bispos da Igreja Católica.
No caso, existem no Irã 4 poderes: O Executivo (presidente), Legislativo (parlamentares), Judiciário (Juízes) e o Conselho dos Guardiães, este acima dos outros poderes e composto pelos Aiatolás, portanto, são os Aiatolás que governam o país de fato, e como são clérigos, conduzem o país de acordo com a religião, ou seja, o país se tornou uma Teocracia (governo de deus, no contexto, o governo de Alá).
O país vai contra a diversos direitos humanos, como a liberdade sexual. Homossexualidade no Irã é crime, e a pena para pessoas homossexuais é a execução, serei mais claro, enforcam os gays e as lésbicas.

Bom, mas vamos aos fatos, em 2007, Ahmadinejad foi a Nova York na conferência da ONU, e lá aproveitou para dar uma palestra na Universidade de Colúmbia. Nesta palestra foi perguntado a ele sobre a violação dos direitos humanos no Irã e a perseguição aos gays, e sorridente Ahmadinejad respondeu:
"nós não temos homossexuais no Irã. Eu não sei quem disse isso para você".

Abaixo um vídeo do Youtube, em que mostra Ahmadinejad dizendo que não existem homossexuais em seu país. Está em inglês mas vale a pena ver mesmo assim, prestem atenção na reação da platéia após a afirmação do líder iraniano.



Em maio, receberemos tal personalidade que ao pisar em Terras brasileiras desrespeita nosso território democrático, pois seus pensamentos vão contra aos ideais pelos quais tantos homens e mulheres já lutaram e morreram neste país, o direito à liberdade, liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade de ir e vir e a liberdade sexual.
Tá! Porém é uma visita política, e em política de outros países não metemos "os bedelhos", mas convenhamos, estamos falando de direitos humanos, e é impossível não criticar nos dias de hoje aqueles que agem de maneira hostil com outros seres humanos.
Pra mim, o que ocorrer na "puta que pariu" e ferir os direitos humanos, vou buscar ser totalmente crítico e, sim, vou utilizar um discurso pra criminalizar tais atitudes, a fim de defender uma toda humanidade.

Abraços!
Deni Rogê

2 comentários:

Giovani disse...

Pois é, e se fosse, pro exemplo, o prefeito de Berlim, que é gay, que estivesse visitando o Irã? o que esse sujeito iria fazer? Como a população reagiria?

Depois vão me dizer que a religião prega o melhor "viver".

Hugo disse...

E será que ele vem fazer o que aqui, hein??? Tomar um cafezinho com o Magno Malta??? E o pessoal da organização da parada??? Será que vão preparar alguma recepção??? Imagino que não, vão estar a todo vapor compondo as fantasias...
Brincadeiras à parte o Brasil é um país ideal para visita de qq líder, de qq coisa... Pode ser homofóbico, racista, nazista, terrorista, o diabo... Vai ser bem recebido, tomar caipirinha e ver mulata sambando... E tudo por que somos um povo tranqüilo, camarada... Vale tudo, aqui não tem preconceito... Deveriam fazer os encontros do G8 aqui... Tolice, o que nos falta na verdade é educação, e é pela falta dela que o Senhor Mahmoud Ahmadinejad, vai sair admirado com esse sensacional país... Se duvidar ainda vai dizer que Lula... O Lula é o cara!!!