sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições Sujas de Leme!

Dá-me nojo!
As eleições municipais são muito "nojentas" pelo motivo da baixaria que os candidatos promovem para conseguir o voto do eleitor.
Vale ficar na rua principal da cidade com cartazes, e bicicletas com a foto do candidato, vale passar na casa do conhecido - que só é lembrado nos tempos de eleição, vale pagar churrasco para amigos, vale reunir pessoas na surdina e dar 30 reais sem mais nem menos, ah! sem esquecer de tirar uma fotocópia dos títulos das pessoas que compareceram na reunião, ou seja, uma forma de promover um certo receio no eleitor e induzi-lo a votar no tal candidato!, vale ligar em casa e pedir voto, vale presentear certas pessoas...e coisas a mais...
Leme , esse pequeno povoado feudal - feudal no sentido de estar sendo governado pela mesma oligarquia vigente desde o militarismo - possui 84 mil habitantes aproximadamente, e por volta de 63 mil eleitores aptos a votar. Sua economia baseia-se no setor agro-industrial, merecendo destaque o setor terciário (comércio e serviços).
Nessas eleições possuímos 4 candidatos a prefeitura e, um dos candidatos tenta a sua reeleição. São 123 candidatos a vereadores, para preencher 11 vagas.
Bem os candidatos a prefeito desta cidade, todos, estão sendo processados na Justiça, sendo que o atual prefeito, possui nas costas processos de improbidade administrativas, ou seja, participações em desvios de recursos públicos.
O mais engraçado de tudo, é que o povo vota pensando naquela frase "rouba, mas faz"...caramba quando a maioria vai entender que com o dinheiro roubado poderia ser construído um hospital, creches, melhorar a educação (que no quesito qualidade em formação do alunos esta trágico!)?
Se o supermercadista, o pseudoeducador e o pau de galinheiro não conseguirem sua reeleição eu vou dar pulos de alegria! Lembrando que o primeiro participa dum lance de empresas fantasmas, além de um radialista também estar no meio e pretendendo ser um vereador. Só de pensar deu-me náuseas.
O mais engraçado também é o falso puritanismo dos candidatos, olhe, eu cometo erros, e sei disso, mas uma pessoa que se propõe ajudar a comunidade e não é candidato, nessa pessoa eu confio e lhe credencio verdadeiras honras de cidadão fraterno, mas aquele que é candidato e faz algo para beneficiar a comunidade, está buscando estrelas para sua campanha, e caso rolar algum comentário e dizer: "eu não faço isso para me promover, mas para o bem comum"...quanta DEMAGOGIA....
A Câmara, do nosso explorado município, é fétida! fétida por uma 1/2 dúzia de pessoas, porém, devo destacar que existem os transparentes e corretos, mas no caso de Leme a maioria já é corrompida!
LEMENSES VAMOS RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES DE LEME!
CHEGA DESSES MESMOS.
PORÉM, RENOVEMOS PARA MELHORAR!

Um comentário:

Anônimo disse...

MARAVILHOSO SEU DIRSCURSO D!!!
AGORA SÓ FALTA O POVO COLOCÁ-LO EM PRÁTICA!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!