sábado, 19 de julho de 2008

Leme é tão conhecida como se pensa...

Quando estou lecionando, busco exaltar e explicar muitas características do município de Leme, a fim de que os alunos possam conhecer mais a cidade em que vivem, entrentanto para eles é piada, e sempre escuto essas frases:"pois o que tem de atrativo em Leme?", "Leme nem no mapa tem!", "hahaha, Leme!? Tá gozando comigo?"
Ao fazer minhas pesquisas pela net, encontrei na Wikipédia artigos sobre a cidade de Leme em Português (é lógico!), Inglês, Italiano, Norueguês (:S), Russo (eita!) em Bishnupriya (idioma falado em algumas partes da Índia, Paquistão e Bangladesh) além do Volapuque (um idioma artificial; criado em 1880 por Johann Martin Schleyer,).
Dêem uma olhada:

Em Bishnupriya:


Em Russo:


Se quiser vc mesmo conferir, procure Leme na wikipédia!

Um comentário:

Felipe Colpani disse...

Eu já tinha visto o artigo sobre o Município de Leme no Wikipédia/Português, agora em Inglês, Italiano... e em Volapuque (uma língua que até então eu desconhecia!), estou ''chocado'', rsrsrs.

Não sabia que Leme era tão ''importante'' assim (que honra)!

Até +