domingo, 7 de setembro de 2008

O País dos Ricos

Pensa que vou falar dos EUA?
HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Apesar dos Estados Unidos ser a potência econômica mundial, irei comentar sobre o Brasil. Assustou?! Como assim?! O Brasil um país de RICOS?

Yes :P



Evidente que o nosso país tem ricos, somos a 8ª nação mais rica do planeta.
Mas como pode existir pobres aqui?
RE: Essa pergunta é facil de ser respondida com base nos dados do IPEA(2008), este detalhou que 10% da população brasileira detém 75,4% das riquezas do Brasil e os 24,6% das riquezas que sobraram - ainda bem que sobrou - fica com a gente, o povão, ou seja, 90% da população.
Assombroso, não é?!
E no dia 05 de setembro, o portal Folha divulgou uma notícia que me inspirou a escrever esse post. A reportagem relata uma pesquisa feita pelo The Boston Consulting (BCG), confirmando a tese da concentração de renda no Brasil, pois existem no Brasil 220 mil milionários que juntos somam a riqueza de US$1,2 trilhão aplicados no mercado financeiro, este volume corresponde a 81% do valor do PIB brasileiro registrado em 2007 (US$ 1,48 trilhão).
Diante desses números, o que poderemos fazer? Nada! Apenas analisarmos e torcermos para quem sabe um dia fazermos parte desse grupo seleto....

3 comentários:

Catarino disse...

E o pior é que o governo chama de imposto de renda o que na verdade é imposto sobre salários e nos deixa a cada dia mais pobres.
A desigualdade tente a crescer.
Vim conhecer seu blog e convidar que visite o meu.
Abraço.

brent disse...

Viva Capitalismo.
Somente o liberarismo pode levar à uma competição justa e fazer com que tudo melhore.
Aleluia.

Salvem os bons e velhos exploradores da sociedade proletária.

leandro disse...

Ou então torcer para o Massa na F1 e para seleção se classificar nas eliminatórias... mandou bem!