terça-feira, 4 de março de 2008

Alegria de VIVER

" Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar"

Só o mestre Gonzaguinha pra defenir em alguns versos o quão bela é a vida.
Na segunda-feira (03/03/08) participei de uma experiência maravilhosa, a convite de um amigo fui visitar um grupo da 3ª idade que se reúne para cantar. Logo no começo já fui abordado por senhoras que me cumprimentavam e conversavam comigo, demonstrando uma cordialidade e carisma imenso a um desconhecido (eu).
No início da oficina, foram feitos alguns exercícios de articulação do maxilar, língua e pescoço, o que gerava risos, mas o que eu admirava era o enorme carinho que meu amigo tem pelas pessoas do grupo. O hino do grupo (desconhecido por mim) e depois o hino da minha cidade, que faço questão de cantar.
Depois todos abriram a sua pasta com letras de músicas, e eis que a ALEGRIA DE VIVER manisfestava em cada pessoa do grupo, eu me contagiava e ao mesmo tempo me indagava: "Eles que teriam motivos pra estarem depressivos ou se queixando do poente da vida, porém estão vivos e alegres por causa da vida".
Para mim foi uma lição: "viver não é ruim e sim maravilhoso, independente da idade"
E por fim acabei cantando, e dentre as músicas CIRANDA DA ROSA VERMELHA.

"Teu beijo doce
Tem sabor do mel da cana
Sou tua ama, tua escrava
Meu amor
Sou tua cana, teu engenho, teu moinho
Tu és feito um passarinho
Que se chama beija-flor
Sou tua cana, teu engenho, teu moinho
Tu és feito um passarinho
Que se chama beija-flor
Sou rosa vermelha
Ai! Meu bem querer
Beija-flor sou tua rosa
E hei de amar-te até morrer"

Alceu Valença


Migos e migas.....muitas alegrias de viver!

Solstício de Verão!

Nenhum comentário: