sexta-feira, 20 de junho de 2008

O descaso com o evetual!

Bem amigos que acompanham este blog!
É, hoje foi um dia em que eu fiquei nervoso, a ponto de chorar.
O que houve?
Leitor, vou explicar!
Vcs sabem que eu leciono como professor eventual em uma escola da rede pública de são paulo, pois então, esta escola para mim foi uma verdadeira casa que me recebeu muito bem, e por causa disso, faço questão de dizer o quão maravilhosa ela é,e principalmente agradecer aos amigos que fiz lá!
Nesta escola, fui aprovado com o meu trabalho, e por isso sempre me chamaram, a ponto de pedirem que eu fique no lugar dos professores entram de licença, cujas aulas voltaram já que ninguém pegou na atribuição na DE.
Fui incumbido de ficar no lugar de uma professora muito querida e prestativa, dei as aulas e prossegui com a matéria como ela me instruiu, marquei até a prova, e explicava os conteúdos que eu passava.
Só que os professores da rede pública de são paulo, optaram por fazer greve. Ao meu ver a greve é legitima apenas no quesito de melhorar o salário e condições de trabalho como exemplo a melhoria na estrutura da escola, com computadores novos, televisores, data-show, e outras coisas. Mas os decretos que dizem que "professores não efetivos (ACT) deverão todo ano fazer uma avaliação para saber se eles estão aptos a lecionarem", isso sim eu concordo com o Estado, porque tem muito professor que não sabe explicar matéria e não tem competência nenhuma de ensinar, isso eu afirmo, pois fui aluno e sei o quanto sofri por ter professores assim. Agora se o professor é bom, este sim, terá a capacidade e maestria de ser aprovado nesta avaliação. E Também acho que o Estado deve premiar os professores que conseguem ensinar e fazerem os alunos aprenderem, isso se chama meritocrácia, ou seja, os excelentes profissionais serão premiados com melhores salários, incentivando o professor a melhorar a sua aula, isso já ocorre em escolas da Europa, EUA e Japão, por isso o ensino lá é desenvolvido.
Agora, nesta sexta-feira, ao chegar na escola, fui abordado por alunas, que vieram me dizer que a inspetora disse que eu não poderia dar aula. Como assim? Eu avisei os alunos na quinta-feira, que eu iria dar aula no outro dia, e ainda a coordenação não disse nada e passou o recado as salas que eu não tinha aderido a greve. Quando fui perguntar para a Inspetora, esta disse ter tentado me avisar, mas não conseguiu...não conseguiu? Espera lá! Eu tenho 2 telefones que ficam ligados 24hrs! Alguém me ligou? Ninguém....meu celular nem ligação perdida registrou.
Conclusão, fui até a direção da escola, mas lá, a vice direção disse que eu não poderia dar aula. Como não posso? As salas vieram em peso. A vice direção então na sala de aula, perante os alunos, disse de maneira grosseira que eu não poderia dar aula e ponto, que seu quisesse que fosse conversar com a direção.
De fato conversei mesmo, e espero um pedido de desculpas, pois em nenhum momento fui deselegante com esta pessoa que ocupa o cargo de vice direção na escola.
Mas o que deixa-me triste, é que os alunos, estes foram os prejudicados. A escola falhou em comunicar-me, e falhou por não ter um profissional na vice direção que me explicasse o motivo de eu estar impedido, pois nem isso, tal profissional teve a capacidade. Falta humildade e competência em certas pessoas.
De fato, cometi muitos erros, pois não sou perfeito, mas ninguém poderá me acusar de não cumprir com a minha função! Porque eu dou aula, eu ensino! Faço de tudo! Passo madrugadas em claro preparando aula, elaborando situações para lecionar. E em contra-partida, recebo desaforos de pessoas que só por estarem em um cargo elevado, abusam do poder dele.
De fato, houve um desrespeito sim, e ainda mais por eu ser eventual!
Bem, leitor, espero que compreenda!
Enquanto não houver humildade nas pessoas, essas pessoas serão frustradas, e incapazes de terem amigos.
Abraços

domingo, 15 de junho de 2008

Vídeo muito engraçado! Vale a pena ver!

See more funny videos at CollegeHumor

O Brasil é um país alegre e sem preconceitos! E o Papai Noel existe!

Hipocrisia é a palavra adequada para o Exército ao afimar que não é uma instituição homofóbica.
A homofobia não está presente apenas no Exército, mas nas forças armadas em geral, nas polícias militares estaduais, no governo (por ainda não ter a competência de criar uma legislação que assegure os mesmos direitos de um casal hetero a um casal homossexual), nas escolas(por professores permitirem piadinhas maliciosas em sala de aula, ou fazerem sarrismos com os homossexuais), na Televisão (por utilizar-se de uma imagem de poucos gays afeminados e "purpurinados" para criar um esteriótipo de que todo homossexual é uma figura caricata e purpurinada), na Igreja (por julgar um pecado a homossexualidade, e o pior, equiparar o amor entre iguais como o de um pecado de assassinato), e na maioria das famílias brasileiras (por serem moralistas, ou simplesmente serem neutras e não apoiar o membro da família que é gay).
Pois é Leitor, vivemos numa sociedade moralista, que tem instituições preconceituosas e que perseguem homossexuais, como ocorreu com o casal de sargentos do exército brasileiro, leiam a notícia abaixo e tirem suas próprias conclusões:

" Sargento Fernando, companheiro de Laci, também é preso

O Exército Brasileiro confirmou, na manhã desta sexta-feira (13), a prisão disciplinar de Fernando Alcântara Figueiredo, 2º Sargento e companheiro de Laci de Marinho de Araújo, também Sargento do Exército preso na semana passada após deixar a emissora Rede TV!, onde participava de um programa ao vivo.

Segundo o Centro de Comunicação do Exército (CComSex), Fernando foi preso por ter se deslocado para São Paulo sem autorização e também por se apresentar em público mal uniformizado. Ainda segundo o Exército, Fernando apresentou sua defesa mas ela não foi aceita pelo diretor do hospital onde o Sargento trabalha.

A pena será cumprida no quartel do Batalhão da Guarda Presidencial, e terá duração de 8 dias. Os dois Sargentos protagonizaram o primeiro caso de um casal gay assumido na história das Forças Armadas. "

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Barba à Abraham Liconln

Pois é amigos! Muitos devem se perguntar onde busco inspiração para o formato atual da minha barba, pois bem: Abraham Linconln.

Minha barba é igual a dele...hehehe.

ps: Linconln foi presidente dos EUA de 1861 a 1865. Sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra da Secessão (Guerra Civil Estadunidense que consistiu na luta entre 11 Estados do Sul latifundiário aristocrata e escravagista, contra os Estados do Norte industrializado, dedicado a estilos mais modernos de vida). Enquanto presidente, Lincoln soube preservar a unidade do país durante essa guerra civil.


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Rosana Hermann



Hoje leitor, vc deve estar se perguntando por quê a minha postagem é sobre a Rosana Hermann? Na verdade admiro muito esta mulher que atualmente é editora chefe e apresentadora do programa Atualíssima da Rede Bandeirantes. Agora vc deverá estar pensando o por quê de eu gostar dela, simples: a Rosana é uma profissional que merece estar na televisão, pois já trabalhou na Globo como roteirista do "Sai de Baixo" e do "Domingão do Faustão", também atuou como âncora do jornal matutino da Rede Record, o "Fala Brasil", além do seu último trabalho que merece destaque: como produtora do "Pânico na TV", em que escrevia os textos que eram utilizados nas matérias narradas pelo Emílio Surita em off, mas antes de tudo isso ela já foi mestre em física nuclear pela USP e também nesta mesma instituição cursou Jornalismo. Por sua formação já percebe-se que ela não é qualquer uma não, mas o que me faz admirar muito a Rosana Hermann é o seu blog: QUERIDO LEITOR. Este blog eu conheci ao acaso em minhas divagações pela internet, e atualmente não consigo ficar 1 dia sem lê-lo. Por isso recomendo a vc leitor, que são poucos, mas de qualidades, que acessem também este blog (QUERIDO LEITOR)que para mim é um grande exemplo de como a ferramenta "BLOG" deve ser usada.
E pra finalizar, como faz a Rosana em seu blog:
"Um beijo, um browse, um aperto de mouse do Denis".

quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Barbeiro demoníaco da rua Fleet



Sinopse:Baseado no musical da Broadway que conta a história infame de Benjamin Barker, conhecido por Sweeney Todd, que abre uma barbearia em Londres apenas como fachada para uma sinistra parceria com sua inquilina, a srta. Lovett.


Pessoal, hoje eu irei ao cinema com duas amigas, a Patrícia e a Taiane. Vamos assistir este filme do Johnny Deep, que particularmente é um melhores atores que conheço. Bem, conheço o trabalho, porque pessoalmente: ainda não! Mas então, espero que o filme realmente valha a pena!

Hoje pra variar...acordei tarde, porém se deve ao fato de eu ter assistido durante a madrugada: O Resgate do soldado Ryan, que é um filme muito bom para os apreciadores de assuntos sobre a 2ª guerra mundial. Fico imaginando às vezes, o quão drástico foram as guerras, mas também, o quão necessárias.
Por isso que defendo o papel da ciência História, porque através dela nós aprendemos quais foram os erros que os seres humanos cometeram no passado, ou seja, os fatos que desencadearam o ódio entre nações findando em guerras. Assim sendo, como professor, eu busco passar as atrocidades das guerras, porém meu ofício não me deixa omitir certos fatos. No paragráfo acima citei que as guerras foram necessárias. Como assim? Explico.
Muitos instrumentos e tecnologias foram desenvolvidas em épocas de combate, e que hoje estão em nosso dia a dia, como o computador, vacinas (psicilocibina), chapa de raio x, desenvolvimento de motores mais eficientes para os carros, desenvolvimento de aeronaves, etc...Por este lado as guerras impulsionaram o desenvolvimento e uma mudança cultural das sociedades em detrimento de milhares de vidas

O que sempre nos resta, é torcer....torcer para que nenhuma outra guerra ocorra. E que as novas tecnologias sejam desenvolvidas pacíficamente, de um modo mais lento, porém nulo de carníficina.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Ser-me-ei Professor!

Pois é amigos....Ando muito com a cabeça quente. Eu prestei um concurso para Agente de Organização Escolar, passei. Ao escolher a escola, fiquei sabendo que a diretora poderia designar meu cargo para a parte burocrática (secretaria) ou como inspetor de alunos. Batata! Designou-me para o segundo ofício, do qual não faço a mínima idéia de como trabalhar. Muitos professores da Maria Joaquina falaram que eu deveria ir sim, pois teria uma estabilidade financeira, outros falaram que eu deveria pensar mais.
Mas o que me faz tomar a decisão é o estresse por antecipação que sofro. Ao chegar na escola que escolhi, a diretora tratou-me de uma forma que eu detestei. Tudo bem leitor, não somos obrigados a gostar de ninguém, mas espera-se que em um primeiro encontro haja respeito e não arrogância e chantagens, como foi a conversa que tive com a diretora.
Trabalhando como professor eventual, eu não tenho estabilidade financeira, mas pelo menos tenho "liberdade" e faço o que gosto. E também, atuando como inspetor de alunos, eu teria apenas 12 meses de segurança, porém, o Estado poderia demitir-me antes de completar este período, e talvez ano que vem: Eu estaria sem emprego.
Duvidoso é....mas tô seguindo o meu coração.
E também: vivo hoje, e não o amanhã!

ABRAÇOS!

DENIS

Terça-feira!

Leitor, vc que me acompanha sabe que vivo um dilema! Pois então, hj estou querendo muito abandonar o concurso e fazer o que eu gosto, que é dar aula, mas enquanto isso estou pensando muito. Construíndo argumentos para que eu possa ter certeza. As inspetoras pediram que pensasse muito, nem consegui dar aula hoje....mas vou tomar uma medida logo logo...
Ahhh! Amanhã tem cinema...iuupi...vou com umas alunas muito gente boa..é a Taiane e a louca da Patrícia (louca no bom sentido)....hehehe
Abraços
Denis

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Conversa de amigo!

Às vezes a conversa com um amigo pode te confortar a ponto dele saber exatamente o que vc sente. Ronaldo e eu tivemos uma conversa interessante...ele simplesmente disse exatamente o que eu sentia, sem eu ter falado sobre o assunto.
Puta! É muito interessante vc escutar uma outra pessoa destrinchar tudo o que vc sente, é algo fantástico, pois vc recebe o diagnóstico, e tendo este fica mais fácil de vc conseguir "curar-se".
Mas acho que já estou me acostumando com a nova profissão, por mais sombria e tenebrante seja! O que deixa-me inteiramente frustrado é saber que a minha nova diretora é arrogante!
Desafios!.... Só que eu os odeios...
Bem, vou indo nessa, amanhã dou aula em duas 5ª e uma 7ª série. O pior é que estou com medo da reação dos outros na escola quando saberem desta notícia, tenho medo de ser taxado como errado, ou que fiz uma besteira. Sinto que as inspetoras não irão gostar quando souberem....depois conto a reação.
Abraços
Denis

Indecisão!

Hoje acabei optando por ser Agente de Organização Escolar para trabalhar. Escolhi uma escola perto de casa, e me arrependi profundamente pois fui designado para o cargo de inspetor de alunos. Além de a diretora ter demonstrado umas atitudes arrogantes. Estou muito confuso, quero desistir, mas penso pelo lado financeiro. Porém dando aulas como professor eventual eu consigo tirar meus quebrados, mas com a atual lei do governador de que professor tem apenas direito a 6 faltas médicas, cortaram a minha fonte de sustento, porque 80% do meu salário advém de uma professora que tira faltas médicas.
Leitor, sinto-me arrasado, nem comecei a trabalhar lá, mas já estou muito ruim...minha mãe pede para que eu experimente antes de desistir, pois talvez seja apenas a primeira impressão mesmo. O pior é que sofro muito antecipadamente.......
Mas é isso....abraços...denis

domingo, 27 de abril de 2008

E a China?

Eu como um professor de Geografia, não poderia deixar de analisar a China com um olhar mais crítico, quando abordo sobre este país em sala de aula, faço questão de explicar que este "gigante asiático" não é as 1000 maravilhas como muitos pensam e como a mída passa. Dizer que crescimento econômico implica em desenvolvimento é pura besteira, ou história da Carochinha. Para se ter uma idéia, a China é adepta do sistema econômico comunista, este sistema tem seus pontos positivos e muitos ponto negativos, um deles seria a organização da sociedade: por ter uma população de 1.331.000.000 (um bilhão trezentos e trinta e um milhões de habitantes), o governo teve de estabeler uma organização de seres humanos a fim de movimentar economicamente esse batalhão de pessoas, e praticamente 3/4 da população chinesa tiveram que trabalhar no setor agrário para produzir alimentos para toda a população. No campo as pessoas tinham que conviver com o trabalho árduo e com a falta de condição apropriada de vida. Em contrapartida na cidade chinesa a condição de vida é melhor, e atualmente o "comunismo de mercado" (capitalismo controlado pelo governo) vem proporcionando a incorporação do costume ocidental aos chineses, um exemplo disso são as lojas do McDonalds espalhadas pelas grandes cidades. Porém o mais intrigante é o fato de haver os "ilegais" na cidade. Como assim? O que são ilegais? Bem, quem nasce na zona rural, deve crescer e trabalhar na zona rural e lá morrer, porém no campo a condição de vida é precária, o que faz com que muitos chineses migrem para as cidades, o que é considerado ilegal. Então essas pessoas empregam-se em serviços pesados como: a construção cívil, ou são escravizadas em lares chineses como empregados domésticos.
Existem dados sobre de Instituições Internacionas sobre a violência contra a mulher, segundo relato de pessoas que conheceram este país, as meninas são raptadas das suas famílias e levadas para outras regiões, onde se casam a força com homens mais velhos e são estupradas para engravidarem e continuarem com a consagração da geração familiar. Isso ocorre, pois a China adotou a política do filho único, o que dá direito a uma família ter apenas um filho, e por ser um um país machista as famílias preferem ter um filho homem, porque é o homem que leva o sobrenome da família e quem cuidará dos pais quando estes estiverem velhos. Conclusão isso gerou um enorme problema, pois quando as mães davam a luz a uma menina, esta na maioria das vezes era morta ou abandonada em um orfanato, o governo precisou até proibir o exame de ultra-som a fim de não serem cometidos abortos quando a gravidez era de uma menina. Trocando por miúdos, atualmente existem muitos homens e poucas mulher, estima-se que existem hoje três homens para cada duas mulheres, parece que não é um problema tão grave, mas se pensarmos de acordo com a população chinesa é sim, pois atualmente 40 milhões de homens estão em idade de se casar. A pergunta é: com quem? Faltam mulheres e eles correm o risco de permanecer solteiros e pior, não terem filhos.
Outro fato sombrio que ocorre na China é o controle da mídia e da internet, para se ter noção o governos chinês tem uma instituição pública que controla a web e todas as mídias do país, por exemplo: os canais de notícias internacionas não podem distribuir suas informações instantâneas sem passar pela agência de controle. A Tv a cabo na China é atrasada alguns minutos, para que esses inspetores possam analisar o conteúdo, e caso este seja sobre algum ponto negativo sobre a nação chinesa, o canal fica "preto" e sem som durante a exibição do assunto. Liberdade de Imprensa lá é nula.

Veja outros pontos que pra nós ocidentais é muito diferente:
  • Ver filme erótico pode dar cadeia (se você for pego, claro). Gays também são perseguidos por lá. Anúncios, passeatas ou personagens gays na TV são proibidos.
  • O que nós chamamos de boa educação e higiene não se aplica na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua. Soltar puns em público é a coisa mais normal do mundo.
    O que chama mais atenção é o hábito de cuspir : chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva. E fuma-se até em aviões na China.
  • A questão ambiental na China também é preocupante, das 20 cidades mais poluídas do mundo, 16 são chinesas.
  • Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o ideograma do 4 é parecido com o da morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos, e muito utilizados por estrangeiros. Já o número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Não é à toa que os jogos Olímpicos começarão no dia 8 de agosto de 2008, às 8:08 da noite.
  • Os bebês chineses andam com a bunda de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. E em último caso, vai na rua mesmo.

  • Segundo tradição do interior do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida. Para evitar isto, os familiares tentam arrumar o chamado "minghun", ou casamento após a morte, enterrando uma noiva-fantasma ao lado do solteirão. Quanto mais nova a moça, melhor, e o preço pode chegar a US$ 2000,00, ou seja, muitas moças são assassinadas para que seus corpos sejam vendidos a fim de ocorrer este ritual.

Então agora posso falar que este "gigante asiático" como muitos economistas dizem, tem problemas socias gigantes. Espero que a mídia brasileira nos jogos olímpicos divulgue um pouco mais sobre a China.






Fim de domingo!


 
    É estranho mais quando o sol começa a desaparecer no domingo, uma angústia me corrói, fica tudo tediante pra mim, não tem mais graça, perco o sono, fico ansioso...Tudo porquê segunda-feira está começando, e nesta segunda terei que tomar uma decisão séria, da qual só poderei tomar na hora do acontecimento.
    Conceteza não dormirei hoje!
    Leitor, criei meu MySpace, quem quiser me adicionar é buscar lá DRF, ou simplesmente: Denis Roger Faria. Praticamente não sei mexer naquilo, mas vou tentar emplacar mais aquele pedaço do Cyberespaço...hahaha...(saudades das minhas aulas de sociologia)

Bom é isso!!!!!!!!

BoM fIm De DoMiNgO!
Sabe, não poderia deixar de comentar com tanta euforia que: RECEBI O PRIMEIRO COMENTÁRIO DO BLOG! UHUULL....estamos evoluíndo, penso que esse espaço um dia se tornará mais "pop" hehehe. Fael, valeu pelo coments. Vc é um amigão!
Domingo, como será esse dia? Eu programei ele pra poder estudar pedologia, escanear algumas revistas e revisar alguns assuntos, dos quais me encontro muito confuso.
Mas não estou a fim de falar sobre o dia em questão, e sim comentar algo que aconteceu: Meu amigo Pedro, uma pessoa que admiro muito, é adepto das palestras de auto-ajuda, o que para mim não passa de uma psicologia enlatada, porque todo esse tipo de idéia fast-food vem de um princípio que se resume em: querer é poder! Entretanto, as pessoas insistem em adotar essa metodologia a fim de satisfazer o ego com pensamentos de motivação e perseverança. Esta duas últimas palavras já devem ser uma característica da pessoa.
De uma maneira mais explícita, as pessoas na verdade não assumem que são feias, desorganizadas, preguiçosas, ignorantes, etc. E por não assumir não tentam modificar-se, ficam acomodadas pensando que o mundo conspira contra ela, então adotam a auto-ajuda, já que são incapazes de modificar-se.
Agora gostaria de saber se essa auto-ajuda funciona pra uma pessoa que nasceu numa periferia dos grandes centros urbanos, e que convive direto com a violência, falta de estudo, falta de condição de vida, qual é a motivação deste ser? E um sertanejo analfabeto e hostilizado pela seca do nordeste não tem esperança de melhoria de vida, sendo que quando vem a chuva, terá apenas uma mesa menos pobre em alimentos, mas continuará na sua vida sem esperança de ascenção social. E por que auto-ajuda é ministrada apenas para as classes mais abastadas?
No fundo todos querem riqueza! Preste atenção, toda auto-ajuda motiva vc a trabalhar mais, ser reconhecido no trabalho, ser mais dinâmicos, etc, o que irá gerar: dinheiro....ou seja, dinheiro é a felicidade pra essas pessoas que o sistema já consumiu. O capitalismo alimenta a líbido do desejo de consumo.

Felicidade? Não, dinheiro!
Dinheiro = poder.

sábado, 26 de abril de 2008

Eu odeio a Nádia!
























Naja é um gênero de cobras da família Elapidae natural do Sul da Ásia e da África. São conhecidas pelos nomes populares de cobra-capelo ou cobra-de-capelo. São animais peçonhentos, agressivos e bastante perigosos. Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros.

Pois então, é até malvadeza de minha parte, comparar esse animal simpático a terrível Nádia!

Para situar você leitor, Nádia é uma professora que tenho na faculdade, uma pessoa totalmente anti-didática, ou seja, ela não sabe ensinar, pois sua metodologia aplica-se em passar transparências, falar palavras técnicas e conceitos químicos que para um curso de ciências humanas se torna díficil de entender. Mas tudo bem, o pior é que ela é arrogante, egoísta e faz terrorismo com a sala. Uma colega uma vez, em dia prova, perguntou como se escrevia montimorilonita, pois ela estava confusa, simplesmente a professora cancelou a prova da sala inteira, alegando que a minha amiga havia feito um coplô de passar resposta para sala.
Na minha prova, ela esqueceu de corrigir 2 perguntas, pois deve ser cega também, porque era evidente a resposta, sem contar que minha letra é grande, quando fui alegar o erro de correção, ela disse: "Eu não erro em correção, simplesmente vc deve ter colocado isso aí quando te entreguei a prova"....Gente nesse dia saí fervendo da sala, olha desejei mais 1000 situações diferentes de mortes dolorosas que essa mulher deveria passar. Não fiquem assustado, mas quando nos irritamos de mais com uma pessoa, a ponto de pegar uma ogeriza por ela, temos os pensamentos mais diabólicos para esta pessoa em questão.
A questão em si: Por quê esta mulher ainda dá aula? Resposta: ela é funcionária pública, e a sala onde estudo a maioria caga de medo dela....conclusão: uma gota só não faz tempestade.

domingo, 9 de março de 2008

HOMOSSEXUAIS ENFORCADOS NO IRÃ

E tocando sobre o caso de homossexualismo e islã, dois adolescents gays foram executados publicamente no Irã, onde a homossexualidade é considerada crime.

Um dos jovens tinha 18 anos e ou outro era menor de idade. Os dois foram enforcados na terça-feira, 19/07/2005, na Praça da Justiça da cidade de Mashhad, nordeste do Irã.

A Justiça iraniana é baseada na lei islâmica, que estabelece a pena de morte para o sexo gay. Os dois adolescentes admitiram ter mantido relações sexuais quando o mais velho tinha 16 anos, mas pediram clemência, alegando que essa é uma prática comum entre jovens e que eles desconheciam a punição.

Antes de serem executados, os dois ficaram presos por 14 meses. Na terça-feira, receberam 228 chibatadas cada um.

Rohollah Rezazadeh, advogado do garoto mais novo, apelou dizendo que seu cliente era muito jovem para ser executado. A Suprema Corte do Irã, porém, rejeitou esse argumento.

Abaixo segue as fotos chocantes, que me fazem chorar....
Se tem uma coisa que eu odeio no mundo: é o fanatismo religioso!
Poxa, eu às vezes olho os telejornais e vejo o quão é idiota e repugnante o fanatismo de muitos adeptos do Islamismo, que o próprio nome já indica submissão, simplesmente, ou melhor, absurdamente, se matam em nome do deus deles. Tudo bem se o cara se matar, ele mesmo que escolhe a condição dele, mas levar outras pessoas juntas para a morte em ataques terroristas....me poupem mulçumanos! Vocês estão agindo de uma maneira totalmente contra os preceitos religiosos de Allah, vocês vão contra a idéia de se viver em comunhão.
Eu acho que Hitler pecou em não ter exterminado os islamicos, mas não aqueles que são do bem, e sim deveria ter feito uma limpeza contra os fundamentalistas, aliás não só contra os fanáticos do islã, mas também contra os de outras religiões. Tudo bem que no começo do texto critiquei a posição de pessoas que matam pessoas, e depois escrevo que Hitler deveria matar os fanáticos....Olha quanta a pretensão a minha, é que fico muito irritado com a posição de algumas pessoas, que acho que elas deveriam experimentar o que fazem.
Simplesmente a imagem que postei nesse artigo, e que está aí em cima, é do profeta Maomé. A imagem já diz tudo não é? Pois então, esta imagem gerou conflitos no mundo islâmico, conflitos que terminaram com mortes pelo mundo inteiro.... Pois é.....
E a liberdade de imprensa, se nós fizessemos protesto contra tudo aquilo que vai contra a uma idéia que temos, poxa o Brasil seria um caos....Até mesmo se pensarmos pelo lado religioso, quantas e quantas vezes eu vejo caricaturas de cristo, e não é por isso que vou sair atirando e um monte de gente...
Mas voltando ao Islã, o que acho uma religião que deveria chamar-se "assassislã" (assissinato + islã), no Irã, um país que infelizmente instituiu a Sharia, a lei islâmica mais satânica do mundo...esta lei julga as pessoas seguindo um conceito que se tinha no século V d.c., simplesmente o povo mulçumano tem várias restrições, principalmente as mulheres, adultério é crime sob condição de morte, assim como fornicar (sexo antes do casamento) e homossexualismo.

Islã = Fanatismo = Morte

quarta-feira, 5 de março de 2008

Hoje o dia foi corrido, dormi apenas 3 horas na noite passada e já estou a mais de 20 horas sem pregar os olhos....ssrs...mas tenho certeza de que se eu parar, vou nanar como um anjo....

Esse dia foi interessante: lecionei, falei, brinquei....e apartei briga de alunos: sim amigos...o cidadão estava bêbado, e simplesmente começou a ter uma atitude violenta com uma menina, o que foi o suficiente pra ter deixado um outro rapaz furioso por ver a covardia de um homem discutir com uma mulher....gente...que issooo?! onde a educação vai parar?
Mas assim, com exceção da briga, meu dia foi maravilhoso!



eeeee lá nos EUA quem vence a disputa do partido democrata? Eu particularmente sou Hillary, mas do jeito que tá: vai dar Obama.

A Venezuela disse estar satisfeita com o resultado da OEA? Poxa...pensei que ele iam colocar mais lenha na fogueira, até estava pensando em conflito armado já...mas o Chavez não é tão idiota assim não.....

Não vejo a hora que acabe o BBB, os alunos da escola só sabem comentar isso....

hihihiihi
é nessa que vou, e o trenzinho faz piuí....
Solstício de Verão

terça-feira, 4 de março de 2008

Alegria de VIVER

" Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar"

Só o mestre Gonzaguinha pra defenir em alguns versos o quão bela é a vida.
Na segunda-feira (03/03/08) participei de uma experiência maravilhosa, a convite de um amigo fui visitar um grupo da 3ª idade que se reúne para cantar. Logo no começo já fui abordado por senhoras que me cumprimentavam e conversavam comigo, demonstrando uma cordialidade e carisma imenso a um desconhecido (eu).
No início da oficina, foram feitos alguns exercícios de articulação do maxilar, língua e pescoço, o que gerava risos, mas o que eu admirava era o enorme carinho que meu amigo tem pelas pessoas do grupo. O hino do grupo (desconhecido por mim) e depois o hino da minha cidade, que faço questão de cantar.
Depois todos abriram a sua pasta com letras de músicas, e eis que a ALEGRIA DE VIVER manisfestava em cada pessoa do grupo, eu me contagiava e ao mesmo tempo me indagava: "Eles que teriam motivos pra estarem depressivos ou se queixando do poente da vida, porém estão vivos e alegres por causa da vida".
Para mim foi uma lição: "viver não é ruim e sim maravilhoso, independente da idade"
E por fim acabei cantando, e dentre as músicas CIRANDA DA ROSA VERMELHA.

"Teu beijo doce
Tem sabor do mel da cana
Sou tua ama, tua escrava
Meu amor
Sou tua cana, teu engenho, teu moinho
Tu és feito um passarinho
Que se chama beija-flor
Sou tua cana, teu engenho, teu moinho
Tu és feito um passarinho
Que se chama beija-flor
Sou rosa vermelha
Ai! Meu bem querer
Beija-flor sou tua rosa
E hei de amar-te até morrer"

Alceu Valença


Migos e migas.....muitas alegrias de viver!

Solstício de Verão!

domingo, 2 de março de 2008

PEDIPRAPÁRAPARÔ!!!!!!


A SOCIEDADE PRECISA DE UM "CHEGA PRA LÁ", ESTÁ NA HORA DE ULTIZARMOS UMA PEQUENA FRASE, QUE NÃO SEI SUA AUTORIA: PEDIPRAPÁRAPARÔ !

QUANDO VC TIVER DE SACO CHEIO DE COMER ARROZ, FEIJÃO E ZÓIUDO (OVO FRITO) VC DIZ ASSIM PRA SUA ESPOSA:
PEDIPRAPÁRAPARÔ !

QUANDO VEM AQUELES PRIMOS CHATOS QUE VC NUNCA VIU NA VIDA, MAS QUE VEM NA SUA CASA PASSAR UMA TEMPORADA, E SE APROVEITAM DE TUDO O QUE É SEU, E PIOR, PEDEM ATÉ A CUECA EMPRESTADA, VC DIZ PRA ELES ASSIM:
PEDIPRAPÁRAPARÔ !

QUANDO VC CHEGA PRA DAR AULA, E OS ALUNOS NÃO TE DEIXAM FALAR NADA, E FICA AQUELA ZOMBARIA, VC DIZ (GRITANDO):
PEDIPRAPÁRAPARÔ !

QUANDO VC TÁ NO MSN CONVERSANDO COM A PESSOA MAIS LEGAL (NAMORADO DO MOMENTO) E FICA UM MONTE DE GENTE TE ENCHENDO, VC BLOQUEIA ELAS E FALE PRA SI MESMO DE UMA MANEIRA DIABÓLICA:
PEDIPRAPÁRAPARÔ !

QUANDO VC TÁ NO BUTECO, E QUER PARAR DE BEBER PRA NÃO FICAR "BEUDO", MAS SEU AMIGO COLOCA CERVEJA NO SEU COPO, E VC SABE QUE NÃO PODE MAIS, AÍ VC GRITA:
PEDIPRAPORMAIS!


HAUAUHAUHAHAUAHUAHUAHUAHAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUA

FUTILIDADE TBM É CULTURA!