quarta-feira, 3 de junho de 2009
sábado, 30 de maio de 2009
Augusto
Augusto nasceu no inverno, sua avó foi visitá-lo na maternidade e comentava com as enfermeiras o baita frio que fazia lá fora. O seu pai, no outro canto da sala comemorava o nascimento de mais um filho homem.
Augusto, cresceu em baixo da saia da mãe, adorava brincar de boneca com a prima, mas tudo em muito segredo, pois era feio um menino brincar de Barbie, entretanto, ele não sabia o por quê.
Augusto amava as princesas da Disney: Cinderella, Branca de Neve, A bela adormecida, A pequena Sereia, etc.
Augusto ao conversar, sempre tinha uma fala fina, motivo de piada, afinal uma voz fina era coisa de menina. Sempre que seu tio ligava para casa, e ele atendia, escutava comentários de que ele deveria falar mais grosso.
Augusto imitiva a Xuxa, a ponto de fazer seu próprio Xou da Xuxa, com direito a um pedaço de cabo de vassoura como microfone.
Augusto gostava de brincar com um primo, até que sentia coisa estranhas, faziam coisas que pareciam erradas, mas gostavam, porém ninguém podia saber.
Augusto sempre detestou futebol, não achava graça em ficar correndo atrás de uma bola.
Augusto mantinha bom coportamento na frente dos outros, tinha bons modos, e não dava trabalho na escola ou na casa dos outros.
Augusto percebeu que quando você queria desqualificar uma pessoa, ou xingá-la, bastava dizer a esta pessoa: "Seu viado", "Seu Bicha", "Seu Gay", mesmo que a pessoa não fosse o significado dessas palavras.
Augusto escutou do seu pai um dia que a maior tristeza de um pai é ter um filho viado.
Augusto foi repreendido por sua mãe, porque sua mão estava mole, ou seja, desmunhecada.
Augusto se fechava em seu mundo, criava personagens, reinos encatados, onde se refugiava e era feliz, tudo isso em papéis e pensamentos.
Augusto na escola era caçoado pelo fato de que não era como os outros meninos.
Augusto era um bom aluno.
Augusto ficou sabendo na igreja, que era pecado um homem se vestir de mulher, ou uma mulher se vestir de homem.
Augusto se tornou crente.
Augusto descobriu o que era se masturbar, e passava longos minutos no banheiro, mas só sentia prazer quando pensava no colega de classe.
Augusto sabia que estava agindo errado, e que pensava coisas que não deveria pensar.
Augusto tinha medo de que fosse pro inferno, pois na igreja diziam que havia um Deus, do qual não se podia esconder nada, até mesmo o pensamento.
Augusto não conseguia mudar, sentia-se triste, chorava, queria ser como o irmão, queria gostar de meninas.
Augusto sabe que é gay, mas não aceita.
Augusto vai na igreja, mas não muda, continua gay.
Augusto desiste da igreja.
Augusto é dissimulado, se esconde, evita "dar pinta".
Augusto havia economizado, durante 2 meses, 15 reais para comprar a sua primeira revista Gmagazine, mas fica com medo de ser descoberto por sua mãe que vive a mexer em suas coisas, e joga a revista fora 2 dias depois.
Augusto nunca tinha beijado uma menina na vida, e já tinha 15 anos.
Augusto dá o seu primeiro beijo numa garota, e sente nojo, não gostou daquilo, achou sem graça.
Augusto novamente fica preocupado com o fato de Deus estar olhando, vendo tudo.
Augusto faz uma promessa a Deus, diz que vai mudar, não vai mais pensar nos garotos do colégio.
Augusto descobre que seu melhor amigo gostava de um menino, e se afasta dele, pois era covarde, por não se aceitar gay, então, nunca iria aceitar um amigo gay. Ele tinha feito uma promessa a Deus, então não podia andar com pessoas gays, pois Deus não iria gostar.
Augusto quebra a promessa, e se revolta com Deus.
Augusto escuta seu pai sempre o cobrar por melhores posturas, como não gestícular muito com as mãos enquanto fala.
Augusto se aceita, mas sabe que não pode contar para a sua família;
Augusto tem um grande amigo, que é crente conservador, e sempre critica os gays.
Augusto pensa que as pessoas tem direito de ser o que querem, mas sabe que não pode ser verdadeiro em casa, senão o seu pai lhe daria uma surra, e o colocaria para fora de casa.
Augusto fica apaixonado pelo professor, seu 1º amor platônico.
Augusto ganha seu 1º computador, e descobre uma certa liberdade no cyberespaço.
Augusto entra em sites gays, e em chats para gays.
Augusto conhece um cara de outra cidade, e passado 1 mês, sai com ele.
Augusto faz sexo pela primeira vez num Ford Ká prata estacionado numa rua escura.
Augusto conta para a sua mãe que ele é gay, sua mãe disse que já sabia, e pede que ele nunca se vista de mulher ou vá em paradas do orgulho gay.
Augusto começa a sair com vários meninos.
Augusto namora sério, mas não durou muito tempo.
Augusto vai pela primeira vez na parada gay.
Augusto nunca deu trabalho para os seus pais, sempre foi bom aluno, sempre esforçado, não brigava, não bebia, não fumava e não usava drogas.
Augusto escuta seu pai comentar com a sua mãe que sentia vergonha dele, porque ele não tinha postura de macho, mas sim de um viado.
Augusto decidi sair de casa, pois não queria ter que olhar para o seu pai e saber que era motivo de vergonha.
Augusto não sai de casa, porque sua mãe contou para o seu pai a verdade, e caso o filho fosse embora de casa, ela iria culpar o marido.
Augusto ouve seu pai dizer que Deus está castigando ele.
Augusto se fecha em seu quarto. Apesar do pai saber que ele é gay, ele não pode receber amigos gays em casa e nem comentar nada do mundo gay. É assunto proibido em casa.
Augusto quer conversar com sua mãe sobre o que pensa, mas sua mãe sempre desvia a conversa, apesar dela aceitar a sexualidade do filho, ela nunca busca saber de mais.
Augusto tem um irmão machista, que apesar de saber sobre sua sexualidade, adora comentar piadinhas de gays, ou fazer caras de nojo quando vê uma cena de gays na televisão.
Augusto descobre que não pode viver mais em sua casa, pois não pode ser ele mesmo.
Augusto odeia a sociedade que é hipócrita, e cheia de preconceitos, até ele mesmo sente alguns preconceitos por ter sido criado neste ambiente.
Augusto quer poder não precisar esconder de ninguém sua sexualidade.
Augusto quer andar no meio da rua e não ser apontado.
Augusto quer ser Auguto de verdade.
Augusto, cresceu em baixo da saia da mãe, adorava brincar de boneca com a prima, mas tudo em muito segredo, pois era feio um menino brincar de Barbie, entretanto, ele não sabia o por quê.
Augusto amava as princesas da Disney: Cinderella, Branca de Neve, A bela adormecida, A pequena Sereia, etc.
Augusto ao conversar, sempre tinha uma fala fina, motivo de piada, afinal uma voz fina era coisa de menina. Sempre que seu tio ligava para casa, e ele atendia, escutava comentários de que ele deveria falar mais grosso.
Augusto imitiva a Xuxa, a ponto de fazer seu próprio Xou da Xuxa, com direito a um pedaço de cabo de vassoura como microfone.
Augusto gostava de brincar com um primo, até que sentia coisa estranhas, faziam coisas que pareciam erradas, mas gostavam, porém ninguém podia saber.
Augusto sempre detestou futebol, não achava graça em ficar correndo atrás de uma bola.
Augusto mantinha bom coportamento na frente dos outros, tinha bons modos, e não dava trabalho na escola ou na casa dos outros.
Augusto percebeu que quando você queria desqualificar uma pessoa, ou xingá-la, bastava dizer a esta pessoa: "Seu viado", "Seu Bicha", "Seu Gay", mesmo que a pessoa não fosse o significado dessas palavras.
Augusto escutou do seu pai um dia que a maior tristeza de um pai é ter um filho viado.
Augusto foi repreendido por sua mãe, porque sua mão estava mole, ou seja, desmunhecada.
Augusto se fechava em seu mundo, criava personagens, reinos encatados, onde se refugiava e era feliz, tudo isso em papéis e pensamentos.
Augusto na escola era caçoado pelo fato de que não era como os outros meninos.
Augusto era um bom aluno.
Augusto ficou sabendo na igreja, que era pecado um homem se vestir de mulher, ou uma mulher se vestir de homem.
Augusto se tornou crente.
Augusto descobriu o que era se masturbar, e passava longos minutos no banheiro, mas só sentia prazer quando pensava no colega de classe.
Augusto sabia que estava agindo errado, e que pensava coisas que não deveria pensar.
Augusto tinha medo de que fosse pro inferno, pois na igreja diziam que havia um Deus, do qual não se podia esconder nada, até mesmo o pensamento.
Augusto não conseguia mudar, sentia-se triste, chorava, queria ser como o irmão, queria gostar de meninas.
Augusto sabe que é gay, mas não aceita.
Augusto vai na igreja, mas não muda, continua gay.
Augusto desiste da igreja.
Augusto é dissimulado, se esconde, evita "dar pinta".
Augusto havia economizado, durante 2 meses, 15 reais para comprar a sua primeira revista Gmagazine, mas fica com medo de ser descoberto por sua mãe que vive a mexer em suas coisas, e joga a revista fora 2 dias depois.
Augusto nunca tinha beijado uma menina na vida, e já tinha 15 anos.
Augusto dá o seu primeiro beijo numa garota, e sente nojo, não gostou daquilo, achou sem graça.
Augusto novamente fica preocupado com o fato de Deus estar olhando, vendo tudo.
Augusto faz uma promessa a Deus, diz que vai mudar, não vai mais pensar nos garotos do colégio.
Augusto descobre que seu melhor amigo gostava de um menino, e se afasta dele, pois era covarde, por não se aceitar gay, então, nunca iria aceitar um amigo gay. Ele tinha feito uma promessa a Deus, então não podia andar com pessoas gays, pois Deus não iria gostar.
Augusto quebra a promessa, e se revolta com Deus.
Augusto escuta seu pai sempre o cobrar por melhores posturas, como não gestícular muito com as mãos enquanto fala.
Augusto se aceita, mas sabe que não pode contar para a sua família;
Augusto tem um grande amigo, que é crente conservador, e sempre critica os gays.
Augusto pensa que as pessoas tem direito de ser o que querem, mas sabe que não pode ser verdadeiro em casa, senão o seu pai lhe daria uma surra, e o colocaria para fora de casa.
Augusto fica apaixonado pelo professor, seu 1º amor platônico.
Augusto ganha seu 1º computador, e descobre uma certa liberdade no cyberespaço.
Augusto entra em sites gays, e em chats para gays.
Augusto conhece um cara de outra cidade, e passado 1 mês, sai com ele.
Augusto faz sexo pela primeira vez num Ford Ká prata estacionado numa rua escura.
Augusto conta para a sua mãe que ele é gay, sua mãe disse que já sabia, e pede que ele nunca se vista de mulher ou vá em paradas do orgulho gay.
Augusto começa a sair com vários meninos.
Augusto namora sério, mas não durou muito tempo.
Augusto vai pela primeira vez na parada gay.
Augusto nunca deu trabalho para os seus pais, sempre foi bom aluno, sempre esforçado, não brigava, não bebia, não fumava e não usava drogas.
Augusto escuta seu pai comentar com a sua mãe que sentia vergonha dele, porque ele não tinha postura de macho, mas sim de um viado.
Augusto decidi sair de casa, pois não queria ter que olhar para o seu pai e saber que era motivo de vergonha.
Augusto não sai de casa, porque sua mãe contou para o seu pai a verdade, e caso o filho fosse embora de casa, ela iria culpar o marido.
Augusto ouve seu pai dizer que Deus está castigando ele.
Augusto se fecha em seu quarto. Apesar do pai saber que ele é gay, ele não pode receber amigos gays em casa e nem comentar nada do mundo gay. É assunto proibido em casa.
Augusto quer conversar com sua mãe sobre o que pensa, mas sua mãe sempre desvia a conversa, apesar dela aceitar a sexualidade do filho, ela nunca busca saber de mais.
Augusto tem um irmão machista, que apesar de saber sobre sua sexualidade, adora comentar piadinhas de gays, ou fazer caras de nojo quando vê uma cena de gays na televisão.
Augusto descobre que não pode viver mais em sua casa, pois não pode ser ele mesmo.
Augusto odeia a sociedade que é hipócrita, e cheia de preconceitos, até ele mesmo sente alguns preconceitos por ter sido criado neste ambiente.
Augusto quer poder não precisar esconder de ninguém sua sexualidade.
Augusto quer andar no meio da rua e não ser apontado.
Augusto quer ser Auguto de verdade.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Coréia do Norte, a enxaqueca da China!
Bem amigos do PseudoGeo..(nossa essa ficou muito Galvão Bueno).
Vcs acompanharam que um pequeno país socialista da Ásia, anda enchendo o saco da metade do mundo?
Pois bem, a Coréia do Norte anda fazendo testes de bombas nucleares, tudo por causa de um ditador maluco que brinca com o poder. Já que ele está velho, deve estar pensando assim: "Já que vou logo morrer, quero deixar um monte de gente puta da vida".
Na minha opnião, esse testes nucleares não passam de pura exibição e tentativa de chantagear nações ricas, afim de conseguirem dinheiro para eles parerem de brincar de soltar bombinhas atômicas.
hehehe

Sim, Kim Jong-il - ditador da Coréia do Norte, anda abusando de mais. E desafiando até mesmo, seu vizinho forte e bondoso com o seu país, a China.
A China sempre defendeu a Coréia do Norte, e é a principal responsável por não deixar que se desenvolvam no Conselho de Segurança da ONU as propostas de sansões econômicas ao país frágil que é governado por um louco.
É fácil imaginar o porquê:
1º Se aprovada alguma sansão econômica para Coréia do Norte, o país ficaria as mínguas, e haveria uma fuga em massa de coreanos para a fronteira com a China, pois eles não teriam nem o que comer em seu próprio país.
2º A China perderia a sua influência política e econômica sobre a Coréia do Norte.
3ºCom as sansões econômicas, o ditador logo saíria do poder, e poderia haver uma revolução findando no colapso do socialismo norte-coreano, e possívelmente o país se tornaria a mais nova economia capitalista, que buscaria fazer parcerias com a Coréia do Sul, Japão e até mesmo os EUA, saíndo da influência chinesa.

Kim Jong-il (o coreano maluco) e Hu Jintao (o presidente-ditador da China)
Vcs acompanharam que um pequeno país socialista da Ásia, anda enchendo o saco da metade do mundo?
Pois bem, a Coréia do Norte anda fazendo testes de bombas nucleares, tudo por causa de um ditador maluco que brinca com o poder. Já que ele está velho, deve estar pensando assim: "Já que vou logo morrer, quero deixar um monte de gente puta da vida".
Na minha opnião, esse testes nucleares não passam de pura exibição e tentativa de chantagear nações ricas, afim de conseguirem dinheiro para eles parerem de brincar de soltar bombinhas atômicas.
hehehe

Sim, Kim Jong-il - ditador da Coréia do Norte, anda abusando de mais. E desafiando até mesmo, seu vizinho forte e bondoso com o seu país, a China.
A China sempre defendeu a Coréia do Norte, e é a principal responsável por não deixar que se desenvolvam no Conselho de Segurança da ONU as propostas de sansões econômicas ao país frágil que é governado por um louco.
É fácil imaginar o porquê:
1º Se aprovada alguma sansão econômica para Coréia do Norte, o país ficaria as mínguas, e haveria uma fuga em massa de coreanos para a fronteira com a China, pois eles não teriam nem o que comer em seu próprio país.
2º A China perderia a sua influência política e econômica sobre a Coréia do Norte.
3ºCom as sansões econômicas, o ditador logo saíria do poder, e poderia haver uma revolução findando no colapso do socialismo norte-coreano, e possívelmente o país se tornaria a mais nova economia capitalista, que buscaria fazer parcerias com a Coréia do Sul, Japão e até mesmo os EUA, saíndo da influência chinesa.

Kim Jong-il (o coreano maluco) e Hu Jintao (o presidente-ditador da China)
Hoje, deparei-me com a seguinte pergunta: Será que vou ficar sozinho?
Será que não terei minha alma gêmea?
Dizia um amigo, muito sábio, que não existe alma gêmea e nem pessoa perfeita.
Eu então, desconfiava disto, e outras afirmações dele, entretanto, estou começando a acreditar que ele estava correto.
Por que temos a visão de que a felicidade consiste em arrumar seu par, casar, ter filhos, netos, cachorros, etc?
Detesto essa visão do "homem heterossexual-europeu-branco-cristão""!(A minha amiga sempre diz isto)
Mas confesso que até agora é a única visão que enxergo.
Quero desistir desta visão, e acho que vou conseguir isso, porém, não por vontade própria e sim por não alternativas.
Sem saber mais o que falar, recorro ao Google e digito: "o amor não existe", e achei esta frase abaixo, gostei dela.
O Amor não existe, resume-se a conveniências de tempo e de espaço.
Será que não terei minha alma gêmea?
Dizia um amigo, muito sábio, que não existe alma gêmea e nem pessoa perfeita.
Eu então, desconfiava disto, e outras afirmações dele, entretanto, estou começando a acreditar que ele estava correto.
Por que temos a visão de que a felicidade consiste em arrumar seu par, casar, ter filhos, netos, cachorros, etc?
Detesto essa visão do "homem heterossexual-europeu-branco-cristão""!(A minha amiga sempre diz isto)
Mas confesso que até agora é a única visão que enxergo.
Quero desistir desta visão, e acho que vou conseguir isso, porém, não por vontade própria e sim por não alternativas.
Sem saber mais o que falar, recorro ao Google e digito: "o amor não existe", e achei esta frase abaixo, gostei dela.
O Amor não existe, resume-se a conveniências de tempo e de espaço.
sábado, 23 de maio de 2009
Leme em Greve

O pacato feudo da depressão periférica da borda leste da bacia do Paraná (desculpem, mas isso é coisa de geógrafo), Leme-SP, está vivenciando uma greve dos servidores públicos municipais. O movimento de paralisação deve-se a falta de ajuste salarial, o que não ocorre a 5 anos, sem contar que a média salarial do servidor público lemense é a mais baixa da região, uma vergonha.
Espero que o Senhor Feudal, o prefeito Wagão, resolva a questão.
A maioria dos participantes da greve são professores, que estão ali para exigir seus direitos e expressar suas indignações perante o salário que é hilário de tão baixo.
Não adianta, portanto, os vereadores dizerem que os grevistas são baderneiros, pois a maioria das pessoas em greve, são pessoas estudadas e com curso superior, diferente dos que ficam sentados no pau de galinheiro e só fazem reuniões de segunda-feira. Sim, refiro-me aos vereadores. Sem contar que o servidor público faz uma prova, exigindo conhecimentos de matemática, português, atualidades e conhecimentos específicos, diferente dos que ficam na câmara municipal, e que lá habitam porque compram votos em época eleitoral. Nossa, devem ter muitos lá que não sabem nem ler direito, ou fazer um exercício matemático de 8ª série, como uma equação do 2º grau. Será que os vereadores sabem dizer quem são os ministros da Fazenda, Casa Cívil, Educação e Saúde? Será que os vereadores sabem a capital dos estados brasileiros?
Mas vamos analisar umas coisinhas:
O Prefeito, ops, O Senhor Feudal, O Coronel, Wagner Ricaro Antunes Filho, "El Wagon" (O Wagão), está até que "bem na fita", pois na situação política munícipe, ele conta com todos os vereadores da câmara, ou seja, não há nenhum vereador da oposição... Isso mesmo, todos os vereadores são da situação...
Dá-me náuseas discutir política lemense, não há como! Quando escrevo que Leme é um feudo, não estou querendo zombar de minha cidade por ser pequena, ou por ter um PIB movido principalmente pela produção agrária, mas é pelo fato de que são as mesmas pessoas que comandam esta cidade desde o final da ditadura, sim, os coronéis da maçonaria lemense, estes comandam Leme como bem querem e entendem.
E o pior, a nossa população, a maioria, não sabe questionar e cobrar. Se há alguma construção pública, o povo logo pensa "nossa, o prefeito é bão, ele tá fazendo um monte de coisa", "eu gosto do prefeito, porque ele deu material para os meus filhos"... Gente isso é uma obrigação da prefeitura, ela deve buscar atender as necessidades da sua população, porque trabalha pelo bem da mesma.
Agora ninguém questiona os desvios de verba pública praticado pela prefeitura e alguns vereadores, ninguém questiona que temos 3 vereadores com processos tramitando na justiça, ninguém questiona que nosso magnânimo Senhor Feudal possui processos de improbidade administrativa (corrupção, acordos ilícitos, vantagens ilegais, etc).
Desejo aos funcionários públicos de Leme, meu total apoio!
Ah! Não se esqueçam de votar direito na próxima eleição. ANALISE SEU CANDIDATO, VEJA SE ELE É IDÔNEO, SE ELE NÃO COMETEU CORRUPÇÃO ENQUANTO SEU REPRESENTANTE NO GOVERNO, E OUTRAS COISAS...
lembre-se: "O POVO NUNCA DEVE TEMER AO SEU GOVERNO, MAS É O GOVERNO QUE DEVE TEMER AO SEU POVO"
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Evolução da Dança
Eu fiquei muito extasiado quando vi estes vídeos "Evolution of dance", pois o artista e humorista, Judson Laipply, em 6 minutos consegue concatenar 60 anos das danças e seus respectivos estilos musicais.
Vale a pena ver, além de ser muito engraçado.
Vale a pena ver, além de ser muito engraçado.
domingo, 10 de maio de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Farra das Passagens
Ultimamente vcs acompanharam na imprensa a farra que ocorria com a utilização de passagens dos parlamentares por outras pessoas, e o pior de tudo, estas passagens são financiadas por nós, que somos medíocres cidadãos brasileiros.
Um vídeo que mostra a indignação de um jornalista sobre tal assunto. Faço das palavras de Luiz Carlos Prates as minhas.
Um vídeo que mostra a indignação de um jornalista sobre tal assunto. Faço das palavras de Luiz Carlos Prates as minhas.
domingo, 3 de maio de 2009
sábado, 2 de maio de 2009
sexta-feira, 1 de maio de 2009
E A CULPA É DO PROFESSOR?
A cada dia que se passa, mais eu fico desanaminado em ser professor.
O pior é ter que escutar de uma maneira seca, e não tão amiga, a sua mãe dizendo: "Isso porque você tá só começando". Sabe, ela nem disse um: "Poxa meu filho", "Vamos tentar ser positivo", "Ânimo", "Converse com seus alunos", na verdade não cabe a mim querer fazer que a minha mãe passe a mão em minha cabeça, mas quando vc sofre, vc deseja um pouco de afago, proteção ou palavras que te revigorem, em especial que estas palavras possam vir de sua família e amigos.
Mas o pior de tudo, minha mãe está correta. Estou no começo da minha vida de professor, e já estou arrasado pelo descaso que se encontra a educação pública paulista.
Aconte o seguinte: eu estou na situação de professor eventual, um profissional que vende o seu trabalho na ausência do professor efetivo, e os alunos sabem muito bem como funciona este esquema, ou seja, os alunos têm consciência de que eu estou ali como um quebra-galho, logo não posso avaliá-los ou querer dar prosseguimento a um conteúdo, pois eu não sou o professor, e se eu passo um conteúdo a maioria dos professores não utilizaram as atividades que eu passei. Então, não precisa ser "expert" para saber que o conteúdo passado pelo professor eventual não é reconhecido, além do próprio professor eventual não ser reconhecido, o seu único mérito é ser uma babá, que tem a responsabilidade de manter os alunos dentro da sala de aula, e fazê-los com que fiquem em silêncio. Silêncio?! Como?! Eles sabem que vc tá ali como uma figura simbólica de professor, mas que de fato não é o professor, e logo o que vc passar não tem validade, ou seja, eles não vão dar atenção a vc mesmo, pois vc não é nada, é apenas uma pessoa ali na frente que "encena" ser um professor de verdade.
Na escola em que dou aula, não posso reclamar muito, mas o que escrevi acima, já ocorreu muitas vezes comigo. Porém ainda não desabafei totalmente.
Os alunos, essas figuras do ambiente escolar, são os principais responsáveis pelo o meu estresse, pois está cada dia mais díficl dar aula, coisa que pode ser explicada na falta de interesse deles e na violência com que eles vem tratando o professor, uma violência gratuita.
Por quê eu tenho que escutar gritos ensurdecedores de uma sala de 40 adolescentes?
Por quê eu tenho que entrar numa sala e ser agredido por um aluno?
Por quê eu tenho que ser alvo de piadas e de agressões verbais, como: "idiota", "viado", "filho da puta" e outras palavras?
Por quê eu tenho que ficar aguentando indisciplina de certos alunos que não sabem se comportar, e que depredam o patrimônio público?
Por quê o aluno não sabe que quando uma pessoa, no caso, o professor está falando, ele deve ficar em silêncio para escutar, e depois quando permitido pelo professor buscar fazer perguntas ou até mesmo questionar o professor?
Por quê eu tenho que aprovar um aluno, sendo que ele não atingiu os objetivos da matéria?
Por quê eles se comportam como incultos, e nada sabem discutir a não ser BBB, futilidades, e que fulano ficou com beltrano, mas a fulana, namorada do beltrano, descobriu e acabou com o namoro?
Aí entro na faculdade, aula de Psicologia da Aprendizagem, a professora, que nunca deu aula numa escola pública e tampouco estudou numa, diz:
"Vocês têm que instigar o aluno, buscar fazer uma aula interessante"..."Piaget, dizia que devemos partir do conhecimento acumulado de cada aluno, e a partir disto guiarmos o seu aprendizado"..."Busquem ser lúdicos em sala de aula"...
QUERIDA PROFESSORA DE PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, NÃO SEI SE A SENHORA PERCEBEU, MAS MORAMOS NO BRASIL, E ACHO QUE AS NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS SÃO DEFICIENTES EM ESTRUTURA PARA QUE POSSAMOS REALIZAR AULAS MAIS INTERESSANTES, OU QUE HÁ UMA CARÊNCIA ENORME DE VERBAS PARA LEVARMOS OS ALUNOS EM EXPOSIÇÕES OU FAZER ATIVIDADES CULTURAIS. NÃO SEI, MAS ACHO QUE A SENHORA TAMBÉM NÃO SABE QUE UM PROFESSOR NA REDE PÚBLICA PRECISA TER 20 TURMAS DIFERENTES PARA CONSEGUIR GANHAR UM SALÁRIO QUE MAL DÁ PRA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA, OU RECICLAR-SE COM NOVOS CURSOS E MATERIAIS (LIVROS, REVISTAS, FILMES, ETC). AINDA NA QUESTÃO DO PROFESSOR TER DIVERSAS TURMAS, DEVO LEMBRÁ-LA QUE É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL UM PROFESSOR ACOMPANHAR ALUNO POR ALUNO E SABER O SEU PRÉ-CONHECIMENTO, COMO RECOMENDA PIAGET E A SUA "GANGUE DE CONSTRUTIVISTAS", PARA QUE ELE POSSA ENSINAR A PARTIR DAQUILO QUE O ALUNO SABE, POIS 1 PROFESSOR ACUMULA 20 TURMAS, E CADA TURMA TEM APROXIMADAMENTE 40 ALUNOS, 20X40: 800 ALUNOS; POR FAVOR PROFESSORA, ME ENSINE A MAGIA PARA QUE EU POSSA TER TEMPO DE INVESTIGAR 800 ALUNOS DE MANEIRA INDIVIDUALIZADA, ENSINAR 800 ALUNOS DE MANEIRA INDIVIDUALIZADA E AVALIAR 800 ALUNOS DE MANEIRA INDIVIDUALIZADA. COMO DEVO FAZER ESTE PROCEDIMENTO EM 2 MESES (BIMESTRE)?
ACHO LINDO O QUE PIAGET E A SUA "GANGUE DE CONSTRUTIVISTAS" DIZEM, MAS TEMOS UMA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA COM UMA ESTRUTURA QUE PERMITA A APLICABILIDADE DE MÉTODOS CONSTRUTIVISTAS?
COMO SER LÚDICO NUM AMBIENTE EM QUE FRASES COMO "VAI TOMAR NO CU", "FILHO DA PUTA", "CARALHO", "SUA BISCATE", SÃO CORRIQUEIRAS, E QUE O BARULHO E A BAGUNÇA REINAM?
POR FAVOR PROFESSORA DE PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, VAMOS DISCUTIR UMA SOLUÇÃO PARA A CRISE DA EDUCAÇÃO, VAMOS DISCUTIR POR QUE OS PROFESSORES ANDAM TENDO DERRAMES CEREBRAIS, ATAQUES CARDÍACOS, DEPRESSÕES, OU VICIOS EM CIGARRO E BEBIDAS.
VAMOS DISCUTIR MANEIRAS DE A ESCOLA FUNCIONAR E DE FATO ENSINAR O ALUNOS, MAS ESTE DEVERÁ TER CIÊNCIA DE QUE ESTÁ ALI PARA APRENDER E DEVERÁ CUMPRIR CERTOS DEVERES PARA TER SEUS DIREITOS.
Outra coisa, a culpa não recai somente aos alunos, muitos professores ruins, realmente não merecem estar numa escola pública, entretanto não devemos generalizar e dizer que o insucesso da escola se deve a incopetência dos docentes. Cara, o sistema é que está errado, o sistema escolar está sucateado pelo governo, e nós permitimos isto, não ensinamos na escola, mas fingimos ensinar, na verdade a escola virou um depósito de acefalos, bem, eles não são acefalos, pois eles ainda possuem uns 2 ou 3 neurônios para discutir BBB.
Mas como ensinar num ambiente em que o professor é mal remunerado?
Como ensinar num ambiente em que não se reprova o aluno que não sabe escrever?
Como ensinar num ambiente em que o aluno que não sabe ler e nem escrever não recebe um reforço para aprender?
Como ensinar num ambiente em que os professores são questionados sempre cobrados, mas nunca ajudados?
Como ensinar num ambiente em que há ausência de materiais didáticos, e quando há os alunos depredam?
Agora pergunto: SERÁ QUE A MINHA PROFESSORA DE PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM ESTAVA CERTA EM DIZER QUE A CULPA DO ESTADO PRECÁRIO DA ESCOLA PÚBLICA HOJE EM DIA É DO PROFESSOR?
É, A CULPA É MINHA DE FICAR GRITANDO TANTO, E PERDENDO A MINHA VOZ.
POR QUÊ TENHO QUE GRITAR MESMO?
PORQUE TENHO QUE ENSINAR.
MAS ELES VÃO QUERER APRENDER MESMO?
NÃO!
ENTÃO FODA-SE TUDO........É! A CULPA É DO PROFESSOR MESMO, POIS DIANTE DE TUDO QUE VEM ACONTECENDO, A ESPERANÇA DELE MORREU.
OS GOVERNOS ANDAM CONTRATANDO PROFESSORES QUE SE FORMARAM EM FACULDADES PRECÁRIAS, POIS A FRACA FORMAÇÃO IMPLICA EM SALÁRIOS BAIXOS E EM AUSÊNCIA DE INTELIGÊNCIA PARA A MOBILIZAÇÃO DE MOVIMENTO.
NÓS PROFESSORES SOMOS BURROS E DESORGANIZADOS, POIS SÓ TENDO ESSES ADJVETIVOS PARA ACEITAR O QUE PASSAMOS EM SALA DE AULA.
O pior é ter que escutar de uma maneira seca, e não tão amiga, a sua mãe dizendo: "Isso porque você tá só começando". Sabe, ela nem disse um: "Poxa meu filho", "Vamos tentar ser positivo", "Ânimo", "Converse com seus alunos", na verdade não cabe a mim querer fazer que a minha mãe passe a mão em minha cabeça, mas quando vc sofre, vc deseja um pouco de afago, proteção ou palavras que te revigorem, em especial que estas palavras possam vir de sua família e amigos.
Mas o pior de tudo, minha mãe está correta. Estou no começo da minha vida de professor, e já estou arrasado pelo descaso que se encontra a educação pública paulista.
Aconte o seguinte: eu estou na situação de professor eventual, um profissional que vende o seu trabalho na ausência do professor efetivo, e os alunos sabem muito bem como funciona este esquema, ou seja, os alunos têm consciência de que eu estou ali como um quebra-galho, logo não posso avaliá-los ou querer dar prosseguimento a um conteúdo, pois eu não sou o professor, e se eu passo um conteúdo a maioria dos professores não utilizaram as atividades que eu passei. Então, não precisa ser "expert" para saber que o conteúdo passado pelo professor eventual não é reconhecido, além do próprio professor eventual não ser reconhecido, o seu único mérito é ser uma babá, que tem a responsabilidade de manter os alunos dentro da sala de aula, e fazê-los com que fiquem em silêncio. Silêncio?! Como?! Eles sabem que vc tá ali como uma figura simbólica de professor, mas que de fato não é o professor, e logo o que vc passar não tem validade, ou seja, eles não vão dar atenção a vc mesmo, pois vc não é nada, é apenas uma pessoa ali na frente que "encena" ser um professor de verdade.
Na escola em que dou aula, não posso reclamar muito, mas o que escrevi acima, já ocorreu muitas vezes comigo. Porém ainda não desabafei totalmente.
Os alunos, essas figuras do ambiente escolar, são os principais responsáveis pelo o meu estresse, pois está cada dia mais díficl dar aula, coisa que pode ser explicada na falta de interesse deles e na violência com que eles vem tratando o professor, uma violência gratuita.
Por quê eu tenho que escutar gritos ensurdecedores de uma sala de 40 adolescentes?
Por quê eu tenho que entrar numa sala e ser agredido por um aluno?
Por quê eu tenho que ser alvo de piadas e de agressões verbais, como: "idiota", "viado", "filho da puta" e outras palavras?
Por quê eu tenho que ficar aguentando indisciplina de certos alunos que não sabem se comportar, e que depredam o patrimônio público?
Por quê o aluno não sabe que quando uma pessoa, no caso, o professor está falando, ele deve ficar em silêncio para escutar, e depois quando permitido pelo professor buscar fazer perguntas ou até mesmo questionar o professor?
Por quê eu tenho que aprovar um aluno, sendo que ele não atingiu os objetivos da matéria?
Por quê eles se comportam como incultos, e nada sabem discutir a não ser BBB, futilidades, e que fulano ficou com beltrano, mas a fulana, namorada do beltrano, descobriu e acabou com o namoro?
Aí entro na faculdade, aula de Psicologia da Aprendizagem, a professora, que nunca deu aula numa escola pública e tampouco estudou numa, diz:
"Vocês têm que instigar o aluno, buscar fazer uma aula interessante"..."Piaget, dizia que devemos partir do conhecimento acumulado de cada aluno, e a partir disto guiarmos o seu aprendizado"..."Busquem ser lúdicos em sala de aula"...
QUERIDA PROFESSORA DE PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, NÃO SEI SE A SENHORA PERCEBEU, MAS MORAMOS NO BRASIL, E ACHO QUE AS NOSSAS ESCOLAS PÚBLICAS SÃO DEFICIENTES EM ESTRUTURA PARA QUE POSSAMOS REALIZAR AULAS MAIS INTERESSANTES, OU QUE HÁ UMA CARÊNCIA ENORME DE VERBAS PARA LEVARMOS OS ALUNOS EM EXPOSIÇÕES OU FAZER ATIVIDADES CULTURAIS. NÃO SEI, MAS ACHO QUE A SENHORA TAMBÉM NÃO SABE QUE UM PROFESSOR NA REDE PÚBLICA PRECISA TER 20 TURMAS DIFERENTES PARA CONSEGUIR GANHAR UM SALÁRIO QUE MAL DÁ PRA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA, OU RECICLAR-SE COM NOVOS CURSOS E MATERIAIS (LIVROS, REVISTAS, FILMES, ETC). AINDA NA QUESTÃO DO PROFESSOR TER DIVERSAS TURMAS, DEVO LEMBRÁ-LA QUE É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL UM PROFESSOR ACOMPANHAR ALUNO POR ALUNO E SABER O SEU PRÉ-CONHECIMENTO, COMO RECOMENDA PIAGET E A SUA "GANGUE DE CONSTRUTIVISTAS", PARA QUE ELE POSSA ENSINAR A PARTIR DAQUILO QUE O ALUNO SABE, POIS 1 PROFESSOR ACUMULA 20 TURMAS, E CADA TURMA TEM APROXIMADAMENTE 40 ALUNOS, 20X40: 800 ALUNOS; POR FAVOR PROFESSORA, ME ENSINE A MAGIA PARA QUE EU POSSA TER TEMPO DE INVESTIGAR 800 ALUNOS DE MANEIRA INDIVIDUALIZADA, ENSINAR 800 ALUNOS DE MANEIRA INDIVIDUALIZADA E AVALIAR 800 ALUNOS DE MANEIRA INDIVIDUALIZADA. COMO DEVO FAZER ESTE PROCEDIMENTO EM 2 MESES (BIMESTRE)?
ACHO LINDO O QUE PIAGET E A SUA "GANGUE DE CONSTRUTIVISTAS" DIZEM, MAS TEMOS UMA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA COM UMA ESTRUTURA QUE PERMITA A APLICABILIDADE DE MÉTODOS CONSTRUTIVISTAS?
COMO SER LÚDICO NUM AMBIENTE EM QUE FRASES COMO "VAI TOMAR NO CU", "FILHO DA PUTA", "CARALHO", "SUA BISCATE", SÃO CORRIQUEIRAS, E QUE O BARULHO E A BAGUNÇA REINAM?
POR FAVOR PROFESSORA DE PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM, VAMOS DISCUTIR UMA SOLUÇÃO PARA A CRISE DA EDUCAÇÃO, VAMOS DISCUTIR POR QUE OS PROFESSORES ANDAM TENDO DERRAMES CEREBRAIS, ATAQUES CARDÍACOS, DEPRESSÕES, OU VICIOS EM CIGARRO E BEBIDAS.
VAMOS DISCUTIR MANEIRAS DE A ESCOLA FUNCIONAR E DE FATO ENSINAR O ALUNOS, MAS ESTE DEVERÁ TER CIÊNCIA DE QUE ESTÁ ALI PARA APRENDER E DEVERÁ CUMPRIR CERTOS DEVERES PARA TER SEUS DIREITOS.
Outra coisa, a culpa não recai somente aos alunos, muitos professores ruins, realmente não merecem estar numa escola pública, entretanto não devemos generalizar e dizer que o insucesso da escola se deve a incopetência dos docentes. Cara, o sistema é que está errado, o sistema escolar está sucateado pelo governo, e nós permitimos isto, não ensinamos na escola, mas fingimos ensinar, na verdade a escola virou um depósito de acefalos, bem, eles não são acefalos, pois eles ainda possuem uns 2 ou 3 neurônios para discutir BBB.
Mas como ensinar num ambiente em que o professor é mal remunerado?
Como ensinar num ambiente em que não se reprova o aluno que não sabe escrever?
Como ensinar num ambiente em que o aluno que não sabe ler e nem escrever não recebe um reforço para aprender?
Como ensinar num ambiente em que os professores são questionados sempre cobrados, mas nunca ajudados?
Como ensinar num ambiente em que há ausência de materiais didáticos, e quando há os alunos depredam?
Agora pergunto: SERÁ QUE A MINHA PROFESSORA DE PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM ESTAVA CERTA EM DIZER QUE A CULPA DO ESTADO PRECÁRIO DA ESCOLA PÚBLICA HOJE EM DIA É DO PROFESSOR?
É, A CULPA É MINHA DE FICAR GRITANDO TANTO, E PERDENDO A MINHA VOZ.
POR QUÊ TENHO QUE GRITAR MESMO?
PORQUE TENHO QUE ENSINAR.
MAS ELES VÃO QUERER APRENDER MESMO?
NÃO!
ENTÃO FODA-SE TUDO........É! A CULPA É DO PROFESSOR MESMO, POIS DIANTE DE TUDO QUE VEM ACONTECENDO, A ESPERANÇA DELE MORREU.
OS GOVERNOS ANDAM CONTRATANDO PROFESSORES QUE SE FORMARAM EM FACULDADES PRECÁRIAS, POIS A FRACA FORMAÇÃO IMPLICA EM SALÁRIOS BAIXOS E EM AUSÊNCIA DE INTELIGÊNCIA PARA A MOBILIZAÇÃO DE MOVIMENTO.
NÓS PROFESSORES SOMOS BURROS E DESORGANIZADOS, POIS SÓ TENDO ESSES ADJVETIVOS PARA ACEITAR O QUE PASSAMOS EM SALA DE AULA.
terça-feira, 21 de abril de 2009
O presidente homófobo estará em maio no Brasil.
Muitos já viram este cara (foto abaixo) na televisão, ou já leram alguma reportagem sobre ele. Este é o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad de 53 anos.

Eu estava lendo uma carta do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), em que o órgão brasileiro se mostra preocupado com a atitude Armadinejad na Conferência sobre Discriminação Racial realizada pelas Nações Unidas em Genebra, onde afirmou que nunca houve o Holocausto na 2ª Guerra Mundial. Pois bem, ao terminar de ler a carta, me deparei com a seguinte informação:
"Presidente do Irã visitará o Brasil na primeira semana de maio"
Eu fiquei chocado ao saber que em terras "tupiniquins" iremos receber esse político homófobo, retrógrado e fantoche dos Aiatolás.
Já que falei dos Aiatolás, deixe-me explicar de uma maneira bem simples e grosseira a organização do governo Iraniano:
Em 1979, o Irã passou por uma mudança radical, antes o país era governado por um monarca, o Xá (palavra que possui o mesmo sentido de rei para nós, ocidentais). Pois então, quando o Xá Reza Pahlevi foi deposto do governo pela chamada Revolução Islâmica, emergiram no poder os Aiatolás (sinais de Alá), que são os maiores postos da hieraquia religiosa Islâmica. Os Aitolás, numa comparação esdrúxula, seriam o equivalente aos bispos da Igreja Católica.
No caso, existem no Irã 4 poderes: O Executivo (presidente), Legislativo (parlamentares), Judiciário (Juízes) e o Conselho dos Guardiães, este acima dos outros poderes e composto pelos Aiatolás, portanto, são os Aiatolás que governam o país de fato, e como são clérigos, conduzem o país de acordo com a religião, ou seja, o país se tornou uma Teocracia (governo de deus, no contexto, o governo de Alá).
O país vai contra a diversos direitos humanos, como a liberdade sexual. Homossexualidade no Irã é crime, e a pena para pessoas homossexuais é a execução, serei mais claro, enforcam os gays e as lésbicas.
Bom, mas vamos aos fatos, em 2007, Ahmadinejad foi a Nova York na conferência da ONU, e lá aproveitou para dar uma palestra na Universidade de Colúmbia. Nesta palestra foi perguntado a ele sobre a violação dos direitos humanos no Irã e a perseguição aos gays, e sorridente Ahmadinejad respondeu:
"nós não temos homossexuais no Irã. Eu não sei quem disse isso para você".
Abaixo um vídeo do Youtube, em que mostra Ahmadinejad dizendo que não existem homossexuais em seu país. Está em inglês mas vale a pena ver mesmo assim, prestem atenção na reação da platéia após a afirmação do líder iraniano.
Em maio, receberemos tal personalidade que ao pisar em Terras brasileiras desrespeita nosso território democrático, pois seus pensamentos vão contra aos ideais pelos quais tantos homens e mulheres já lutaram e morreram neste país, o direito à liberdade, liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade de ir e vir e a liberdade sexual.
Tá! Porém é uma visita política, e em política de outros países não metemos "os bedelhos", mas convenhamos, estamos falando de direitos humanos, e é impossível não criticar nos dias de hoje aqueles que agem de maneira hostil com outros seres humanos.
Pra mim, o que ocorrer na "puta que pariu" e ferir os direitos humanos, vou buscar ser totalmente crítico e, sim, vou utilizar um discurso pra criminalizar tais atitudes, a fim de defender uma toda humanidade.
Abraços!
Deni Rogê

Eu estava lendo uma carta do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), em que o órgão brasileiro se mostra preocupado com a atitude Armadinejad na Conferência sobre Discriminação Racial realizada pelas Nações Unidas em Genebra, onde afirmou que nunca houve o Holocausto na 2ª Guerra Mundial. Pois bem, ao terminar de ler a carta, me deparei com a seguinte informação:
"Presidente do Irã visitará o Brasil na primeira semana de maio"
Eu fiquei chocado ao saber que em terras "tupiniquins" iremos receber esse político homófobo, retrógrado e fantoche dos Aiatolás.
Já que falei dos Aiatolás, deixe-me explicar de uma maneira bem simples e grosseira a organização do governo Iraniano:
Em 1979, o Irã passou por uma mudança radical, antes o país era governado por um monarca, o Xá (palavra que possui o mesmo sentido de rei para nós, ocidentais). Pois então, quando o Xá Reza Pahlevi foi deposto do governo pela chamada Revolução Islâmica, emergiram no poder os Aiatolás (sinais de Alá), que são os maiores postos da hieraquia religiosa Islâmica. Os Aitolás, numa comparação esdrúxula, seriam o equivalente aos bispos da Igreja Católica.
No caso, existem no Irã 4 poderes: O Executivo (presidente), Legislativo (parlamentares), Judiciário (Juízes) e o Conselho dos Guardiães, este acima dos outros poderes e composto pelos Aiatolás, portanto, são os Aiatolás que governam o país de fato, e como são clérigos, conduzem o país de acordo com a religião, ou seja, o país se tornou uma Teocracia (governo de deus, no contexto, o governo de Alá).
O país vai contra a diversos direitos humanos, como a liberdade sexual. Homossexualidade no Irã é crime, e a pena para pessoas homossexuais é a execução, serei mais claro, enforcam os gays e as lésbicas.
Bom, mas vamos aos fatos, em 2007, Ahmadinejad foi a Nova York na conferência da ONU, e lá aproveitou para dar uma palestra na Universidade de Colúmbia. Nesta palestra foi perguntado a ele sobre a violação dos direitos humanos no Irã e a perseguição aos gays, e sorridente Ahmadinejad respondeu:
"nós não temos homossexuais no Irã. Eu não sei quem disse isso para você".
Abaixo um vídeo do Youtube, em que mostra Ahmadinejad dizendo que não existem homossexuais em seu país. Está em inglês mas vale a pena ver mesmo assim, prestem atenção na reação da platéia após a afirmação do líder iraniano.
Em maio, receberemos tal personalidade que ao pisar em Terras brasileiras desrespeita nosso território democrático, pois seus pensamentos vão contra aos ideais pelos quais tantos homens e mulheres já lutaram e morreram neste país, o direito à liberdade, liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade de ir e vir e a liberdade sexual.
Tá! Porém é uma visita política, e em política de outros países não metemos "os bedelhos", mas convenhamos, estamos falando de direitos humanos, e é impossível não criticar nos dias de hoje aqueles que agem de maneira hostil com outros seres humanos.
Pra mim, o que ocorrer na "puta que pariu" e ferir os direitos humanos, vou buscar ser totalmente crítico e, sim, vou utilizar um discurso pra criminalizar tais atitudes, a fim de defender uma toda humanidade.
Abraços!
Deni Rogê
sábado, 21 de fevereiro de 2009
O país do carnaval, onde até a política acaba em festa.
Eu estava no Blog do Josias de Sousa, jornalista da Folha, e vi essa entrevista do Professor de Ética e Filosofia da UNICAMP, Roberto Romano.
Vale a pena assistir essa entrevista realizada pelo portal UOL, pois o professor analisa os recentes fatos políticos da nossa tentativa de nação.
Abraços.
Denis
Vale a pena assistir essa entrevista realizada pelo portal UOL, pois o professor analisa os recentes fatos políticos da nossa tentativa de nação.
Abraços.
Denis
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Islândia: um país de primeiro mundo!
Pois bem, vamos falar hoje sobre a Islândia, essa ilha que fica bem no meio da Dorsal Meso-Atlântica (uma enorme cordilheira que separa as placas tectônicas) é um país considerado europeu, mas geologicamente possui partes da América e da Europa.
Nessa atual crise financeira, a Islândia viu sua economia derreter, já que bancos e empresas perderam valor e faliram. Em um dia a bolsa islandesa se desvalorizou mais de 70%.
Entretanto, esse país tenta voltar ao normal, e vamos desejar sorte aos islandeses, que juntos somam um pouco mais de 300 mil habitantes.
Em sua política de combate a crise, o governo islandês escolheu pela primeira vez uma mulher para ocupar o cargo de primeira-ministra, com a finalidade de ver sua economia se reestruturar novamente.
A escolhida foi Jóhanna Sigurðardóttir, uma política islandesa de 66 anos, e homossexual assumida.
O que nos interessa aqui leitores?
A Islândia será o primeiro país no mundo a ser governado por uma pessoa homossexual assumida, e detalhe, a maioria dos islandeses a apoiam e acham que sua sexualidade não tem nada a ver com o seu profissionalismo. Sim, a Islândia é um país que tem o mérito de estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Para se ter tal índice, a população tem que ter acesso a saúde de qualidade e principalmente uma educação excelente, porque quando instruímos bem as pessoas elas tendem a ser mais inteligentes, conscientes, educadas, informadas e menos propensas aos preconceitos.
Parabéns Islândia e sucessos na reestruturação de sua economia.
Abaixo vocês podem ver a foto de Jóhanna Sigurðardóttir.
Nessa atual crise financeira, a Islândia viu sua economia derreter, já que bancos e empresas perderam valor e faliram. Em um dia a bolsa islandesa se desvalorizou mais de 70%.
Entretanto, esse país tenta voltar ao normal, e vamos desejar sorte aos islandeses, que juntos somam um pouco mais de 300 mil habitantes.
Em sua política de combate a crise, o governo islandês escolheu pela primeira vez uma mulher para ocupar o cargo de primeira-ministra, com a finalidade de ver sua economia se reestruturar novamente.
A escolhida foi Jóhanna Sigurðardóttir, uma política islandesa de 66 anos, e homossexual assumida.
O que nos interessa aqui leitores?
A Islândia será o primeiro país no mundo a ser governado por uma pessoa homossexual assumida, e detalhe, a maioria dos islandeses a apoiam e acham que sua sexualidade não tem nada a ver com o seu profissionalismo. Sim, a Islândia é um país que tem o mérito de estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Para se ter tal índice, a população tem que ter acesso a saúde de qualidade e principalmente uma educação excelente, porque quando instruímos bem as pessoas elas tendem a ser mais inteligentes, conscientes, educadas, informadas e menos propensas aos preconceitos.
Parabéns Islândia e sucessos na reestruturação de sua economia.
Abaixo vocês podem ver a foto de Jóhanna Sigurðardóttir.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
O Brasil se interessa por OBAMA!
Leitores, eu achei um blog muito bacana, que faz postagem sobre política e assuntos do dia a dia, de uma maneira bem crítica. Aos que interessarem, o blog é o Muda Brasil.
Vou colocar um texto muito interessante que eu vi Muda Brasil aqui em meu Blog, o artigo é assinado por Laerte Braga.
OBAMA, BRASIL E AS ELEIÇÕES DE 2010
por: Laerte Braga
"Todo esse foguetório armado em cima da vitória de Barak Hussein Obama nas eleições presidenciais norte-americanas tem um objetivo implícito e outro explícito, falo da mídia brasileira, fiel representante de nossas elites colonizadas. Reflete o pensamento e o desejo dessas elites. É preciso manter a “boiada” mansa e dentro dos currais à espera da hora do abate, ou de pastar.
O implícito acontece em médio prazo e se volta para as eleições de 2010. Um novo presidente será eleito no Brasil e o governador de São Paulo, José Serra, além de favorito é o preferido de onze entre cada dez democratas ou republicanos nos EUA.
Obama é vaselina, ao contrário de Bush que é areia. Na essência não existem diferenças entre um e outro. O futuro presidente já disse e repetiu que a grande ameaça ao “mundo livre” é o Irã e não Israel em sua política de genocídio contra palestinos.
O objetivo explícito é o de acentuar em cada brasileiro a condição de colonizado num mundo globalizado, onde cada de um nós é responsável pelo todo, crises inclusive e a partir de fogos que espocam em estrelas das mais variadas cores nos tornar felizes diante de condição de subcidadãos “norte-americanos”. Assim do tipo se a General Motors vai à falência ou a Ford, ou a Chrysler, vamos ratear a conta para que cidadãos (sem o sub, lógico) norte-americanos possam continuar a comer hambúrguer e se fartar de catchup e maionese na presunção que isso é símbolo de civilização superior.
Nessa medida governos como o de Chávez, Evo Morales, Rafael Corrêa e Fernando Lugo não interessam nem a Bush e nem a Obama porque contrariam interesses dos eleitos divinos. Tampouco Ortega ou Castro, na Nicarágua e Cuba respectivamente.
O Brasil entra aí no mesmo espírito daquela frase de Nixon, dita na década de 60 no século passado: “para onde inclinar-se o Brasil vai se inclinar a América Latina”. Foi dita ao embaixador do seu país em Brasília, logo após ter sido advertido de sistemáticas violações de direitos humanos pelo governo ditatorial do general Médice. Pouco se cita o resto da frase: “são lamentáveis essas violações, mas ele é um bom aliado”.
É esse pragmatismo cínico dos governos republicanos ou democratas que leva Barak Hussein Obama a imaginar que a eleição de José Serra em 2010 vai permitir que mais rápido e mais cedo do que se possa imaginar a Colômbia possa se transferir para o Brasil. Vale dizer, o Plano Colômbia possa virar o Plano Brasil..
Uma ação política, econômica e militar voltada para subordinar governos hostis, promover golpes de estado, manter a antiga América Latrina como quintal de Washington. O Brasil, historicamente, tem se prestado a esse papel e Lula não chega a ser diferente. Aceitou colocar tropas brasileiras no Haiti (promovem sistemáticas violações de direitos humanos naquele país). Segue à risca as regras do mundo globalizado na ótica dos Estados Unidos, insere-se no contexto do modelo político e econômico e nas poucas divergências reflete apenas o que de forma precisa Ivan Pinheiro chama de “capitalismo a brasileira”. Ou seja, vender um subproduto do modelo criando um sub-imperialismo.
O que o atual presidente brasileiro fez, na prática, foi descobrir o neoliberalismo populista, permitindo que ao redor de seu governo e em poucos setores do governo e do seu partido, alguns avanços se façam sentir concretos, mas ainda insuficientes para nos permitir abandonar o status de colônia de luxo.
José Serra cai como uma luva no desenho político dos democratas norte-americanos, assim como FHC foi “amigo” de Bil Clinton e isso facilitou a compra do Brasil por grupos econômicos dos EUA, algumas vezes entrelaçados a grupos europeus, mas todos na mesma matriz neoliberal.
Quem tiver boa memória vai se lembrar de imediato e quem não tiver basta consultar os jornais da época. Quando o ditador peruano Alberto Fujimori mudou na marra a constituição de seu país para permitir um terceiro mandato e foi reeleito pela segunda vez numa fraude que acabou resultando em seu afastamento. O único presidente a dar apoio a Fujimori foi FHC. Estava de olho, ele próprio, em sua ambição desmedida de poder e subserviência absoluta ao poder central (Washington), em fazer o mesmo.
Só não emplacou porque Clinton e os senhores do mundo perceberam que as reações negativas poderiam colocar em risco o processo como um todo e era preferível manter a farsa democrática. E avaliaram certo. Um levante popular varreu Fujimori e sua turma do poder. E o que é o Peru hoje? Um governo corrupto de Alan Garcia submisso às elites nacionais que, como as daqui, são submissas às elites internacionais. Nada diferente do tempo de Fujimori.
A importância do Brasil para os EUA é e sempre foi extraordinária. Nessa medida e dentro dessa ótica. O controle da América do Sul e por extensão da América Central. Se levarmos em conta que o México diluiu-se no NAFTA (tratado de livre comércio que envolve além do México, os EUA e o Canadá) e se refugia na luta de zapatistas, Obama mesmo refugiando-se no espetáculo chamado “obamania”, não representa nada além de um novo enfoque para resolver da mesma maneira de Bush questões que dizem respeito a América Latina como um todo.
Trazer de volta a idéia de ALCA (Aliança de livre comércio das Américas) ainda que com outro nome. Tem governos submissos aqui como o do Chile, do Uruguai, do Peru, da Colômbia. Vender a idéia de democracia adjetivada, quer dizer, no espírito american way life como bem supremo para o gáudio e a felicidade de todos os povos, esses dissolvidos na crença que mascar chicletes ajuda a arranjar emprego, pois o hálito se torna fresco e perfumado.
E um emprego implica em aceitar o tudo como normal, desejável para o sucesso, o triunfo e poder admirar vitrines de marcas fantásticas que produzem coisas iluminadas e brilhantes a partir de trabalho escravo na Índia, no Timor, na Indonésia, etc. Ou nos latifúndios do etanol de Lula. Ou dos transgênicos de Lula. Ou nos eucaliptos de Ermírio de Moraes com dinheiro dado por Lula.
Há todo um processo bem pesado, bem medido, bem calculado na idéia de vender Barak Hussein Obama, eleito presidente dos Estados Unidos para defender interesses dos Estados Unidos, como novo profeta do chamado “mundo livre”.
Permeia cada cidadão que William Bonner funcionário graduado do esquema por aqui chama de Homer Simpson, ou na falsa erudição de Arnaldo Jabor (tentaram fazer dele um Paulo Francis, mas falta inteligência e cultura) e se funde numa espécie de pasta maleável como toda pasta, na instituição chamada Estado. Têm um tubo para cada necessidade. Datena, a tal Abrão, receitas de Ana Maria Braga. Fica fácil explicar a exceção virando regra, algo como os assassinatos brutais de filhos por pais, pais por filhos, estupros, toda a sorte de violência gratuita e televisiva. O modelo do tudo é normal. Do espetáculo.
O Estado já foi privatizada. Doada por FHC. Serra é o sonho dessa gente. Vai passar a escritura do Brasil em alto estilo, no cartório dos acordos de livre comércio e no patriotismo nacionalista da vesgueira de vários chefes militares brasileiros, empenhados em garantir a soberania nacional e a integridade do território do País, mas com sede em Washington.
O verdadeiro caminho não passa por esse mundo institucional de suposta ordem, ou ordenamento onde um bandido como gilmar mendes preside o que chamam de suprema corte. Passa pela luta popular e essa é diferente da brincadeirinha de democracia. Bem diferente.
Quando Lula assume o tom Bush/Obama em relação ao Equador está tão somente reproduzindo o modelo e acreditando (erroneamente) que as elites agradecidas vão manter o seu partido (tem algum?) no poder nas eleições de 2010.
Elites nem têm pátria e nem sabem o que é agradecer. Impõem e pronto.
Obama é isso, o Plano Colômbia virando Plano Brasil."
Vou colocar um texto muito interessante que eu vi Muda Brasil aqui em meu Blog, o artigo é assinado por Laerte Braga.
OBAMA, BRASIL E AS ELEIÇÕES DE 2010
por: Laerte Braga
"Todo esse foguetório armado em cima da vitória de Barak Hussein Obama nas eleições presidenciais norte-americanas tem um objetivo implícito e outro explícito, falo da mídia brasileira, fiel representante de nossas elites colonizadas. Reflete o pensamento e o desejo dessas elites. É preciso manter a “boiada” mansa e dentro dos currais à espera da hora do abate, ou de pastar.
O implícito acontece em médio prazo e se volta para as eleições de 2010. Um novo presidente será eleito no Brasil e o governador de São Paulo, José Serra, além de favorito é o preferido de onze entre cada dez democratas ou republicanos nos EUA.
Obama é vaselina, ao contrário de Bush que é areia. Na essência não existem diferenças entre um e outro. O futuro presidente já disse e repetiu que a grande ameaça ao “mundo livre” é o Irã e não Israel em sua política de genocídio contra palestinos.
O objetivo explícito é o de acentuar em cada brasileiro a condição de colonizado num mundo globalizado, onde cada de um nós é responsável pelo todo, crises inclusive e a partir de fogos que espocam em estrelas das mais variadas cores nos tornar felizes diante de condição de subcidadãos “norte-americanos”. Assim do tipo se a General Motors vai à falência ou a Ford, ou a Chrysler, vamos ratear a conta para que cidadãos (sem o sub, lógico) norte-americanos possam continuar a comer hambúrguer e se fartar de catchup e maionese na presunção que isso é símbolo de civilização superior.
Nessa medida governos como o de Chávez, Evo Morales, Rafael Corrêa e Fernando Lugo não interessam nem a Bush e nem a Obama porque contrariam interesses dos eleitos divinos. Tampouco Ortega ou Castro, na Nicarágua e Cuba respectivamente.
O Brasil entra aí no mesmo espírito daquela frase de Nixon, dita na década de 60 no século passado: “para onde inclinar-se o Brasil vai se inclinar a América Latina”. Foi dita ao embaixador do seu país em Brasília, logo após ter sido advertido de sistemáticas violações de direitos humanos pelo governo ditatorial do general Médice. Pouco se cita o resto da frase: “são lamentáveis essas violações, mas ele é um bom aliado”.
É esse pragmatismo cínico dos governos republicanos ou democratas que leva Barak Hussein Obama a imaginar que a eleição de José Serra em 2010 vai permitir que mais rápido e mais cedo do que se possa imaginar a Colômbia possa se transferir para o Brasil. Vale dizer, o Plano Colômbia possa virar o Plano Brasil..
Uma ação política, econômica e militar voltada para subordinar governos hostis, promover golpes de estado, manter a antiga América Latrina como quintal de Washington. O Brasil, historicamente, tem se prestado a esse papel e Lula não chega a ser diferente. Aceitou colocar tropas brasileiras no Haiti (promovem sistemáticas violações de direitos humanos naquele país). Segue à risca as regras do mundo globalizado na ótica dos Estados Unidos, insere-se no contexto do modelo político e econômico e nas poucas divergências reflete apenas o que de forma precisa Ivan Pinheiro chama de “capitalismo a brasileira”. Ou seja, vender um subproduto do modelo criando um sub-imperialismo.
O que o atual presidente brasileiro fez, na prática, foi descobrir o neoliberalismo populista, permitindo que ao redor de seu governo e em poucos setores do governo e do seu partido, alguns avanços se façam sentir concretos, mas ainda insuficientes para nos permitir abandonar o status de colônia de luxo.
José Serra cai como uma luva no desenho político dos democratas norte-americanos, assim como FHC foi “amigo” de Bil Clinton e isso facilitou a compra do Brasil por grupos econômicos dos EUA, algumas vezes entrelaçados a grupos europeus, mas todos na mesma matriz neoliberal.
Quem tiver boa memória vai se lembrar de imediato e quem não tiver basta consultar os jornais da época. Quando o ditador peruano Alberto Fujimori mudou na marra a constituição de seu país para permitir um terceiro mandato e foi reeleito pela segunda vez numa fraude que acabou resultando em seu afastamento. O único presidente a dar apoio a Fujimori foi FHC. Estava de olho, ele próprio, em sua ambição desmedida de poder e subserviência absoluta ao poder central (Washington), em fazer o mesmo.
Só não emplacou porque Clinton e os senhores do mundo perceberam que as reações negativas poderiam colocar em risco o processo como um todo e era preferível manter a farsa democrática. E avaliaram certo. Um levante popular varreu Fujimori e sua turma do poder. E o que é o Peru hoje? Um governo corrupto de Alan Garcia submisso às elites nacionais que, como as daqui, são submissas às elites internacionais. Nada diferente do tempo de Fujimori.
A importância do Brasil para os EUA é e sempre foi extraordinária. Nessa medida e dentro dessa ótica. O controle da América do Sul e por extensão da América Central. Se levarmos em conta que o México diluiu-se no NAFTA (tratado de livre comércio que envolve além do México, os EUA e o Canadá) e se refugia na luta de zapatistas, Obama mesmo refugiando-se no espetáculo chamado “obamania”, não representa nada além de um novo enfoque para resolver da mesma maneira de Bush questões que dizem respeito a América Latina como um todo.
Trazer de volta a idéia de ALCA (Aliança de livre comércio das Américas) ainda que com outro nome. Tem governos submissos aqui como o do Chile, do Uruguai, do Peru, da Colômbia. Vender a idéia de democracia adjetivada, quer dizer, no espírito american way life como bem supremo para o gáudio e a felicidade de todos os povos, esses dissolvidos na crença que mascar chicletes ajuda a arranjar emprego, pois o hálito se torna fresco e perfumado.
E um emprego implica em aceitar o tudo como normal, desejável para o sucesso, o triunfo e poder admirar vitrines de marcas fantásticas que produzem coisas iluminadas e brilhantes a partir de trabalho escravo na Índia, no Timor, na Indonésia, etc. Ou nos latifúndios do etanol de Lula. Ou dos transgênicos de Lula. Ou nos eucaliptos de Ermírio de Moraes com dinheiro dado por Lula.
Há todo um processo bem pesado, bem medido, bem calculado na idéia de vender Barak Hussein Obama, eleito presidente dos Estados Unidos para defender interesses dos Estados Unidos, como novo profeta do chamado “mundo livre”.
Permeia cada cidadão que William Bonner funcionário graduado do esquema por aqui chama de Homer Simpson, ou na falsa erudição de Arnaldo Jabor (tentaram fazer dele um Paulo Francis, mas falta inteligência e cultura) e se funde numa espécie de pasta maleável como toda pasta, na instituição chamada Estado. Têm um tubo para cada necessidade. Datena, a tal Abrão, receitas de Ana Maria Braga. Fica fácil explicar a exceção virando regra, algo como os assassinatos brutais de filhos por pais, pais por filhos, estupros, toda a sorte de violência gratuita e televisiva. O modelo do tudo é normal. Do espetáculo.
O Estado já foi privatizada. Doada por FHC. Serra é o sonho dessa gente. Vai passar a escritura do Brasil em alto estilo, no cartório dos acordos de livre comércio e no patriotismo nacionalista da vesgueira de vários chefes militares brasileiros, empenhados em garantir a soberania nacional e a integridade do território do País, mas com sede em Washington.
O verdadeiro caminho não passa por esse mundo institucional de suposta ordem, ou ordenamento onde um bandido como gilmar mendes preside o que chamam de suprema corte. Passa pela luta popular e essa é diferente da brincadeirinha de democracia. Bem diferente.
Quando Lula assume o tom Bush/Obama em relação ao Equador está tão somente reproduzindo o modelo e acreditando (erroneamente) que as elites agradecidas vão manter o seu partido (tem algum?) no poder nas eleições de 2010.
Elites nem têm pátria e nem sabem o que é agradecer. Impõem e pronto.
Obama é isso, o Plano Colômbia virando Plano Brasil."
atendente da Telefónica
Eu li esse texto no Yahoo! Respostas, achei muito bacana. Aqueles que moram no estado de São Paulo sempre passaram por uma situação em que a Telefónica nos deixa muito nervosos.
Eu vou colocar aqui o texto de Cláudio M - O Revolucionário.
Como se vingar de uma atendente da Telefónica?
A vingança
Muita boa mesmo.... vale apena ler....
Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Telefônica, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na Telefônica?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na Telefônica?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telefônica.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.
- Ok . Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos )
- Só mais um momento.
(Cinco minutos )
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porcaria toda da musica, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado .... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 103
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa
- 34591212 (mais irritada ainda! )
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor .....alô, alô!
- TUTUTUTUTU...
- Desligou .... nossa que moça impaciente!
Eu vou colocar aqui o texto de Cláudio M - O Revolucionário.
Como se vingar de uma atendente da Telefónica?
A vingança
Muita boa mesmo.... vale apena ler....
Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Telefônica, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na Telefônica?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na Telefônica?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telefônica.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.
- Ok . Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos )
- Só mais um momento.
(Cinco minutos )
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porcaria toda da musica, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado .... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 103
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa
- 34591212 (mais irritada ainda! )
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor .....alô, alô!
- TUTUTUTUTU...
- Desligou .... nossa que moça impaciente!
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
A retórica de Obama
Hoje é vespera de uma data que promete ficar marcada para a História.
Amanhã a cidade de Washington será olhada pelo o mundo inteiro, pois tomará posse o primeiro negro a se tornar presidente dos Estados Unidos da América.
Mas o propósito dessa postagem não é apenas ir na onda da "Obamania", mas lembrar que Obama é um dos melhores oradores que até hoje já vi na minha vida, não tem como não ficar comovido ao escutar ou ler os discursos desse homem. Muitos podem criticar Obama, ou simplesmente dizer que ele é um rostinho bonito e que sua campanha foi puro marketing, mas quando o assunto são suas falas e seus discursos, aí não há críticas, porque Obama sabe utilizar seu poder de retórica e consegue conquistar a todos, não é a toa que ele conta com 79% de aprovação junto aos estadunidenses, além de uma grande parcela do mundo. No Quênia Obama virou até inspiração para as músicas locais.
Abaixo a foto no dia em que Obama discursou para mais de 200 mil pessoas em Berlim no dia 24 de julho de 2008.

Quer ler o discurso? Vale a pena viu!
clique em: Discurso de Berlim
Obama até agora sempre escreveu seus discursos, mas sempre foi assessorado por uma equipe de redatores, comandado por um jovem de 27 anos, e que hoje tem a confiança de Obama para fazer o que quer.
Jon Favreau, na campanha de 2004 era um modesto assessor de John Kerry. Com a perda de Kerry, Jon foi trabalhar com um certo Senador negro de Illinois que tinha objetivos altos. Feita a parceria, Obama e Favreau empenharam-se na campanha vitoriosa à Casa Branca.
Jon Favreau

Dupla dinâmica: Favreau e Obama

Deni Rogê!
Amanhã a cidade de Washington será olhada pelo o mundo inteiro, pois tomará posse o primeiro negro a se tornar presidente dos Estados Unidos da América.
Mas o propósito dessa postagem não é apenas ir na onda da "Obamania", mas lembrar que Obama é um dos melhores oradores que até hoje já vi na minha vida, não tem como não ficar comovido ao escutar ou ler os discursos desse homem. Muitos podem criticar Obama, ou simplesmente dizer que ele é um rostinho bonito e que sua campanha foi puro marketing, mas quando o assunto são suas falas e seus discursos, aí não há críticas, porque Obama sabe utilizar seu poder de retórica e consegue conquistar a todos, não é a toa que ele conta com 79% de aprovação junto aos estadunidenses, além de uma grande parcela do mundo. No Quênia Obama virou até inspiração para as músicas locais.
Abaixo a foto no dia em que Obama discursou para mais de 200 mil pessoas em Berlim no dia 24 de julho de 2008.

Quer ler o discurso? Vale a pena viu!
clique em: Discurso de Berlim
Obama até agora sempre escreveu seus discursos, mas sempre foi assessorado por uma equipe de redatores, comandado por um jovem de 27 anos, e que hoje tem a confiança de Obama para fazer o que quer.
Jon Favreau, na campanha de 2004 era um modesto assessor de John Kerry. Com a perda de Kerry, Jon foi trabalhar com um certo Senador negro de Illinois que tinha objetivos altos. Feita a parceria, Obama e Favreau empenharam-se na campanha vitoriosa à Casa Branca.
Jon Favreau

Dupla dinâmica: Favreau e Obama

Deni Rogê!
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Elas andam dominando....
Faz tempo que não escrevo aqui....srsr
O assunto é: Meninas no poder.
Ainda bem que já se foi o tempo da idade média e um pouco do machismo, um pouco, porque em algumas partes do globo o machismo é gritante. Entretanto,em algumas localidades já contamos com mulheres no poder executivo de seus países, estados, províncias, departamentos, regiões, municípios, condados, etc...
Para se ter uma noção, você sabia que a maior democracia do mundo é governado por uma girl?...heheh não vá pensar que a maior democracia do mundo é China...hehe lá na China eles nem sabem o que é democracia.
Mas voltando ao assunto, a Maior democracia do mundo é um país que faz fronteira com a China, sim- para os que pensaram que é a Índia.
Com uma população de 1.169.015.510 de Habitantes (um bilhão, cento e sessenta e nove milhões, quinze mil e quinhentos e dez habitantes), a Índia é presidida pela Srª Pratibha Patil de 78 anos.

Mas não é a primeira vez que a Índia foi governada por uma mulher, Indira Gandhi foi primeira-ministra da Índia entre 1966 e 1977 e entre 1980 e 1984. [OBS: NA ÍNDIA O POVO ESCOLHE UM PRESIDENTE E O PARLAMENTO ESCOLHE UM PRIMEIRO MINISTRO, AMBOS TEM A TAREFA DE GOVERNAR O PAÍS]

O interessante é que a nora de Indira Gandhi, Sonia Gandhi de 62 anos - ganhou as eleições parlamentares indianas de 2004 para ser a primeira ministra da Índia, mas não pôde assumir por não ser natural daquele país. Sonia Gandhi é uma italiana que vive na Índia desde 1968 quando se casou com Rajiv Gandhi, filho de Indira Gandhi. Atualmente, Sonia Gandhi é a presidente do maior partido da Índia e se mantém ativa na política deste país.

Indo para a Europa, podemos nos deparar com a belíssima, mas punho de ferro na política, Yulia Timoshenko de 48 anos - primeira-ministra da Ucrânia.

Que tal a ilustríssima Doutora em Física e atualmente Chanceler(funções parecidas com a de primeiro-ministro) da Alemanha, Angela Merkel de 54 anos. Essa mulher é responsável por dirigir a 3ª maior economia do planeta.

Nos países escandinávios, encontramos a Finlândia, país de origem da Empresa NOKIA, que é governado por Tarja Halonen, uma advogada de 65 anos que cumpre o seu segundo mandato como presidente de seu país.

Não poderia deixar de escrever sobre a Dama de Ferro - Margaret Thatcher, que foi a primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990. Thatcher ficou conhecida no mundo inteiro por sua intensa reforma neoliberal no Reino Unido, tais reformas visavam acabar com a inflação e privatizar indústrias estatais, além de privatizar os sistemas de educação e saúde. Seu governo foi marcado com uma certa impopularidade, pois praticamente acabou com medidas sociais, chegando até mesmo a abolir o salário mínimo e a podar os poderes dos sindicatos. Entretanto é lembrada pela sua atuação na Guerra das Malvinas, contra a Argentina, do qual o Reino Unido saiu vitorioso, e Margaret Thatcher mais popular.
Margaret Thatcher, atualmente tem 83 anos, é do partido conservador inglês e sua formação é de Química pela Universidade de Oxford.

Na Libéria, um país na costa Atlântica do continente Africano, que foi criado pela American Colonization Society e com a ajuda do governo dos EUA, para oferecer aos negros que foram tratados cruelmente na escravidão, um país na África. Coisa mais arrogante e preconceituosa, tal medida ao meu ver foi racista, pois a maioria dos estadunidenses (brancos) tinham medo de um levante dos negros contra os brancos, como ocorreu no Haiti, além é claro de muitos estadunidenses brancos serem contra a miscigenação de brancos com negros. Obviamente que muitos negros dos EUA recusaram essa idéia, indo uma parcela apenas para o que hoje é a Libéria.
Voltando ao assunto de mulheres no poder, hoje a Libéria é governada pela Economista formada em Harvard - Ellen Johnson-Sirleaf de 69 anos.

Indo ao Oriente Médio devo destacar que Israel já foi comandado por uma mulher, que durante o seu governo, seu país foi atacado de supresa no feriado judeu de Yom Kippur (dia do perdão) por tropas da Síria e do Egito, a Guerra do Yom Kippur como ficou conhecida, durou 20 dias no ano de 1973 e permitiu um resultado muito positivo para Israel, que ficou sete vezes maior de tamanho com a Incorporação da Península do Sinai e o controle do Canal de Suez, que pertenciam ao Egito, além de conseguirem tomar dos sírios as colinas de Golã, onde situa-se a nascente do Rio Jordão. Em 1978, o Egito foi o primeiro país Árabe a reconher o estado de Israel através do acordo de Camp David (EUA), resultando também na devolução por parte de Israel do canal de Suez e da Península do Sinai, resumindo Egito e Israel nunca mais se estranharam, brigaram, ou entraram em guerra, hoje são parceiros econômicos e visam uma saída conjunta para os palestinos.
Mas quem foi essa mulher que conseguiu tal feito quando governou Israel?
Golda Meier, foi a primeira-ministra de Israel durante 1969 a 1974 e que sempre é lembrada por sua firmeza na direção do país. Golda Meir nasceu em Kiev (capital da Ucrânia)em 1898 e faleceu em Jerusalém em 1978 com 80 anos.

No Paquistão devemos considerar a grande atuação política de Benazir Buttho, que foi a primeira mulher a governar um estado muçulmano por duas vezes, a primeira vez em 1988 a 1990 e a segunda vez de 1993 a 1996.
Benazir Buttho foi assassinada quando voltava de um comício em Rawalpindi em 2007, ela buscava se eleger presidente de seu país com a redemocratização do Paquistão, que vivia sobre uma ditadura, o marido de Benazir Buttho acabou se elegendo democraticamente em 2008 como presidente do Paquistão.

No arquipélago que são as Filipinas, uma mulher também preside esse país, seu nome - Gloria Macapagal-Arroyo de 61 anos.

No Canadá encontramos Michaëlle Jean, a governadora-geral (representante do chefe de estado do Canadá, que é a Rainha Elizabeth II). OBS:O Canadá e mais 52 nações participam da Commonwealth of Nations, ou seja, essa comunidade de nações é composta por 53 países independentes e com governos interinos próprios, mas que ainda possuem de maneira simbólica como chefe de estado a monarca britânica Elizabeth II.
Abaixo você vê a Governadora Geral do Canadá Michaëlle Jean de 51 anos, que é haitiana, mas que vive no Canadá desde os 11 anos, os títulos que Michaëlle Jean recebe por causa do seu cargo são Vossa Excelência e Muito Honorável.

Na América do Sul, atualmente contamos com duas mulheres no poder, no Chile temos uma médica que antes de ser presidente do seu país, foi ministra da saúde e defesa, refiro-me a Michelle Bachelet de 57 anos.

Em terras portenhas, en Argentina a belíssima e perua declarada, Cristina Kirchner de 55 anos, causa balanços nos corações de políticos durante reuniões e eventos mundiais, além é claro de ser a alegria de seus cabeleireiros, maquiadores e das lojas em que compra os seus modelitos(ela nunca repetiu sua roupa desde que empossada presidenta da Argentina), etc...

..
....
.....
......
.......
........
.........2010?........in Brazil! heheh, não poderia deixar de colocar pelo menos uma foto dela, foto bem recente, pois enquanto ela estava de férias, aproveitou para fazer umas plásticas e mudar a cor do cabelo...srrs.
Não estou fazendo propaganda política, mas até agora Dilma Roussef é o nome mais cotado para concorrer a presidência da república pelo partido dos trabalhadores. É aguardar o momento.

Deni Rogê!
O assunto é: Meninas no poder.
Ainda bem que já se foi o tempo da idade média e um pouco do machismo, um pouco, porque em algumas partes do globo o machismo é gritante. Entretanto,em algumas localidades já contamos com mulheres no poder executivo de seus países, estados, províncias, departamentos, regiões, municípios, condados, etc...
Para se ter uma noção, você sabia que a maior democracia do mundo é governado por uma girl?...heheh não vá pensar que a maior democracia do mundo é China...hehe lá na China eles nem sabem o que é democracia.
Mas voltando ao assunto, a Maior democracia do mundo é um país que faz fronteira com a China, sim- para os que pensaram que é a Índia.
Com uma população de 1.169.015.510 de Habitantes (um bilhão, cento e sessenta e nove milhões, quinze mil e quinhentos e dez habitantes), a Índia é presidida pela Srª Pratibha Patil de 78 anos.

Mas não é a primeira vez que a Índia foi governada por uma mulher, Indira Gandhi foi primeira-ministra da Índia entre 1966 e 1977 e entre 1980 e 1984. [OBS: NA ÍNDIA O POVO ESCOLHE UM PRESIDENTE E O PARLAMENTO ESCOLHE UM PRIMEIRO MINISTRO, AMBOS TEM A TAREFA DE GOVERNAR O PAÍS]

O interessante é que a nora de Indira Gandhi, Sonia Gandhi de 62 anos - ganhou as eleições parlamentares indianas de 2004 para ser a primeira ministra da Índia, mas não pôde assumir por não ser natural daquele país. Sonia Gandhi é uma italiana que vive na Índia desde 1968 quando se casou com Rajiv Gandhi, filho de Indira Gandhi. Atualmente, Sonia Gandhi é a presidente do maior partido da Índia e se mantém ativa na política deste país.

Indo para a Europa, podemos nos deparar com a belíssima, mas punho de ferro na política, Yulia Timoshenko de 48 anos - primeira-ministra da Ucrânia.

Que tal a ilustríssima Doutora em Física e atualmente Chanceler(funções parecidas com a de primeiro-ministro) da Alemanha, Angela Merkel de 54 anos. Essa mulher é responsável por dirigir a 3ª maior economia do planeta.

Nos países escandinávios, encontramos a Finlândia, país de origem da Empresa NOKIA, que é governado por Tarja Halonen, uma advogada de 65 anos que cumpre o seu segundo mandato como presidente de seu país.

Não poderia deixar de escrever sobre a Dama de Ferro - Margaret Thatcher, que foi a primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990. Thatcher ficou conhecida no mundo inteiro por sua intensa reforma neoliberal no Reino Unido, tais reformas visavam acabar com a inflação e privatizar indústrias estatais, além de privatizar os sistemas de educação e saúde. Seu governo foi marcado com uma certa impopularidade, pois praticamente acabou com medidas sociais, chegando até mesmo a abolir o salário mínimo e a podar os poderes dos sindicatos. Entretanto é lembrada pela sua atuação na Guerra das Malvinas, contra a Argentina, do qual o Reino Unido saiu vitorioso, e Margaret Thatcher mais popular.
Margaret Thatcher, atualmente tem 83 anos, é do partido conservador inglês e sua formação é de Química pela Universidade de Oxford.

Na Libéria, um país na costa Atlântica do continente Africano, que foi criado pela American Colonization Society e com a ajuda do governo dos EUA, para oferecer aos negros que foram tratados cruelmente na escravidão, um país na África. Coisa mais arrogante e preconceituosa, tal medida ao meu ver foi racista, pois a maioria dos estadunidenses (brancos) tinham medo de um levante dos negros contra os brancos, como ocorreu no Haiti, além é claro de muitos estadunidenses brancos serem contra a miscigenação de brancos com negros. Obviamente que muitos negros dos EUA recusaram essa idéia, indo uma parcela apenas para o que hoje é a Libéria.
Voltando ao assunto de mulheres no poder, hoje a Libéria é governada pela Economista formada em Harvard - Ellen Johnson-Sirleaf de 69 anos.

Indo ao Oriente Médio devo destacar que Israel já foi comandado por uma mulher, que durante o seu governo, seu país foi atacado de supresa no feriado judeu de Yom Kippur (dia do perdão) por tropas da Síria e do Egito, a Guerra do Yom Kippur como ficou conhecida, durou 20 dias no ano de 1973 e permitiu um resultado muito positivo para Israel, que ficou sete vezes maior de tamanho com a Incorporação da Península do Sinai e o controle do Canal de Suez, que pertenciam ao Egito, além de conseguirem tomar dos sírios as colinas de Golã, onde situa-se a nascente do Rio Jordão. Em 1978, o Egito foi o primeiro país Árabe a reconher o estado de Israel através do acordo de Camp David (EUA), resultando também na devolução por parte de Israel do canal de Suez e da Península do Sinai, resumindo Egito e Israel nunca mais se estranharam, brigaram, ou entraram em guerra, hoje são parceiros econômicos e visam uma saída conjunta para os palestinos.
Mas quem foi essa mulher que conseguiu tal feito quando governou Israel?
Golda Meier, foi a primeira-ministra de Israel durante 1969 a 1974 e que sempre é lembrada por sua firmeza na direção do país. Golda Meir nasceu em Kiev (capital da Ucrânia)em 1898 e faleceu em Jerusalém em 1978 com 80 anos.

No Paquistão devemos considerar a grande atuação política de Benazir Buttho, que foi a primeira mulher a governar um estado muçulmano por duas vezes, a primeira vez em 1988 a 1990 e a segunda vez de 1993 a 1996.
Benazir Buttho foi assassinada quando voltava de um comício em Rawalpindi em 2007, ela buscava se eleger presidente de seu país com a redemocratização do Paquistão, que vivia sobre uma ditadura, o marido de Benazir Buttho acabou se elegendo democraticamente em 2008 como presidente do Paquistão.

No arquipélago que são as Filipinas, uma mulher também preside esse país, seu nome - Gloria Macapagal-Arroyo de 61 anos.
No Canadá encontramos Michaëlle Jean, a governadora-geral (representante do chefe de estado do Canadá, que é a Rainha Elizabeth II). OBS:O Canadá e mais 52 nações participam da Commonwealth of Nations, ou seja, essa comunidade de nações é composta por 53 países independentes e com governos interinos próprios, mas que ainda possuem de maneira simbólica como chefe de estado a monarca britânica Elizabeth II.
Abaixo você vê a Governadora Geral do Canadá Michaëlle Jean de 51 anos, que é haitiana, mas que vive no Canadá desde os 11 anos, os títulos que Michaëlle Jean recebe por causa do seu cargo são Vossa Excelência e Muito Honorável.

Na América do Sul, atualmente contamos com duas mulheres no poder, no Chile temos uma médica que antes de ser presidente do seu país, foi ministra da saúde e defesa, refiro-me a Michelle Bachelet de 57 anos.

Em terras portenhas, en Argentina a belíssima e perua declarada, Cristina Kirchner de 55 anos, causa balanços nos corações de políticos durante reuniões e eventos mundiais, além é claro de ser a alegria de seus cabeleireiros, maquiadores e das lojas em que compra os seus modelitos(ela nunca repetiu sua roupa desde que empossada presidenta da Argentina), etc...

..
....
.....
......
.......
........
.........2010?........in Brazil! heheh, não poderia deixar de colocar pelo menos uma foto dela, foto bem recente, pois enquanto ela estava de férias, aproveitou para fazer umas plásticas e mudar a cor do cabelo...srrs.
Não estou fazendo propaganda política, mas até agora Dilma Roussef é o nome mais cotado para concorrer a presidência da república pelo partido dos trabalhadores. É aguardar o momento.

Deni Rogê!
sábado, 1 de novembro de 2008
Sarah Palin pornstar?

Pois é amigos, nesse mundo tem de tudo. Passando pelo Youtube encontrei uma notícia de um canal hispânico, em que Sarah Palin - a candidata à vice presidência dos EUA - foi inspiração para um filme pornô.
Na reportagem, ao contrário do que dizem a maioria dos analistas políticos, Sarah Palin possui muita experiência em assuntos internacionais, quando o quesito são dois soldados russos, ela não deixa delongas e parte pro ataque, não nuclear, mas sexual...
É bom deixar claro que a Sarah Palin da reportagem é uma Atriz experiente em filmes para maiores de 18 anos, ou para meninos expertos que veem na Internet a oportunidade de assistir filmes para adultos.
rsrsrs
Quem quer rir, eu recomendo assistir.
Abraços
Deni Rogê
OBS: A REPORTAGEM EM NENHUM MOMENTO MOSTRA CENAS DE SEXO, O OBJETIVO DELA É APENAS INFORMAR E NÃO ALEGRAR....SRSRRS
Assinar:
Postagens (Atom)
