terça-feira, 21 de abril de 2009

O presidente homófobo estará em maio no Brasil.

Muitos já viram este cara (foto abaixo) na televisão, ou já leram alguma reportagem sobre ele. Este é o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad de 53 anos.


Eu estava lendo uma carta do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), em que o órgão brasileiro se mostra preocupado com a atitude Armadinejad na Conferência sobre Discriminação Racial realizada pelas Nações Unidas em Genebra, onde afirmou que nunca houve o Holocausto na 2ª Guerra Mundial. Pois bem, ao terminar de ler a carta, me deparei com a seguinte informação:
"Presidente do Irã visitará o Brasil na primeira semana de maio"
Eu fiquei chocado ao saber que em terras "tupiniquins" iremos receber esse político homófobo, retrógrado e fantoche dos Aiatolás.
Já que falei dos Aiatolás, deixe-me explicar de uma maneira bem simples e grosseira a organização do governo Iraniano:
Em 1979, o Irã passou por uma mudança radical, antes o país era governado por um monarca, o Xá (palavra que possui o mesmo sentido de rei para nós, ocidentais). Pois então, quando o Xá Reza Pahlevi foi deposto do governo pela chamada Revolução Islâmica, emergiram no poder os Aiatolás (sinais de Alá), que são os maiores postos da hieraquia religiosa Islâmica. Os Aitolás, numa comparação esdrúxula, seriam o equivalente aos bispos da Igreja Católica.
No caso, existem no Irã 4 poderes: O Executivo (presidente), Legislativo (parlamentares), Judiciário (Juízes) e o Conselho dos Guardiães, este acima dos outros poderes e composto pelos Aiatolás, portanto, são os Aiatolás que governam o país de fato, e como são clérigos, conduzem o país de acordo com a religião, ou seja, o país se tornou uma Teocracia (governo de deus, no contexto, o governo de Alá).
O país vai contra a diversos direitos humanos, como a liberdade sexual. Homossexualidade no Irã é crime, e a pena para pessoas homossexuais é a execução, serei mais claro, enforcam os gays e as lésbicas.

Bom, mas vamos aos fatos, em 2007, Ahmadinejad foi a Nova York na conferência da ONU, e lá aproveitou para dar uma palestra na Universidade de Colúmbia. Nesta palestra foi perguntado a ele sobre a violação dos direitos humanos no Irã e a perseguição aos gays, e sorridente Ahmadinejad respondeu:
"nós não temos homossexuais no Irã. Eu não sei quem disse isso para você".

Abaixo um vídeo do Youtube, em que mostra Ahmadinejad dizendo que não existem homossexuais em seu país. Está em inglês mas vale a pena ver mesmo assim, prestem atenção na reação da platéia após a afirmação do líder iraniano.



Em maio, receberemos tal personalidade que ao pisar em Terras brasileiras desrespeita nosso território democrático, pois seus pensamentos vão contra aos ideais pelos quais tantos homens e mulheres já lutaram e morreram neste país, o direito à liberdade, liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade de ir e vir e a liberdade sexual.
Tá! Porém é uma visita política, e em política de outros países não metemos "os bedelhos", mas convenhamos, estamos falando de direitos humanos, e é impossível não criticar nos dias de hoje aqueles que agem de maneira hostil com outros seres humanos.
Pra mim, o que ocorrer na "puta que pariu" e ferir os direitos humanos, vou buscar ser totalmente crítico e, sim, vou utilizar um discurso pra criminalizar tais atitudes, a fim de defender uma toda humanidade.

Abraços!
Deni Rogê

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O país do carnaval, onde até a política acaba em festa.

Eu estava no Blog do Josias de Sousa, jornalista da Folha, e vi essa entrevista do Professor de Ética e Filosofia da UNICAMP, Roberto Romano.
Vale a pena assistir essa entrevista realizada pelo portal UOL, pois o professor analisa os recentes fatos políticos da nossa tentativa de nação.



Abraços.
Denis

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Islândia: um país de primeiro mundo!

Pois bem, vamos falar hoje sobre a Islândia, essa ilha que fica bem no meio da Dorsal Meso-Atlântica (uma enorme cordilheira que separa as placas tectônicas) é um país considerado europeu, mas geologicamente possui partes da América e da Europa.
Nessa atual crise financeira, a Islândia viu sua economia derreter, já que bancos e empresas perderam valor e faliram. Em um dia a bolsa islandesa se desvalorizou mais de 70%.
Entretanto, esse país tenta voltar ao normal, e vamos desejar sorte aos islandeses, que juntos somam um pouco mais de 300 mil habitantes.
Em sua política de combate a crise, o governo islandês escolheu pela primeira vez uma mulher para ocupar o cargo de primeira-ministra, com a finalidade de ver sua economia se reestruturar novamente.
A escolhida foi Jóhanna Sigurðardóttir, uma política islandesa de 66 anos, e homossexual assumida.

O que nos interessa aqui leitores?

A Islândia será o primeiro país no mundo a ser governado por uma pessoa homossexual assumida, e detalhe, a maioria dos islandeses a apoiam e acham que sua sexualidade não tem nada a ver com o seu profissionalismo. Sim, a Islândia é um país que tem o mérito de estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Para se ter tal índice, a população tem que ter acesso a saúde de qualidade e principalmente uma educação excelente, porque quando instruímos bem as pessoas elas tendem a ser mais inteligentes, conscientes, educadas, informadas e menos propensas aos preconceitos.
Parabéns Islândia e sucessos na reestruturação de sua economia.
Abaixo vocês podem ver a foto de Jóhanna Sigurðardóttir.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Brasil se interessa por OBAMA!

Leitores, eu achei um blog muito bacana, que faz postagem sobre política e assuntos do dia a dia, de uma maneira bem crítica. Aos que interessarem, o blog é o Muda Brasil.
Vou colocar um texto muito interessante que eu vi Muda Brasil aqui em meu Blog, o artigo é assinado por Laerte Braga.

OBAMA, BRASIL E AS ELEIÇÕES DE 2010
por: Laerte Braga

"Todo esse foguetório armado em cima da vitória de Barak Hussein Obama nas eleições presidenciais norte-americanas tem um objetivo implícito e outro explícito, falo da mídia brasileira, fiel representante de nossas elites colonizadas. Reflete o pensamento e o desejo dessas elites. É preciso manter a “boiada” mansa e dentro dos currais à espera da hora do abate, ou de pastar.
O implícito acontece em médio prazo e se volta para as eleições de 2010. Um novo presidente será eleito no Brasil e o governador de São Paulo, José Serra, além de favorito é o preferido de onze entre cada dez democratas ou republicanos nos EUA.

Obama é vaselina, ao contrário de Bush que é areia. Na essência não existem diferenças entre um e outro. O futuro presidente já disse e repetiu que a grande ameaça ao “mundo livre” é o Irã e não Israel em sua política de genocídio contra palestinos.

O objetivo explícito é o de acentuar em cada brasileiro a condição de colonizado num mundo globalizado, onde cada de um nós é responsável pelo todo, crises inclusive e a partir de fogos que espocam em estrelas das mais variadas cores nos tornar felizes diante de condição de subcidadãos “norte-americanos”. Assim do tipo se a General Motors vai à falência ou a Ford, ou a Chrysler, vamos ratear a conta para que cidadãos (sem o sub, lógico) norte-americanos possam continuar a comer hambúrguer e se fartar de catchup e maionese na presunção que isso é símbolo de civilização superior.

Nessa medida governos como o de Chávez, Evo Morales, Rafael Corrêa e Fernando Lugo não interessam nem a Bush e nem a Obama porque contrariam interesses dos eleitos divinos. Tampouco Ortega ou Castro, na Nicarágua e Cuba respectivamente.

O Brasil entra aí no mesmo espírito daquela frase de Nixon, dita na década de 60 no século passado: “para onde inclinar-se o Brasil vai se inclinar a América Latina”. Foi dita ao embaixador do seu país em Brasília, logo após ter sido advertido de sistemáticas violações de direitos humanos pelo governo ditatorial do general Médice. Pouco se cita o resto da frase: “são lamentáveis essas violações, mas ele é um bom aliado”.

É esse pragmatismo cínico dos governos republicanos ou democratas que leva Barak Hussein Obama a imaginar que a eleição de José Serra em 2010 vai permitir que mais rápido e mais cedo do que se possa imaginar a Colômbia possa se transferir para o Brasil. Vale dizer, o Plano Colômbia possa virar o Plano Brasil..

Uma ação política, econômica e militar voltada para subordinar governos hostis, promover golpes de estado, manter a antiga América Latrina como quintal de Washington. O Brasil, historicamente, tem se prestado a esse papel e Lula não chega a ser diferente. Aceitou colocar tropas brasileiras no Haiti (promovem sistemáticas violações de direitos humanos naquele país). Segue à risca as regras do mundo globalizado na ótica dos Estados Unidos, insere-se no contexto do modelo político e econômico e nas poucas divergências reflete apenas o que de forma precisa Ivan Pinheiro chama de “capitalismo a brasileira”. Ou seja, vender um subproduto do modelo criando um sub-imperialismo.

O que o atual presidente brasileiro fez, na prática, foi descobrir o neoliberalismo populista, permitindo que ao redor de seu governo e em poucos setores do governo e do seu partido, alguns avanços se façam sentir concretos, mas ainda insuficientes para nos permitir abandonar o status de colônia de luxo.

José Serra cai como uma luva no desenho político dos democratas norte-americanos, assim como FHC foi “amigo” de Bil Clinton e isso facilitou a compra do Brasil por grupos econômicos dos EUA, algumas vezes entrelaçados a grupos europeus, mas todos na mesma matriz neoliberal.

Quem tiver boa memória vai se lembrar de imediato e quem não tiver basta consultar os jornais da época. Quando o ditador peruano Alberto Fujimori mudou na marra a constituição de seu país para permitir um terceiro mandato e foi reeleito pela segunda vez numa fraude que acabou resultando em seu afastamento. O único presidente a dar apoio a Fujimori foi FHC. Estava de olho, ele próprio, em sua ambição desmedida de poder e subserviência absoluta ao poder central (Washington), em fazer o mesmo.

Só não emplacou porque Clinton e os senhores do mundo perceberam que as reações negativas poderiam colocar em risco o processo como um todo e era preferível manter a farsa democrática. E avaliaram certo. Um levante popular varreu Fujimori e sua turma do poder. E o que é o Peru hoje? Um governo corrupto de Alan Garcia submisso às elites nacionais que, como as daqui, são submissas às elites internacionais. Nada diferente do tempo de Fujimori.

A importância do Brasil para os EUA é e sempre foi extraordinária. Nessa medida e dentro dessa ótica. O controle da América do Sul e por extensão da América Central. Se levarmos em conta que o México diluiu-se no NAFTA (tratado de livre comércio que envolve além do México, os EUA e o Canadá) e se refugia na luta de zapatistas, Obama mesmo refugiando-se no espetáculo chamado “obamania”, não representa nada além de um novo enfoque para resolver da mesma maneira de Bush questões que dizem respeito a América Latina como um todo.

Trazer de volta a idéia de ALCA (Aliança de livre comércio das Américas) ainda que com outro nome. Tem governos submissos aqui como o do Chile, do Uruguai, do Peru, da Colômbia. Vender a idéia de democracia adjetivada, quer dizer, no espírito american way life como bem supremo para o gáudio e a felicidade de todos os povos, esses dissolvidos na crença que mascar chicletes ajuda a arranjar emprego, pois o hálito se torna fresco e perfumado.

E um emprego implica em aceitar o tudo como normal, desejável para o sucesso, o triunfo e poder admirar vitrines de marcas fantásticas que produzem coisas iluminadas e brilhantes a partir de trabalho escravo na Índia, no Timor, na Indonésia, etc. Ou nos latifúndios do etanol de Lula. Ou dos transgênicos de Lula. Ou nos eucaliptos de Ermírio de Moraes com dinheiro dado por Lula.

Há todo um processo bem pesado, bem medido, bem calculado na idéia de vender Barak Hussein Obama, eleito presidente dos Estados Unidos para defender interesses dos Estados Unidos, como novo profeta do chamado “mundo livre”.

Permeia cada cidadão que William Bonner funcionário graduado do esquema por aqui chama de Homer Simpson, ou na falsa erudição de Arnaldo Jabor (tentaram fazer dele um Paulo Francis, mas falta inteligência e cultura) e se funde numa espécie de pasta maleável como toda pasta, na instituição chamada Estado. Têm um tubo para cada necessidade. Datena, a tal Abrão, receitas de Ana Maria Braga. Fica fácil explicar a exceção virando regra, algo como os assassinatos brutais de filhos por pais, pais por filhos, estupros, toda a sorte de violência gratuita e televisiva. O modelo do tudo é normal. Do espetáculo.

O Estado já foi privatizada. Doada por FHC. Serra é o sonho dessa gente. Vai passar a escritura do Brasil em alto estilo, no cartório dos acordos de livre comércio e no patriotismo nacionalista da vesgueira de vários chefes militares brasileiros, empenhados em garantir a soberania nacional e a integridade do território do País, mas com sede em Washington.

O verdadeiro caminho não passa por esse mundo institucional de suposta ordem, ou ordenamento onde um bandido como gilmar mendes preside o que chamam de suprema corte. Passa pela luta popular e essa é diferente da brincadeirinha de democracia. Bem diferente.

Quando Lula assume o tom Bush/Obama em relação ao Equador está tão somente reproduzindo o modelo e acreditando (erroneamente) que as elites agradecidas vão manter o seu partido (tem algum?) no poder nas eleições de 2010.

Elites nem têm pátria e nem sabem o que é agradecer. Impõem e pronto.
Obama é isso, o Plano Colômbia virando Plano Brasil."

atendente da Telefónica

Eu li esse texto no Yahoo! Respostas, achei muito bacana. Aqueles que moram no estado de São Paulo sempre passaram por uma situação em que a Telefónica nos deixa muito nervosos.
Eu vou colocar aqui o texto de Cláudio M - O Revolucionário.

Como se vingar de uma atendente da Telefónica?
A vingança
Muita boa mesmo.... vale apena ler....
Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Telefônica, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na Telefônica?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na Telefônica?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telefônica.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.
- Ok . Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos )
- Só mais um momento.
(Cinco minutos )
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porcaria toda da musica, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado .... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 103
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa
- 34591212 (mais irritada ainda! )
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor .....alô, alô!

- TUTUTUTUTU...

- Desligou .... nossa que moça impaciente!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A retórica de Obama

Hoje é vespera de uma data que promete ficar marcada para a História.
Amanhã a cidade de Washington será olhada pelo o mundo inteiro, pois tomará posse o primeiro negro a se tornar presidente dos Estados Unidos da América.
Mas o propósito dessa postagem não é apenas ir na onda da "Obamania", mas lembrar que Obama é um dos melhores oradores que até hoje já vi na minha vida, não tem como não ficar comovido ao escutar ou ler os discursos desse homem. Muitos podem criticar Obama, ou simplesmente dizer que ele é um rostinho bonito e que sua campanha foi puro marketing, mas quando o assunto são suas falas e seus discursos, aí não há críticas, porque Obama sabe utilizar seu poder de retórica e consegue conquistar a todos, não é a toa que ele conta com 79% de aprovação junto aos estadunidenses, além de uma grande parcela do mundo. No Quênia Obama virou até inspiração para as músicas locais.
Abaixo a foto no dia em que Obama discursou para mais de 200 mil pessoas em Berlim no dia 24 de julho de 2008.


Quer ler o discurso? Vale a pena viu!

clique em: Discurso de Berlim

Obama até agora sempre escreveu seus discursos, mas sempre foi assessorado por uma equipe de redatores, comandado por um jovem de 27 anos, e que hoje tem a confiança de Obama para fazer o que quer.
Jon Favreau, na campanha de 2004 era um modesto assessor de John Kerry. Com a perda de Kerry, Jon foi trabalhar com um certo Senador negro de Illinois que tinha objetivos altos. Feita a parceria, Obama e Favreau empenharam-se na campanha vitoriosa à Casa Branca.

Jon Favreau


Dupla dinâmica: Favreau e Obama


Deni Rogê!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Elas andam dominando....

Faz tempo que não escrevo aqui....srsr

O assunto é: Meninas no poder.
Ainda bem que já se foi o tempo da idade média e um pouco do machismo, um pouco, porque em algumas partes do globo o machismo é gritante. Entretanto,em algumas localidades já contamos com mulheres no poder executivo de seus países, estados, províncias, departamentos, regiões, municípios, condados, etc...
Para se ter uma noção, você sabia que a maior democracia do mundo é governado por uma girl?...heheh não vá pensar que a maior democracia do mundo é China...hehe lá na China eles nem sabem o que é democracia.
Mas voltando ao assunto, a Maior democracia do mundo é um país que faz fronteira com a China, sim- para os que pensaram que é a Índia.
Com uma população de 1.169.015.510 de Habitantes (um bilhão, cento e sessenta e nove milhões, quinze mil e quinhentos e dez habitantes), a Índia é presidida pela Srª Pratibha Patil de 78 anos.


Mas não é a primeira vez que a Índia foi governada por uma mulher, Indira Gandhi foi primeira-ministra da Índia entre 1966 e 1977 e entre 1980 e 1984. [OBS: NA ÍNDIA O POVO ESCOLHE UM PRESIDENTE E O PARLAMENTO ESCOLHE UM PRIMEIRO MINISTRO, AMBOS TEM A TAREFA DE GOVERNAR O PAÍS]


O interessante é que a nora de Indira Gandhi, Sonia Gandhi de 62 anos - ganhou as eleições parlamentares indianas de 2004 para ser a primeira ministra da Índia, mas não pôde assumir por não ser natural daquele país. Sonia Gandhi é uma italiana que vive na Índia desde 1968 quando se casou com Rajiv Gandhi, filho de Indira Gandhi. Atualmente, Sonia Gandhi é a presidente do maior partido da Índia e se mantém ativa na política deste país.


Indo para a Europa, podemos nos deparar com a belíssima, mas punho de ferro na política, Yulia Timoshenko de 48 anos - primeira-ministra da Ucrânia.



Que tal a ilustríssima Doutora em Física e atualmente Chanceler(funções parecidas com a de primeiro-ministro) da Alemanha, Angela Merkel de 54 anos. Essa mulher é responsável por dirigir a 3ª maior economia do planeta.


Nos países escandinávios, encontramos a Finlândia, país de origem da Empresa NOKIA, que é governado por Tarja Halonen, uma advogada de 65 anos que cumpre o seu segundo mandato como presidente de seu país.


Não poderia deixar de escrever sobre a Dama de Ferro - Margaret Thatcher, que foi a primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990. Thatcher ficou conhecida no mundo inteiro por sua intensa reforma neoliberal no Reino Unido, tais reformas visavam acabar com a inflação e privatizar indústrias estatais, além de privatizar os sistemas de educação e saúde. Seu governo foi marcado com uma certa impopularidade, pois praticamente acabou com medidas sociais, chegando até mesmo a abolir o salário mínimo e a podar os poderes dos sindicatos. Entretanto é lembrada pela sua atuação na Guerra das Malvinas, contra a Argentina, do qual o Reino Unido saiu vitorioso, e Margaret Thatcher mais popular.
Margaret Thatcher, atualmente tem 83 anos, é do partido conservador inglês e sua formação é de Química pela Universidade de Oxford.


Na Libéria, um país na costa Atlântica do continente Africano, que foi criado pela American Colonization Society e com a ajuda do governo dos EUA, para oferecer aos negros que foram tratados cruelmente na escravidão, um país na África. Coisa mais arrogante e preconceituosa, tal medida ao meu ver foi racista, pois a maioria dos estadunidenses (brancos) tinham medo de um levante dos negros contra os brancos, como ocorreu no Haiti, além é claro de muitos estadunidenses brancos serem contra a miscigenação de brancos com negros. Obviamente que muitos negros dos EUA recusaram essa idéia, indo uma parcela apenas para o que hoje é a Libéria.
Voltando ao assunto de mulheres no poder, hoje a Libéria é governada pela Economista formada em Harvard - Ellen Johnson-Sirleaf de 69 anos.


Indo ao Oriente Médio devo destacar que Israel já foi comandado por uma mulher, que durante o seu governo, seu país foi atacado de supresa no feriado judeu de Yom Kippur (dia do perdão) por tropas da Síria e do Egito, a Guerra do Yom Kippur como ficou conhecida, durou 20 dias no ano de 1973 e permitiu um resultado muito positivo para Israel, que ficou sete vezes maior de tamanho com a Incorporação da Península do Sinai e o controle do Canal de Suez, que pertenciam ao Egito, além de conseguirem tomar dos sírios as colinas de Golã, onde situa-se a nascente do Rio Jordão. Em 1978, o Egito foi o primeiro país Árabe a reconher o estado de Israel através do acordo de Camp David (EUA), resultando também na devolução por parte de Israel do canal de Suez e da Península do Sinai, resumindo Egito e Israel nunca mais se estranharam, brigaram, ou entraram em guerra, hoje são parceiros econômicos e visam uma saída conjunta para os palestinos.
Mas quem foi essa mulher que conseguiu tal feito quando governou Israel?
Golda Meier, foi a primeira-ministra de Israel durante 1969 a 1974 e que sempre é lembrada por sua firmeza na direção do país. Golda Meir nasceu em Kiev (capital da Ucrânia)em 1898 e faleceu em Jerusalém em 1978 com 80 anos.


No Paquistão devemos considerar a grande atuação política de Benazir Buttho, que foi a primeira mulher a governar um estado muçulmano por duas vezes, a primeira vez em 1988 a 1990 e a segunda vez de 1993 a 1996.
Benazir Buttho foi assassinada quando voltava de um comício em Rawalpindi em 2007, ela buscava se eleger presidente de seu país com a redemocratização do Paquistão, que vivia sobre uma ditadura, o marido de Benazir Buttho acabou se elegendo democraticamente em 2008 como presidente do Paquistão.


No arquipélago que são as Filipinas, uma mulher também preside esse país, seu nome - Gloria Macapagal-Arroyo de 61 anos.


No Canadá encontramos Michaëlle Jean, a governadora-geral (representante do chefe de estado do Canadá, que é a Rainha Elizabeth II). OBS:O Canadá e mais 52 nações participam da Commonwealth of Nations, ou seja, essa comunidade de nações é composta por 53 países independentes e com governos interinos próprios, mas que ainda possuem de maneira simbólica como chefe de estado a monarca britânica Elizabeth II.
Abaixo você vê a Governadora Geral do Canadá Michaëlle Jean de 51 anos, que é haitiana, mas que vive no Canadá desde os 11 anos, os títulos que Michaëlle Jean recebe por causa do seu cargo são Vossa Excelência e Muito Honorável.


Na América do Sul, atualmente contamos com duas mulheres no poder, no Chile temos uma médica que antes de ser presidente do seu país, foi ministra da saúde e defesa, refiro-me a Michelle Bachelet de 57 anos.


Em terras portenhas, en Argentina a belíssima e perua declarada, Cristina Kirchner de 55 anos, causa balanços nos corações de políticos durante reuniões e eventos mundiais, além é claro de ser a alegria de seus cabeleireiros, maquiadores e das lojas em que compra os seus modelitos(ela nunca repetiu sua roupa desde que empossada presidenta da Argentina), etc...


..
....
.....
......
.......
........
.........2010?........in Brazil! heheh, não poderia deixar de colocar pelo menos uma foto dela, foto bem recente, pois enquanto ela estava de férias, aproveitou para fazer umas plásticas e mudar a cor do cabelo...srrs.
Não estou fazendo propaganda política, mas até agora Dilma Roussef é o nome mais cotado para concorrer a presidência da república pelo partido dos trabalhadores. É aguardar o momento.




Deni Rogê!

sábado, 1 de novembro de 2008

Sarah Palin pornstar?



Pois é amigos, nesse mundo tem de tudo. Passando pelo Youtube encontrei uma notícia de um canal hispânico, em que Sarah Palin - a candidata à vice presidência dos EUA - foi inspiração para um filme pornô.
Na reportagem, ao contrário do que dizem a maioria dos analistas políticos, Sarah Palin possui muita experiência em assuntos internacionais, quando o quesito são dois soldados russos, ela não deixa delongas e parte pro ataque, não nuclear, mas sexual...
É bom deixar claro que a Sarah Palin da reportagem é uma Atriz experiente em filmes para maiores de 18 anos, ou para meninos expertos que veem na Internet a oportunidade de assistir filmes para adultos.
rsrsrs
Quem quer rir, eu recomendo assistir.
Abraços
Deni Rogê
OBS: A REPORTAGEM EM NENHUM MOMENTO MOSTRA CENAS DE SEXO, O OBJETIVO DELA É APENAS INFORMAR E NÃO ALEGRAR....SRSRRS

domingo, 26 de outubro de 2008

Ainda bem que "Beohozonti" elegeu o Lacerda

Abaixo, uma das melhores imitações de políticos feito pelo humorista Tom Cavalcante.
Tom fez uma imitação de Leonardo Quintão, candidato derrotado por Márcio Lacerda, ainda bem que BH soube votar!

sábado, 18 de outubro de 2008

O país do contrário

Nesse país as coisas ocorrem tudo ao contrário, estranho não? Mas é!
Tomemos o exemplo de que um preso custe ao estado entre R$ 1300,00 a R$ 1600,00, enquanto que um estudante do ensino básico e público de Minas Gerais custa aos cofres públicos R$ 149,05. Mas não pensem que isso ocorre somente em terras mineiras, pois nos demais estados brasileiros os valores gastos com os estudantes não variam tanto dos valores gastos pelo governo mineiro.
Vocês não acham que algo está errado? Um presidiário é mais valioso (custa mais $$$), do que um estudante?
Porém, apenas este argumento, não me convence de tentar convencê-los de que no nosso país as coisas são ao contrário. Vamos tentar compreender a "contrariedade" do nosso país: os jornais sempre noticiam o crescimento do tráfico de drogas, este gera um lucro tremendo para os que contribuem com esta indústria ilegal, uma compravação disto é o aumento do número de jovens que preferem enveredar por estes caminhos, porque são atraídos pela rápida ascensão econômica que acabam tendo, do que optarem pelo caminho mais árduo, complicado e segregador, atualmente, que é conseguir um serviço bom e que lhe dê decência para viver, mas nosso estado novamente é falho, pois não dá condições para um jovem adquirir uma boa educação, uma profissionalização e consequentemente um emprego. O nosso estado prega que não tem dinheiro para investir no jovem, mas novamente caímos na questão central: por quê um presidiário recebe, então, maiores investimentos?
Outro item tão explorado, e confesso que por pertencer a categoria acabo citando, é o professor. Um profissional abandonado neste país. Experimente perguntar a um professor da rede pública, de qualquer estado, se ele está contente com o seu salário, certamente a resposta será negativa. Por quê? Vamos analisar: até o salário inicial de um professor da rede pública é inferior ao gasto do governo com um preso, levando em conta que um professor iniciante no Estado de São Paulo (o estado mais rico da nação) ganhe aproximadamente R$1200,00. Vergonhoso, não?!
Mas vamos chegar ao clímax: Nesse país, os nossos governantes e parlamentares são inexperientes e corruptos, ou seja, em vez de termos pessoas corretas e estudadas na direção do nosso país, vemos corruptos e incompetentes no poder. Quer exemplo mais clássico do que Paulo Maluf, este eleito deputado federal?
Finalizando....em nosso país...O "LISARB", as vítimas saem feridas e os delinquentes sem nenhum arranhão. Onde estou querendo chegar? É simples bastam olhar o que ocorreu em Santo André, a incompetência na ação da polícia militar paulista acabou em tragédia:

As meninas mantidas em cárcere privado por mais de 100 horas em Santo André, saíram baleadas depois de uma ação demorada e falha da polícia militar, no caso, o GATE (Grupo de ações táticas especiais)ao resgatar as meninas permitiu que o sequestrador, este agindo passionalmente, tivesse tempo para balear uma menina no rosto e a outra na cabeça e na virilha, esta faleceu no hospital, enquanto o sequestrador saiu sem nenhum ferimento.

Pois é! Por ser o país do contrário, posso afirmar que sou o contrário do patriota, sou o contrário de Policarpo Quaresma, a única exceção, esta assola a maioria, é em tempo de Copa do Mundo, mas do jeito que a seleção anda...não sei não.

Já saiu o Trailer de "Marley & Eu", filme adaptado do livro de John Grogan

sábado, 4 de outubro de 2008

Hoje sou mesário




Hoje será a primeira vez que trabalho numa eleição como mesário, achei bacana, porém já me delegaram a função de presidente de seção - a maior seção da zona eleitoral....
Bom voto a todos!
Ah! não jogue seu voto fora, vote corretamente e em gente decente!

A história das coisas.

NEM TUDO É COMO SE QUER



CANTORA: ZAZIE
MÚSICA: UN POINT C'EST TOI

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições Sujas de Leme!

Dá-me nojo!
As eleições municipais são muito "nojentas" pelo motivo da baixaria que os candidatos promovem para conseguir o voto do eleitor.
Vale ficar na rua principal da cidade com cartazes, e bicicletas com a foto do candidato, vale passar na casa do conhecido - que só é lembrado nos tempos de eleição, vale pagar churrasco para amigos, vale reunir pessoas na surdina e dar 30 reais sem mais nem menos, ah! sem esquecer de tirar uma fotocópia dos títulos das pessoas que compareceram na reunião, ou seja, uma forma de promover um certo receio no eleitor e induzi-lo a votar no tal candidato!, vale ligar em casa e pedir voto, vale presentear certas pessoas...e coisas a mais...
Leme , esse pequeno povoado feudal - feudal no sentido de estar sendo governado pela mesma oligarquia vigente desde o militarismo - possui 84 mil habitantes aproximadamente, e por volta de 63 mil eleitores aptos a votar. Sua economia baseia-se no setor agro-industrial, merecendo destaque o setor terciário (comércio e serviços).
Nessas eleições possuímos 4 candidatos a prefeitura e, um dos candidatos tenta a sua reeleição. São 123 candidatos a vereadores, para preencher 11 vagas.
Bem os candidatos a prefeito desta cidade, todos, estão sendo processados na Justiça, sendo que o atual prefeito, possui nas costas processos de improbidade administrativas, ou seja, participações em desvios de recursos públicos.
O mais engraçado de tudo, é que o povo vota pensando naquela frase "rouba, mas faz"...caramba quando a maioria vai entender que com o dinheiro roubado poderia ser construído um hospital, creches, melhorar a educação (que no quesito qualidade em formação do alunos esta trágico!)?
Se o supermercadista, o pseudoeducador e o pau de galinheiro não conseguirem sua reeleição eu vou dar pulos de alegria! Lembrando que o primeiro participa dum lance de empresas fantasmas, além de um radialista também estar no meio e pretendendo ser um vereador. Só de pensar deu-me náuseas.
O mais engraçado também é o falso puritanismo dos candidatos, olhe, eu cometo erros, e sei disso, mas uma pessoa que se propõe ajudar a comunidade e não é candidato, nessa pessoa eu confio e lhe credencio verdadeiras honras de cidadão fraterno, mas aquele que é candidato e faz algo para beneficiar a comunidade, está buscando estrelas para sua campanha, e caso rolar algum comentário e dizer: "eu não faço isso para me promover, mas para o bem comum"...quanta DEMAGOGIA....
A Câmara, do nosso explorado município, é fétida! fétida por uma 1/2 dúzia de pessoas, porém, devo destacar que existem os transparentes e corretos, mas no caso de Leme a maioria já é corrompida!
LEMENSES VAMOS RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES DE LEME!
CHEGA DESSES MESMOS.
PORÉM, RENOVEMOS PARA MELHORAR!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A VERDADE SOBRE A NOSSA EDUCAÇÃO

AMIGOS, IREI REPRODUZIR AQUI NO MEU BLOG UM TEXTO QUE ACHEI NESTE SITE:"VISÃO PANORÂMICA".
NÃO SEI EXATAMENTE DE QUEM É O TEXTO, PORÉM, É O MELHOR "TAPA NA CARA" QUE O PAÍS PRECISA RECEBER PARA ACORDAR NO QUE TANGE A NOSSA EDUCAÇÃO.


FARSAS, ESCOLAS E ÍNDICES

A educação pública de base e média no Brasil é uma farsa. Desde os últimos estertores da ditadura militar e de forma mais intensa após a “democratização” do país; vemos a escola pública brasileira ser sistematicamente destruída, governo após governo.
Soluções mirabolantes e “estudiosos” em excesso fizeram do ensino público brasileiro uma das piores coisas já vistas. O que deixa qualquer um perplexo quando, sem forçar muito pela memória, lembramos que há bem pouco tempo atrás (cerca de 30 a 40 anos) a educação fornecida pelo Estado Brasileiro era uma das melhores do planeta. Você pode até argumentar que trinta ou quarenta anos é muito tempo. Mas se considerarmos essa faixa de tempo sob o ponto de vista de políticas nacionais; chegaremos à conclusão de que isso é um espaço curto para um serviço considerado excelência; acabar como uma farsa e uma fonte de “zumbis intelectuais” que sabem apenas repetir o que decoram e a desenhar o próprio nome e algumas letras.
Muito mais que a baixa remuneração dos professores; a péssima qualidade da educação pública brasileira, que já formou inúmeros intelectuais de destaque mundial em diversas áreas da cultura e das ciências, tem suas causas em políticas cuidadosamente pensadas e aplicadas para que ela assim terminasse.
E exemplos dessas políticas não faltam:
A aprovação automática: Retira do aluno a responsabilidade de aprender e do professor a de ensinar. A concessão de verbas vinculadas à quantidade de crianças no ensino e não focada nos resultados. A redução de verbas quando crianças de uma determinada faixa etária se encontram em séries que, teoricamente, seriam inferiores a sua idade. A incrível ausência da obrigatoriedade de diploma para os mestres que criou a figura do “professor leigo”. A ausência da obrigatoriedade do fornecimento de material de apoio para todas as matérias e da criação do quadro de professores substitutos. A ausência sistemática dos “cursos de reforço” ou apoio educacional aos alunos menos avançados. E muito mais…
A aprovação automática caiu como uma “chuva dourada” sobre os prefeitos e governadores. Pois assim, as crianças passam pelas séries sem interrupção e mantém sempre a mesma quantidade de vagas disponíveis em cada série. O que elimina a necessidade da construção de novas vagas na mesma velocidade do crescimento populacional e a necessidade das aulas de reforço e de apoio. Economizando rios de verbas que, geralmente, vão para a publicidade ou para projetos pessoais e “mais importantes”.
A não exigência de professores com nível superior ou, em muitos casos, até mesmo um simples diploma do antigo normal (desconheço o nome que é dado hoje). Isso criou a figura do professor leigo que deixou de ser apenas uma fonte de reforço escolar e de apoio para as crianças com dificuldades, para ser o professor efetivado e dominar o ensino básico em muitas cidades brasileiras. Garantindo assim a validade “moral” de uma baixa remuneração.
A educação pública de base e média no Brasil é uma farsa. Desde os últimos estertores da ditadura militar e de forma mais intensa após a “democratização” do país; vemos a escola pública brasileira ser sistematicamente destruída, governo após governo.
Soluções mirabolantes e “estudiosos” em excesso fizeram do ensino público brasileiro uma das piores coisas já vistas. O que deixa qualquer um perplexo quando, sem forçar muito pela memória, lembramos que há bem pouco tempo atrás (cerca de 30 a 40 anos) a educação fornecida pelo Estado Brasileiro era uma das melhores do planeta. Você pode até argumentar que trinta ou quarenta anos é muito tempo. Mas se considerarmos essa faixa de tempo sob o ponto de vista de políticas nacionais; chegaremos à conclusão de que isso é um espaço curto para um serviço considerado excelência; acabar como uma farsa e uma fonte de “zumbis intelectuais” que sabem apenas repetir o que decoram e a desenhar o próprio nome e algumas letras.
Muito mais que a baixa remuneração dos professores; a péssima qualidade da educação pública brasileira, que já formou inúmeros intelectuais de destaque mundial em diversas áreas da cultura e das ciências, tem suas causas em políticas cuidadosamente pensadas e aplicadas para que ela assim terminasse.
E exemplos dessas políticas não faltam:
A aprovação automática: Retira do aluno a responsabilidade de aprender e do professor a de ensinar. A concessão de verbas vinculadas à quantidade de crianças no ensino e não focada nos resultados. A redução de verbas quando crianças de uma determinada faixa etária se encontram em séries que, teoricamente, seriam inferiores a sua idade. A incrível ausência da obrigatoriedade de diploma para os mestres que criou a figura do “professor leigo”. A ausência da obrigatoriedade do fornecimento de material de apoio para todas as matérias e da criação do quadro de professores substitutos. A ausência sistemática dos “cursos de reforço” ou apoio educacional aos alunos menos avançados. E muito mais…
A aprovação automática caiu como uma “chuva dourada” sobre os prefeitos e governadores. Pois assim, as crianças passam pelas séries sem interrupção e mantém sempre a mesma quantidade de vagas disponíveis em cada série. O que elimina a necessidade da construção de novas vagas na mesma velocidade do crescimento populacional e a necessidade das aulas de reforço e de apoio. Economizando rios de verbas que, geralmente, vão para a publicidade ou para projetos pessoais e “mais importantes”.
A não exigência de professores com nível superior ou, em muitos casos, até mesmo um simples diploma do antigo normal (desconheço o nome que é dado hoje). Isso criou a figura do professor leigo que deixou de ser apenas uma fonte de reforço escolar e de apoio para as crianças com dificuldades, para ser o professor efetivado e dominar o ensino básico em muitas cidades brasileiras. Garantindo assim a validade “moral” de uma baixa remuneração.

domingo, 7 de setembro de 2008

O País dos Ricos

Pensa que vou falar dos EUA?
HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Apesar dos Estados Unidos ser a potência econômica mundial, irei comentar sobre o Brasil. Assustou?! Como assim?! O Brasil um país de RICOS?

Yes :P



Evidente que o nosso país tem ricos, somos a 8ª nação mais rica do planeta.
Mas como pode existir pobres aqui?
RE: Essa pergunta é facil de ser respondida com base nos dados do IPEA(2008), este detalhou que 10% da população brasileira detém 75,4% das riquezas do Brasil e os 24,6% das riquezas que sobraram - ainda bem que sobrou - fica com a gente, o povão, ou seja, 90% da população.
Assombroso, não é?!
E no dia 05 de setembro, o portal Folha divulgou uma notícia que me inspirou a escrever esse post. A reportagem relata uma pesquisa feita pelo The Boston Consulting (BCG), confirmando a tese da concentração de renda no Brasil, pois existem no Brasil 220 mil milionários que juntos somam a riqueza de US$1,2 trilhão aplicados no mercado financeiro, este volume corresponde a 81% do valor do PIB brasileiro registrado em 2007 (US$ 1,48 trilhão).
Diante desses números, o que poderemos fazer? Nada! Apenas analisarmos e torcermos para quem sabe um dia fazermos parte desse grupo seleto....

domingo, 24 de agosto de 2008

A dor de barriga de Chávez comentada em cadeia nacional...

Pois é amigos, imagine que vc está participando de um evento importante, cuja estrela é vc. E te bate uma diarréia! Vc sua frio, e tem que manter a pose para fotógrafos e televisão....
hahahahah...que baita lei de Murph né?
Acreditem, Hugo Chávez, o presidente 'cagão' da Venezuela foi acometido desse mal, e fez questão de contar este episódio em rede nacional venezuelana, só que virou piada mundial no YOUTUBE. Vamos dar um desconto ao Chávez, afinal como ele diz: "Yo soy un ser humano"....kkkkkk
Chávez, isso é coisa de presidente dizer? hehehe...Mas no fundo, eu concordo com ele, pois tudo o que ele fala e faz vira uma tremenda CACAGADA!

Hitler - o chefe da delegação Olímpica, dizendo umas verdades...



Eu vi esse vídeo no blog do Marcelo Tas, quem quiser visitar:
http://marcelotas.blog.uol.com.br/