sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições Sujas de Leme!

Dá-me nojo!
As eleições municipais são muito "nojentas" pelo motivo da baixaria que os candidatos promovem para conseguir o voto do eleitor.
Vale ficar na rua principal da cidade com cartazes, e bicicletas com a foto do candidato, vale passar na casa do conhecido - que só é lembrado nos tempos de eleição, vale pagar churrasco para amigos, vale reunir pessoas na surdina e dar 30 reais sem mais nem menos, ah! sem esquecer de tirar uma fotocópia dos títulos das pessoas que compareceram na reunião, ou seja, uma forma de promover um certo receio no eleitor e induzi-lo a votar no tal candidato!, vale ligar em casa e pedir voto, vale presentear certas pessoas...e coisas a mais...
Leme , esse pequeno povoado feudal - feudal no sentido de estar sendo governado pela mesma oligarquia vigente desde o militarismo - possui 84 mil habitantes aproximadamente, e por volta de 63 mil eleitores aptos a votar. Sua economia baseia-se no setor agro-industrial, merecendo destaque o setor terciário (comércio e serviços).
Nessas eleições possuímos 4 candidatos a prefeitura e, um dos candidatos tenta a sua reeleição. São 123 candidatos a vereadores, para preencher 11 vagas.
Bem os candidatos a prefeito desta cidade, todos, estão sendo processados na Justiça, sendo que o atual prefeito, possui nas costas processos de improbidade administrativas, ou seja, participações em desvios de recursos públicos.
O mais engraçado de tudo, é que o povo vota pensando naquela frase "rouba, mas faz"...caramba quando a maioria vai entender que com o dinheiro roubado poderia ser construído um hospital, creches, melhorar a educação (que no quesito qualidade em formação do alunos esta trágico!)?
Se o supermercadista, o pseudoeducador e o pau de galinheiro não conseguirem sua reeleição eu vou dar pulos de alegria! Lembrando que o primeiro participa dum lance de empresas fantasmas, além de um radialista também estar no meio e pretendendo ser um vereador. Só de pensar deu-me náuseas.
O mais engraçado também é o falso puritanismo dos candidatos, olhe, eu cometo erros, e sei disso, mas uma pessoa que se propõe ajudar a comunidade e não é candidato, nessa pessoa eu confio e lhe credencio verdadeiras honras de cidadão fraterno, mas aquele que é candidato e faz algo para beneficiar a comunidade, está buscando estrelas para sua campanha, e caso rolar algum comentário e dizer: "eu não faço isso para me promover, mas para o bem comum"...quanta DEMAGOGIA....
A Câmara, do nosso explorado município, é fétida! fétida por uma 1/2 dúzia de pessoas, porém, devo destacar que existem os transparentes e corretos, mas no caso de Leme a maioria já é corrompida!
LEMENSES VAMOS RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES DE LEME!
CHEGA DESSES MESMOS.
PORÉM, RENOVEMOS PARA MELHORAR!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A VERDADE SOBRE A NOSSA EDUCAÇÃO

AMIGOS, IREI REPRODUZIR AQUI NO MEU BLOG UM TEXTO QUE ACHEI NESTE SITE:"VISÃO PANORÂMICA".
NÃO SEI EXATAMENTE DE QUEM É O TEXTO, PORÉM, É O MELHOR "TAPA NA CARA" QUE O PAÍS PRECISA RECEBER PARA ACORDAR NO QUE TANGE A NOSSA EDUCAÇÃO.


FARSAS, ESCOLAS E ÍNDICES

A educação pública de base e média no Brasil é uma farsa. Desde os últimos estertores da ditadura militar e de forma mais intensa após a “democratização” do país; vemos a escola pública brasileira ser sistematicamente destruída, governo após governo.
Soluções mirabolantes e “estudiosos” em excesso fizeram do ensino público brasileiro uma das piores coisas já vistas. O que deixa qualquer um perplexo quando, sem forçar muito pela memória, lembramos que há bem pouco tempo atrás (cerca de 30 a 40 anos) a educação fornecida pelo Estado Brasileiro era uma das melhores do planeta. Você pode até argumentar que trinta ou quarenta anos é muito tempo. Mas se considerarmos essa faixa de tempo sob o ponto de vista de políticas nacionais; chegaremos à conclusão de que isso é um espaço curto para um serviço considerado excelência; acabar como uma farsa e uma fonte de “zumbis intelectuais” que sabem apenas repetir o que decoram e a desenhar o próprio nome e algumas letras.
Muito mais que a baixa remuneração dos professores; a péssima qualidade da educação pública brasileira, que já formou inúmeros intelectuais de destaque mundial em diversas áreas da cultura e das ciências, tem suas causas em políticas cuidadosamente pensadas e aplicadas para que ela assim terminasse.
E exemplos dessas políticas não faltam:
A aprovação automática: Retira do aluno a responsabilidade de aprender e do professor a de ensinar. A concessão de verbas vinculadas à quantidade de crianças no ensino e não focada nos resultados. A redução de verbas quando crianças de uma determinada faixa etária se encontram em séries que, teoricamente, seriam inferiores a sua idade. A incrível ausência da obrigatoriedade de diploma para os mestres que criou a figura do “professor leigo”. A ausência da obrigatoriedade do fornecimento de material de apoio para todas as matérias e da criação do quadro de professores substitutos. A ausência sistemática dos “cursos de reforço” ou apoio educacional aos alunos menos avançados. E muito mais…
A aprovação automática caiu como uma “chuva dourada” sobre os prefeitos e governadores. Pois assim, as crianças passam pelas séries sem interrupção e mantém sempre a mesma quantidade de vagas disponíveis em cada série. O que elimina a necessidade da construção de novas vagas na mesma velocidade do crescimento populacional e a necessidade das aulas de reforço e de apoio. Economizando rios de verbas que, geralmente, vão para a publicidade ou para projetos pessoais e “mais importantes”.
A não exigência de professores com nível superior ou, em muitos casos, até mesmo um simples diploma do antigo normal (desconheço o nome que é dado hoje). Isso criou a figura do professor leigo que deixou de ser apenas uma fonte de reforço escolar e de apoio para as crianças com dificuldades, para ser o professor efetivado e dominar o ensino básico em muitas cidades brasileiras. Garantindo assim a validade “moral” de uma baixa remuneração.
A educação pública de base e média no Brasil é uma farsa. Desde os últimos estertores da ditadura militar e de forma mais intensa após a “democratização” do país; vemos a escola pública brasileira ser sistematicamente destruída, governo após governo.
Soluções mirabolantes e “estudiosos” em excesso fizeram do ensino público brasileiro uma das piores coisas já vistas. O que deixa qualquer um perplexo quando, sem forçar muito pela memória, lembramos que há bem pouco tempo atrás (cerca de 30 a 40 anos) a educação fornecida pelo Estado Brasileiro era uma das melhores do planeta. Você pode até argumentar que trinta ou quarenta anos é muito tempo. Mas se considerarmos essa faixa de tempo sob o ponto de vista de políticas nacionais; chegaremos à conclusão de que isso é um espaço curto para um serviço considerado excelência; acabar como uma farsa e uma fonte de “zumbis intelectuais” que sabem apenas repetir o que decoram e a desenhar o próprio nome e algumas letras.
Muito mais que a baixa remuneração dos professores; a péssima qualidade da educação pública brasileira, que já formou inúmeros intelectuais de destaque mundial em diversas áreas da cultura e das ciências, tem suas causas em políticas cuidadosamente pensadas e aplicadas para que ela assim terminasse.
E exemplos dessas políticas não faltam:
A aprovação automática: Retira do aluno a responsabilidade de aprender e do professor a de ensinar. A concessão de verbas vinculadas à quantidade de crianças no ensino e não focada nos resultados. A redução de verbas quando crianças de uma determinada faixa etária se encontram em séries que, teoricamente, seriam inferiores a sua idade. A incrível ausência da obrigatoriedade de diploma para os mestres que criou a figura do “professor leigo”. A ausência da obrigatoriedade do fornecimento de material de apoio para todas as matérias e da criação do quadro de professores substitutos. A ausência sistemática dos “cursos de reforço” ou apoio educacional aos alunos menos avançados. E muito mais…
A aprovação automática caiu como uma “chuva dourada” sobre os prefeitos e governadores. Pois assim, as crianças passam pelas séries sem interrupção e mantém sempre a mesma quantidade de vagas disponíveis em cada série. O que elimina a necessidade da construção de novas vagas na mesma velocidade do crescimento populacional e a necessidade das aulas de reforço e de apoio. Economizando rios de verbas que, geralmente, vão para a publicidade ou para projetos pessoais e “mais importantes”.
A não exigência de professores com nível superior ou, em muitos casos, até mesmo um simples diploma do antigo normal (desconheço o nome que é dado hoje). Isso criou a figura do professor leigo que deixou de ser apenas uma fonte de reforço escolar e de apoio para as crianças com dificuldades, para ser o professor efetivado e dominar o ensino básico em muitas cidades brasileiras. Garantindo assim a validade “moral” de uma baixa remuneração.

domingo, 7 de setembro de 2008

O País dos Ricos

Pensa que vou falar dos EUA?
HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Apesar dos Estados Unidos ser a potência econômica mundial, irei comentar sobre o Brasil. Assustou?! Como assim?! O Brasil um país de RICOS?

Yes :P



Evidente que o nosso país tem ricos, somos a 8ª nação mais rica do planeta.
Mas como pode existir pobres aqui?
RE: Essa pergunta é facil de ser respondida com base nos dados do IPEA(2008), este detalhou que 10% da população brasileira detém 75,4% das riquezas do Brasil e os 24,6% das riquezas que sobraram - ainda bem que sobrou - fica com a gente, o povão, ou seja, 90% da população.
Assombroso, não é?!
E no dia 05 de setembro, o portal Folha divulgou uma notícia que me inspirou a escrever esse post. A reportagem relata uma pesquisa feita pelo The Boston Consulting (BCG), confirmando a tese da concentração de renda no Brasil, pois existem no Brasil 220 mil milionários que juntos somam a riqueza de US$1,2 trilhão aplicados no mercado financeiro, este volume corresponde a 81% do valor do PIB brasileiro registrado em 2007 (US$ 1,48 trilhão).
Diante desses números, o que poderemos fazer? Nada! Apenas analisarmos e torcermos para quem sabe um dia fazermos parte desse grupo seleto....

domingo, 24 de agosto de 2008

A dor de barriga de Chávez comentada em cadeia nacional...

Pois é amigos, imagine que vc está participando de um evento importante, cuja estrela é vc. E te bate uma diarréia! Vc sua frio, e tem que manter a pose para fotógrafos e televisão....
hahahahah...que baita lei de Murph né?
Acreditem, Hugo Chávez, o presidente 'cagão' da Venezuela foi acometido desse mal, e fez questão de contar este episódio em rede nacional venezuelana, só que virou piada mundial no YOUTUBE. Vamos dar um desconto ao Chávez, afinal como ele diz: "Yo soy un ser humano"....kkkkkk
Chávez, isso é coisa de presidente dizer? hehehe...Mas no fundo, eu concordo com ele, pois tudo o que ele fala e faz vira uma tremenda CACAGADA!

Hitler - o chefe da delegação Olímpica, dizendo umas verdades...



Eu vi esse vídeo no blog do Marcelo Tas, quem quiser visitar:
http://marcelotas.blog.uol.com.br/

domingo, 27 de julho de 2008

Olímpiadas Poluídas de Pequim!

hahahaha......
Pois é, o país olímpico está enfrentando as "bruxas da poluição"...heheh.
O que se passa na China?
Resposta: A China passa por um efeito que nós conhecemos muito: as Leis de Murph
1º Lei > Houveram movimentos pró independência da província tibetana, e rebeliões na capital do Tibete, Lhasa, onde os monges budistas estão presos pelo governo.
2º Lei > A China é acusada constantemente de violar os direitos humanos...(tome o exemplo do sumiço de monges budistas que desencadearam rebeliões pelo Tibete)
3º Lei > Terremotos na província de Sichuan, demonstraram a péssima qualidade das construções dos prédios chineses, principalmente prédios escolares que desmoronaram, ocasionando mortes de crianças e adolescentes.
4º Lei > O ar de Pequim está absurdamente poluído, é perceptível a olho nu! Veja a foto tirada do site do Terra:

E faltando poucos dias para o inicio dos Jogos, o governo chinês estuda retirar 90% da frota de carros de Pequim, e fechar algumas fábricas no perídos dos Jogos.
hahahaahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Que feio China?! Não é da noite pro dia que se pode tomar uma decisão dessas, saiba que se fizerem isso, provocorão um desequílibrio econômico violento na sino capital.
Bem, resta a nós acompanharmos o clímax dessa novela.
E como falamos em China, nada melhor do quem um tchau em chinês:

附屬的

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Homofobia tem que acabar!

Considero esta conversa entre Jô Soares e Marcelo Crivella interessante de ser vista.

Sim a PLC122!

Este vídeo é uma produção da Jovem Pan, que mostra claramente o quão retrógrada é a visão do Senador Magno Malta(DEM-ES), que está querendo barrar a PLC 122, lei que criminalizará a homofobia.

Viagem Interessante!

Bem isso só pode ser coisa de Júlio Verne (in memorium)!
Ou senão tá mais pra frase de Derci Gonçalves(recentemente tbm in memorium)!

O país do desperdício.

Amigos, se vcs pensam que vou falar sobre o Brasil, puro engano, mas quem pensou na China, acertou!
Pois é, a China gastou até agora 40 bilhões de dólares para a realização das Olímpiadas, equivalente aos PIBs somados do Líbano e da Costa Rica. Eita!
Dêem uma olhada no prédio, ainda em construção, da CCTV (a maior emissora de televisão da China, que pertence ao Estado):

Evidentemente, percebemos a fumaça que toma os céus de Pequim, um consequência da poluição intensa provocada pela liberação de CO2 pelos carros e de gases pelas indústrias, essa foto foi tirada por um jornalista da Folha numa tarde de domingo, às 15:00 horas....
Bem a idéia do Prédio é ficar assim:


Sem contar no estádio do ninho, monumento que vc irá ver muito nos Jogos Olímpicos:


E pra variar, que tal um mega parque-aquático com um desenho futurista?
O chamado Cubo d'água, local onde serão realizados as provas de natação:


Bom. Agora faço uma pergunta a vcs: Isto são construções de um sistema econômico Comunista?

.............................................................................

Olha, a China vive um ditadura Capitalista Urbana e Comunista Rural, ou seja, na cidade o capital é livre, onde há consumo exorbitante, porém no campo, a história é triste, só há pobreza.
Sem contar que a China é um dos países onde a distribuição de renda é desigual (nenhum pouco comunista...), lá ocorre uma concentração de renda nas mãos de poucos, e a maioria, que está no campo, vive os desmanzelos do sistema farsante.
O que falta pra China é apenas o significado de uma palavra: DEMOCRACIA!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

PLC 122/2006

Bem, o Brasil passa por um momento de discussão muito sério, porque está tramitando no Senado a PLC 122/2006, ou melhor, a lei que irá criminalizar a homofobia, bem até agora a mídia está neutra neste assunto, o que não é motivo para não haver sequer uma divulgação, como muitos podem notar, mas esta ausência da mídia é assunto para outro dia. O que quero enfatizar é que está havendo uma perseguição, digna de "inquisição", de alguns grupos radicais evangélicos, que se dizem contra, e ainda ficam dizendo que o homoerotismo é um pecado igualável ao homícidio, o que é um absurdo! Porém, vou aproveitar este espaço para colocar o pensamento de uma amigo muito cívico em seus atos, afim de mostrar uma reflexão mais contudente.

"Muitos fazem uma reflexão errônea quanto aos homossexuais, pois generalizam o comportamento de um subgrupo ao todo. Existem os promíscuos em todas as orientações sexuais sendo homem ou mulher! Infelizmente as pessoas que não conhecem um pouco mais a fundo o comportamento e a índole de homossexuais enxergam-os como os que mais aparecem em nossa sociedade. Existem todos os tipos de homossexuais assim como heterossexuais, a única diferença entre eles, é apenas e só apenas o sexo da pessoa por quem cada grupo sente atração sexual, sendo do mesmo sexo ou não! Ainda vai demorar um tempo para que as pessoas enxerguem isso, mas é necessário que elas passem a refletir sobre e não apenas repuguinar porque o outro repguina. A grande maioria da sociedade tem a péssima mania de exprimir opinião sobre determinado assunto sem ao menos saber o mínimo sobre ele, o que termina transformando a opinião em um vômito de palavras! Primeiro saiba muito sobre algo para depois de uma opinião formada e fundamentada sair por aí demonstrando seu ponto de vista, pois assim você estará realmente fazendo algo útil para que as coisas possam evoluir."
Texto de Daniel Martins.


Se quiser saber mais acesse este link:

http://msn.onne.com.br/conteudo/4245/opini-o-p-blica

sábado, 19 de julho de 2008

Leme é tão conhecida como se pensa...

Quando estou lecionando, busco exaltar e explicar muitas características do município de Leme, a fim de que os alunos possam conhecer mais a cidade em que vivem, entrentanto para eles é piada, e sempre escuto essas frases:"pois o que tem de atrativo em Leme?", "Leme nem no mapa tem!", "hahaha, Leme!? Tá gozando comigo?"
Ao fazer minhas pesquisas pela net, encontrei na Wikipédia artigos sobre a cidade de Leme em Português (é lógico!), Inglês, Italiano, Norueguês (:S), Russo (eita!) em Bishnupriya (idioma falado em algumas partes da Índia, Paquistão e Bangladesh) além do Volapuque (um idioma artificial; criado em 1880 por Johann Martin Schleyer,).
Dêem uma olhada:

Em Bishnupriya:


Em Russo:


Se quiser vc mesmo conferir, procure Leme na wikipédia!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dias de férias

Pois é Leitor, estou de férias!heheheh
Bem, o pior é que não recebo nada, porque se a escola pára, eu também paro. Mas agosto chegará e as aulas virão.
Enquanto isso aproveito para estudar Budismo, Associativismo, Marxismo, Matemática, Português e Legislação da Educação....hehehe Que férias não?!
Abraços!

domingo, 13 de julho de 2008

Fotografe Leme

Leitor, fiquei espantado ao criar uma conta no Twitter, e ao acaso encontrar um Projeto desenvolvido pelo Cleber Villa, chamado FOTOGRAFE LEME. Parabéns ao Cleber pela iniciativa.
É disso que precisamos, de pessoas que queiram fazer algo pela sua cidade, neste caso, está sendo montado um arquivo com fotos da cidade de Leme - SO, o que é interessantíssimo. A fotografia é importante para o registro de "um mundo", e este mundo sofre mutações diariamente, e através das fotografias poderemos entender o "como foi", "porque mudou", e "o que mudou". Então gente, abrace a idéia eFOTOGRAFE LEME.
Fica meu abraço!
DENIS ROGER FARIA

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O descaso com o evetual!

Bem amigos que acompanham este blog!
É, hoje foi um dia em que eu fiquei nervoso, a ponto de chorar.
O que houve?
Leitor, vou explicar!
Vcs sabem que eu leciono como professor eventual em uma escola da rede pública de são paulo, pois então, esta escola para mim foi uma verdadeira casa que me recebeu muito bem, e por causa disso, faço questão de dizer o quão maravilhosa ela é,e principalmente agradecer aos amigos que fiz lá!
Nesta escola, fui aprovado com o meu trabalho, e por isso sempre me chamaram, a ponto de pedirem que eu fique no lugar dos professores entram de licença, cujas aulas voltaram já que ninguém pegou na atribuição na DE.
Fui incumbido de ficar no lugar de uma professora muito querida e prestativa, dei as aulas e prossegui com a matéria como ela me instruiu, marquei até a prova, e explicava os conteúdos que eu passava.
Só que os professores da rede pública de são paulo, optaram por fazer greve. Ao meu ver a greve é legitima apenas no quesito de melhorar o salário e condições de trabalho como exemplo a melhoria na estrutura da escola, com computadores novos, televisores, data-show, e outras coisas. Mas os decretos que dizem que "professores não efetivos (ACT) deverão todo ano fazer uma avaliação para saber se eles estão aptos a lecionarem", isso sim eu concordo com o Estado, porque tem muito professor que não sabe explicar matéria e não tem competência nenhuma de ensinar, isso eu afirmo, pois fui aluno e sei o quanto sofri por ter professores assim. Agora se o professor é bom, este sim, terá a capacidade e maestria de ser aprovado nesta avaliação. E Também acho que o Estado deve premiar os professores que conseguem ensinar e fazerem os alunos aprenderem, isso se chama meritocrácia, ou seja, os excelentes profissionais serão premiados com melhores salários, incentivando o professor a melhorar a sua aula, isso já ocorre em escolas da Europa, EUA e Japão, por isso o ensino lá é desenvolvido.
Agora, nesta sexta-feira, ao chegar na escola, fui abordado por alunas, que vieram me dizer que a inspetora disse que eu não poderia dar aula. Como assim? Eu avisei os alunos na quinta-feira, que eu iria dar aula no outro dia, e ainda a coordenação não disse nada e passou o recado as salas que eu não tinha aderido a greve. Quando fui perguntar para a Inspetora, esta disse ter tentado me avisar, mas não conseguiu...não conseguiu? Espera lá! Eu tenho 2 telefones que ficam ligados 24hrs! Alguém me ligou? Ninguém....meu celular nem ligação perdida registrou.
Conclusão, fui até a direção da escola, mas lá, a vice direção disse que eu não poderia dar aula. Como não posso? As salas vieram em peso. A vice direção então na sala de aula, perante os alunos, disse de maneira grosseira que eu não poderia dar aula e ponto, que seu quisesse que fosse conversar com a direção.
De fato conversei mesmo, e espero um pedido de desculpas, pois em nenhum momento fui deselegante com esta pessoa que ocupa o cargo de vice direção na escola.
Mas o que deixa-me triste, é que os alunos, estes foram os prejudicados. A escola falhou em comunicar-me, e falhou por não ter um profissional na vice direção que me explicasse o motivo de eu estar impedido, pois nem isso, tal profissional teve a capacidade. Falta humildade e competência em certas pessoas.
De fato, cometi muitos erros, pois não sou perfeito, mas ninguém poderá me acusar de não cumprir com a minha função! Porque eu dou aula, eu ensino! Faço de tudo! Passo madrugadas em claro preparando aula, elaborando situações para lecionar. E em contra-partida, recebo desaforos de pessoas que só por estarem em um cargo elevado, abusam do poder dele.
De fato, houve um desrespeito sim, e ainda mais por eu ser eventual!
Bem, leitor, espero que compreenda!
Enquanto não houver humildade nas pessoas, essas pessoas serão frustradas, e incapazes de terem amigos.
Abraços

domingo, 15 de junho de 2008

Vídeo muito engraçado! Vale a pena ver!

See more funny videos at CollegeHumor

O Brasil é um país alegre e sem preconceitos! E o Papai Noel existe!

Hipocrisia é a palavra adequada para o Exército ao afimar que não é uma instituição homofóbica.
A homofobia não está presente apenas no Exército, mas nas forças armadas em geral, nas polícias militares estaduais, no governo (por ainda não ter a competência de criar uma legislação que assegure os mesmos direitos de um casal hetero a um casal homossexual), nas escolas(por professores permitirem piadinhas maliciosas em sala de aula, ou fazerem sarrismos com os homossexuais), na Televisão (por utilizar-se de uma imagem de poucos gays afeminados e "purpurinados" para criar um esteriótipo de que todo homossexual é uma figura caricata e purpurinada), na Igreja (por julgar um pecado a homossexualidade, e o pior, equiparar o amor entre iguais como o de um pecado de assassinato), e na maioria das famílias brasileiras (por serem moralistas, ou simplesmente serem neutras e não apoiar o membro da família que é gay).
Pois é Leitor, vivemos numa sociedade moralista, que tem instituições preconceituosas e que perseguem homossexuais, como ocorreu com o casal de sargentos do exército brasileiro, leiam a notícia abaixo e tirem suas próprias conclusões:

" Sargento Fernando, companheiro de Laci, também é preso

O Exército Brasileiro confirmou, na manhã desta sexta-feira (13), a prisão disciplinar de Fernando Alcântara Figueiredo, 2º Sargento e companheiro de Laci de Marinho de Araújo, também Sargento do Exército preso na semana passada após deixar a emissora Rede TV!, onde participava de um programa ao vivo.

Segundo o Centro de Comunicação do Exército (CComSex), Fernando foi preso por ter se deslocado para São Paulo sem autorização e também por se apresentar em público mal uniformizado. Ainda segundo o Exército, Fernando apresentou sua defesa mas ela não foi aceita pelo diretor do hospital onde o Sargento trabalha.

A pena será cumprida no quartel do Batalhão da Guarda Presidencial, e terá duração de 8 dias. Os dois Sargentos protagonizaram o primeiro caso de um casal gay assumido na história das Forças Armadas. "

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Barba à Abraham Liconln

Pois é amigos! Muitos devem se perguntar onde busco inspiração para o formato atual da minha barba, pois bem: Abraham Linconln.

Minha barba é igual a dele...hehehe.

ps: Linconln foi presidente dos EUA de 1861 a 1865. Sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra da Secessão (Guerra Civil Estadunidense que consistiu na luta entre 11 Estados do Sul latifundiário aristocrata e escravagista, contra os Estados do Norte industrializado, dedicado a estilos mais modernos de vida). Enquanto presidente, Lincoln soube preservar a unidade do país durante essa guerra civil.


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Rosana Hermann



Hoje leitor, vc deve estar se perguntando por quê a minha postagem é sobre a Rosana Hermann? Na verdade admiro muito esta mulher que atualmente é editora chefe e apresentadora do programa Atualíssima da Rede Bandeirantes. Agora vc deverá estar pensando o por quê de eu gostar dela, simples: a Rosana é uma profissional que merece estar na televisão, pois já trabalhou na Globo como roteirista do "Sai de Baixo" e do "Domingão do Faustão", também atuou como âncora do jornal matutino da Rede Record, o "Fala Brasil", além do seu último trabalho que merece destaque: como produtora do "Pânico na TV", em que escrevia os textos que eram utilizados nas matérias narradas pelo Emílio Surita em off, mas antes de tudo isso ela já foi mestre em física nuclear pela USP e também nesta mesma instituição cursou Jornalismo. Por sua formação já percebe-se que ela não é qualquer uma não, mas o que me faz admirar muito a Rosana Hermann é o seu blog: QUERIDO LEITOR. Este blog eu conheci ao acaso em minhas divagações pela internet, e atualmente não consigo ficar 1 dia sem lê-lo. Por isso recomendo a vc leitor, que são poucos, mas de qualidades, que acessem também este blog (QUERIDO LEITOR)que para mim é um grande exemplo de como a ferramenta "BLOG" deve ser usada.
E pra finalizar, como faz a Rosana em seu blog:
"Um beijo, um browse, um aperto de mouse do Denis".